Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:F16 foi fabricado pela Izusu, o F vem de Force e o 16 é a capacitade de suporte nominal de torque, 16kg, perceba que a caixa esta relacionado ao torque do carro. o monza EFI com quase 18kg a F16 se tornou "fraca", dae optaram pra F18, o vectra 2.4 16 150cv tem 23kg torque e usa a caixa mostro GETRAC F23, o corsinha gera 14kg de torque e usa caixa F15, la fora tem uns opel de 10kg torque que usam a F11, aqui temos o astra GSI que usa a F20. la fora tem o C20XET algo assim um modelo turbo, usa F44 hehehe, queria essa caixa de trator.

nao tem a ver com a tecnologia e sim com o torque. a F18 é superior a F16 nao pelo suporte ao torque e sim pela tecnologia, eu uso uma F17, mais nova que a F18 e quase a mesma coisa na tecnica. meu motor deve render <22kg essa caixa ficou pequena, ja era pequena pro 20kg original. mais é oque tem e oque entra rsrsrs

nao quebra facil, so saber usar. se fizer borracha em baixo giro, ou arrancada pesada pode quebrar qualquer cambio.
nossa cara, que tenso!

eu nunca vi cambio de monza quebrado pra ser sincero... mas vai saber né.

pq fazer borrachão em baixo giro quebra?

tu já deve ter ouvido falar naquele molykote A2, aditivo pra óleo de câmbio, o que tu acha?

se bem que o carro vai ser aspirado, e com tudo original, creio qu eo torque não vá mudar muita coisa, confere isso? acha que vou ganhar pelo menos 1kg de torque, indo pra 14:1?

aliás, eu nem ligo pra potencia final, o que eu ligo mesmo é torque alto em baixa rpm... outro dia dirigi um fiesta 1.0 2014, foi só soltar o pé da embreagem que o bixo saiu andando numa boa, liso, sem tremores.

o meu não, se eu faço isso, o carro morre na hora, ou então, começa a tremer igual vara verde e a rotação cai pra uns 500rpm.
Rafaelo escreveu:é a melhor opçao pq tu ja vai estar muito atarefado no hardmod,configuraçoes,etc. montar uma do papel nao é pra iniciante, e sim quem ja mexe a muito tempo e sabe oque cada erro pode ser. entao prefira uma montada original. minimiza as chance de erro...

nao existe isso, ou se acha funcionando ou nao se acha. é so perguntar se esta tudo funcionando e o resto é contigo. sim, ela tem varios circuitos protetores, vo citar alguns
*protetor do serial
*fusivel dos injetores
*regulador de tensao de entrada e no sistema completo da ECU

tem mais os principais sao esses, isso a MS PCB 3.0 por isso que te falei que nao vale apena fazer a PCB 2.2 ela nao tem regalias como a versao 3.0, e a 3.0 so a original USA
... demais... depois que eu "terminar" esse projeto, vamos nomear ele de Sleeper V.1, a primeira coisa que vou trocar, é o distribuidor, depois disso parto pro restante das peças do F3, coletor, bicos, porretada toda aí.

por ultimo, e mais longe de tudo, a MS. e quanto a bomba de combustivel, também vai precisar uma do F3?

Rafaelo escreveu:fiz um calculo atual pra ti, PR 0% ICMS confirma? que beleza eiiiii ta feito.
kit MS2 3.0
http://www.diyautotune.com/catalog/mega ... p-119.html

280 kit + 40 frete = 320,00 dolar o pedido, cartao, paypal(prefira esse)

Imposto de importação (BRL):
R$: 451.20 paga no correio

Valor final com impostos (BRL): R$ 1203.20 pra ter a MS2 3.0 nova em maos ta valendo apena pq tu nao paga ICMS.

pra montar ele depois tu pode enviar pra mim e eu faço pra ti o hardmode,teste,configuraçao pra tua aplicaçao, se quiser.
fui procurar o link da Ms do ebay, sumiu, só tem umas de 800 pilas (Dolares!!!)

mas, encontrei isso aqui: http://www.ebay.com/itm/NEW-2-BAR-MAP-S ... f0&vxp=mtr

é o nosso map?? carai é identico!

http://www.ebay.com/itm/Megasquirt-Asse ... 4846f64674

seria isso aí?

