nossa cara, que tenso!Rafaelo escreveu:F16 foi fabricado pela Izusu, o F vem de Force e o 16 é a capacitade de suporte nominal de torque, 16kg, perceba que a caixa esta relacionado ao torque do carro. o monza EFI com quase 18kg a F16 se tornou "fraca", dae optaram pra F18, o vectra 2.4 16 150cv tem 23kg torque e usa a caixa mostro GETRAC F23, o corsinha gera 14kg de torque e usa caixa F15, la fora tem uns opel de 10kg torque que usam a F11, aqui temos o astra GSI que usa a F20. la fora tem o C20XET algo assim um modelo turbo, usa F44 hehehe, queria essa caixa de trator.
nao tem a ver com a tecnologia e sim com o torque. a F18 é superior a F16 nao pelo suporte ao torque e sim pela tecnologia, eu uso uma F17, mais nova que a F18 e quase a mesma coisa na tecnica. meu motor deve render <22kg essa caixa ficou pequena, ja era pequena pro 20kg original. mais é oque tem e oque entra rsrsrs
nao quebra facil, so saber usar. se fizer borracha em baixo giro, ou arrancada pesada pode quebrar qualquer cambio.
eu nunca vi cambio de monza quebrado pra ser sincero... mas vai saber né.
pq fazer borrachão em baixo giro quebra?
tu já deve ter ouvido falar naquele molykote A2, aditivo pra óleo de câmbio, o que tu acha?
se bem que o carro vai ser aspirado, e com tudo original, creio qu eo torque não vá mudar muita coisa, confere isso? acha que vou ganhar pelo menos 1kg de torque, indo pra 14:1?
aliás, eu nem ligo pra potencia final, o que eu ligo mesmo é torque alto em baixa rpm... outro dia dirigi um fiesta 1.0 2014, foi só soltar o pé da embreagem que o bixo saiu andando numa boa, liso, sem tremores.
o meu não, se eu faço isso, o carro morre na hora, ou então, começa a tremer igual vara verde e a rotação cai pra uns 500rpm.
... demais... depois que eu "terminar" esse projeto, vamos nomear ele de Sleeper V.1, a primeira coisa que vou trocar, é o distribuidor, depois disso parto pro restante das peças do F3, coletor, bicos, porretada toda aí.Rafaelo escreveu:é a melhor opçao pq tu ja vai estar muito atarefado no hardmod,configuraçoes,etc. montar uma do papel nao é pra iniciante, e sim quem ja mexe a muito tempo e sabe oque cada erro pode ser. entao prefira uma montada original. minimiza as chance de erro...
nao existe isso, ou se acha funcionando ou nao se acha. é so perguntar se esta tudo funcionando e o resto é contigo. sim, ela tem varios circuitos protetores, vo citar alguns
*protetor do serial
*fusivel dos injetores
*regulador de tensao de entrada e no sistema completo da ECU
tem mais os principais sao esses, isso a MS PCB 3.0 por isso que te falei que nao vale apena fazer a PCB 2.2 ela nao tem regalias como a versao 3.0, e a 3.0 so a original USA
por ultimo, e mais longe de tudo, a MS. e quanto a bomba de combustivel, também vai precisar uma do F3?
fui procurar o link da Ms do ebay, sumiu, só tem umas de 800 pilas (Dolares!!!)Rafaelo escreveu:fiz um calculo atual pra ti, PR 0% ICMS confirma? que beleza eiiiii ta feito.
kit MS2 3.0
http://www.diyautotune.com/catalog/mega ... p-119.html
280 kit + 40 frete = 320,00 dolar o pedido, cartao, paypal(prefira esse)
Imposto de importação (BRL):
R$: 451.20 paga no correio
Valor final com impostos (BRL): R$ 1203.20 pra ter a MS2 3.0 nova em maos ta valendo apena pq tu nao paga ICMS.
pra montar ele depois tu pode enviar pra mim e eu faço pra ti o hardmode,teste,configuraçao pra tua aplicaçao, se quiser.
mas, encontrei isso aqui: http://www.ebay.com/itm/NEW-2-BAR-MAP-S ... f0&vxp=mtr
é o nosso map?? carai é identico!
http://www.ebay.com/itm/Megasquirt-Asse ... 4846f64674
seria isso aí?
450 pau de imposto, que ... esse país, pais nojento demais...
claro que vou querer sim, mas será que vc vai lembrar daqui uns bons meses?? uhahuahuahuahuahu
Maicon, fique a vontade, pode usar o tópico. aliás, o tópico nem é meu, eu também to usando ele do dono do forum!Maicon Rodrigues escreveu:Blz, vou conversar sobre isso com vc por mp, pra não desvirtuar mais ainda o tópico.
e essa caixa sei de cor o numero, pq sou fã, a relação de marchas é igual do Kadett gsi, mas tem uma marcha a mais, que é o que falta pro meu carro. Ja que a quinta é curta, 100km/h em quina, ta a pouco mais de 3 mil rpm, uma delicia ora acelerar forte, mas não tanto pra viajar...
a f23 tbm tem uma coisa legal, com diferencial blocante, ou semi blocante, nao tenho certeza, pra quem quer carro forte, e não quer ficar lixando no lugar, deve ajudar bastante...
-------------------------------------------------------
mercas do dia:
nao sei o que houve, a luz do teto acendeu do nada e ficou a noite toda lá, matou a bateria.
beleza, dei uma carga nela, bugou o alarme. o meu alarme é anti furto, agora ele fica disparando de 1 em 1 minuto na rua, e o carro morre direto. eu tenho um metodo pra desativar ele (nao vou entrar em detalhes).
depois pesquisei e vi que podia ser o relê colado, trouxe ele aqui, e não, não estava colado, porém observei que esse relê marrom da luz, temporizador, possui um CI interno, deve ser isso que torrou.
amanhã vou testar a continuidade no soquete do rele pra ver se tem algo no interruptor da porta.
--------------------------------
updates e mods:
- vou tirar a caixa de som traseira, que é de MDF, gigantesca e SOLTA, que fica correndo pros lados no portamalas, e vou fazer uma de fibra, embutida na lateral, bem pequena, usando esse tuto:
http://autosom.net/artigos/FiberglassingBoxSedan.htm
meu sub é de 10'' então é sussa, não gosto de som mto forte, vai bater bem e aliviar espaço pra uns 5 corpos de defuntos ali.
- o meu painel tem uma luz verde muito apagada... eu tenho que praticamente pegar uma lupa pra observar o ponteiro do tanque, isso na rua, de noite, em pleno transito!
comprei uma porrada de led branco, vou tingir eles com verniz vitral até pegar um tom "quente", quero deixar igual o painel amarelo do astra 2005, assim combina com o restante das luzes do console, e chaves de ventilador e farois.
vou por também ponteiros luminosos vermelhos, então vai ficar tudo amarelo + 2 ponteiros vermelhos.
vou tentar fazer os ponteiros aqui em casa usando uma placa de acilico que eu tenho, se nao der certo, vou ter que compra-los.
pretendo fazer nos ponteiros de vácuo, temp., tanque e bateria.
-----------------------------------------------
me sobrou isso aqui, instalo no carro ou não?
como eu disse, queria dar uma aparencia de sleeper, mas tem manômetro útil aí no meio... queria por em algum lugar escondido, mas não sei aonde enfiar eles.
ah, acho que amanhã chega as coisas da nafil.