450 pau de imposto, que ... esse país, pais nojento demais...

claro que vou querer sim, mas será que vc vai lembrar daqui uns bons meses?? uhahuahuahuahuahu
Maicon Rodrigues escreveu:Blz, vou conversar sobre isso com vc por mp, pra não desvirtuar mais ainda o tópico.
e essa caixa sei de cor o numero, pq sou fã, a relação de marchas é igual do Kadett gsi, mas tem uma marcha a mais, que é o que falta pro meu carro. Ja que a quinta é curta, 100km/h em quina, ta a pouco mais de 3 mil rpm, uma delicia ora acelerar forte, mas não tanto pra viajar...
a f23 tbm tem uma coisa legal, com diferencial blocante, ou semi blocante, nao tenho certeza, pra quem quer carro forte, e não quer ficar lixando no lugar, deve ajudar bastante...
Maicon, fique a vontade, pode usar o tópico. aliás, o tópico nem é meu, eu também to usando ele do dono do forum!

-------------------------------------------------------

mercas do dia:

nao sei o que houve, a luz do teto acendeu do nada e ficou a noite toda lá, matou a bateria.

beleza, dei uma carga nela, bugou o alarme. o meu alarme é anti furto, agora ele fica disparando de 1 em 1 minuto na rua, e o carro morre direto. eu tenho um metodo pra desativar ele (nao vou entrar em detalhes).

depois pesquisei e vi que podia ser o relê colado, trouxe ele aqui, e não, não estava colado, porém observei que esse relê marrom da luz, temporizador, possui um CI interno, deve ser isso que torrou.

amanhã vou testar a continuidade no soquete do rele pra ver se tem algo no interruptor da porta.

--------------------------------

updates e mods:

- vou tirar a caixa de som traseira, que é de MDF, gigantesca e SOLTA, que fica correndo pros lados no portamalas, e vou fazer uma de fibra, embutida na lateral, bem pequena, usando esse tuto:
http://autosom.net/artigos/FiberglassingBoxSedan.htm

meu sub é de 10'' então é sussa, não gosto de som mto forte, vai bater bem e aliviar espaço pra uns 5 corpos de defuntos ali.

- o meu painel tem uma luz verde muito apagada... eu tenho que praticamente pegar uma lupa pra observar o ponteiro do tanque, isso na rua, de noite, em pleno transito!
comprei uma porrada de led branco, vou tingir eles com verniz vitral até pegar um tom "quente", quero deixar igual o painel amarelo do astra 2005, assim combina com o restante das luzes do console, e chaves de ventilador e farois.
vou por também ponteiros luminosos vermelhos, então vai ficar tudo amarelo + 2 ponteiros vermelhos.

vou tentar fazer os ponteiros aqui em casa usando uma placa de acilico que eu tenho, se nao der certo, vou ter que compra-los.
pretendo fazer nos ponteiros de vácuo, temp., tanque e bateria.

-----------------------------------------------

me sobrou isso aqui, instalo no carro ou não?

Imagem
Imagem

como eu disse, queria dar uma aparencia de sleeper, mas tem manômetro útil aí no meio... queria por em algum lugar escondido, mas não sei aonde enfiar eles.

ah, acho que amanhã chega as coisas da nafil.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Caixa de Monza não quebra fácil... pode ver o Eduardo, deve ter uns 240cv e uns 30kg de torque no Monza dele, nunca ouvi ele falar de consertar caixa. Pelo ano do carro deve ser a F16.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

RicardoDS escreveu:Caixa de Monza não quebra fácil... pode ver o Eduardo, deve ter uns 240cv e uns 30kg de torque no Monza dele, nunca ouvi ele falar de consertar caixa. Pelo ano do carro deve ser a F16.
pede pra ele um 0-100 pra ve se ele faz :D uma vez ele me falou por MP que a caixa tava dando sinal de quebra eminente. 16 pra 30 é muita diferença o dobro da capacidade do torque que ela suporta... senao souber usar a embreagem quebra na primeira saída.

se ate as F17 quebraram com o motor original de 20kg do N20XF imagina no super torque. uma vez duvidei que o Eduardo disso sobre, e depois me toquei pq passaram a usar a F23, mais depois que abri e fiz a manutençao da caixa F17 vi o pq :lol: muito fraquinha, o carretel tem pouca massa,engrenagem estreita,etc, e olha que é mais forte que a F16, começando pelo volante que na F17 é super pesado comparado com a F16. quanto mais massa inercial mais força o cambio, nao é atoa que o pessoal emagrece volante pra perder torque e salvar a caixa, alguns fazem por isso.
Fariaswolf escreveu:eu nunca vi cambio de monza quebrado pra ser sincero... mas vai saber né.
eu tb nao, mais quebra sim viu, meu ex cunhado sempre tava enfiado nuns amigo dele que tem oficina so de cambio nao trabalham como outra coisa, e eles fazem cambio blocante, cambio original, cambio forjado, sao referencia ate mesmo pra carros de arrancada da regiao, e como ele sabia do meu monza obvio me falou que na oficina deles ja apareceu um kadett quebrado la e o dono pediu forja e pediram um tal de sapinho cambio pra trazer o conjunto e montar la. geralmente pelo turbo alto torque. aspirado pra quebrar tem que ser monstro, e os que sao monstro acordam la em rotaçao mais alta com o carro ja embalado, entao é muito seguro . pq o torque é mais linear e nao vem de pico como no turbo. dae a caixa segura mais a torçao... aspirado é sossegado, mais um "0-100" mal feito pode terminar com o cambio. problema é a inercia nisso tudo.

oque faz quebrar cambio é unicamente torque e nao potencia. tu pode ter 1000cv em uma caixa F16 original que nao quebra, desde que ela esteja sem transferência, ou seja nem tocar no chao. outra coisa que faz quebrar e pode acontecer ate com motor stock é baixa rotaçao e alta transferencia, como o cara solta o pedal rapido e em baixo giro, pra quebra é facinho. na net tem uns exemplos :D vi um gringo num RT quebrando quando fez cavado e depois sai patinado, mais o cara fez em baixo giro X roda grande = plinnnnnn

desconheço esse aditivo, aditivo nao previne quebra de torque, isso é conversa. oque previne é FORJA e saber usar o cambio.

capaz, nao quebra nao, pode ficar sossegado. creio que 1.5 a 2kg

Fariaswolf escreveu: ... demais... depois que eu "terminar" esse projeto, vamos nomear ele de Sleeper V.1, a primeira coisa que vou trocar, é o distribuidor, depois disso parto pro restante das peças do F3, coletor, bicos, porretada toda aí.

por ultimo, e mais longe de tudo, a MS. e quanto a bomba de combustivel, também vai precisar uma do F3?
legal, sair do comum é sempre bom rsrsrs se é que tu me entende. se fizer da maneira certa vai gostar muito e nao vai ter mais saudades de antes.

nada! uso no meu instalado o kit combustivel EFI inclusive sem adaptaçao, so coloquei la e apertei os parafuso. e da conta do recado a vazao, oque ta me ferrando é apenas o bico mesmo, bomba tem pra mais um pocado de potencia.

Fariaswolf escreveu: mas, encontrei isso aqui: http://www.ebay.com/itm/NEW-2-BAR-MAP-S ... f0&vxp=mtr

é o nosso map?? carai é identico!
sem duvidas é exatamente o mesmo Farias, é o bom e velho MAP GM americano, que foi usado na multec 700... foi oque venho falando pra voces, peças originais dos V6 e V8 americano, e a megasquirt tem instruçao pra trabalhar com ele originalmente, nao por causa da multec 700 e sim pelos carros americanos, a multec 700 usa o hardware deles emprestado, ate a bobina é igual,HEI,etc.

MS sempre na frente, ate o meu MAP/MAT original do N20XF uso sem problemas, so foi ligar os fios do sensor ate a ECU e configurar o sensor, cadastrar 3 campos de cada sensor e ja era. o mesmo vale pro EFI MAP.

pega na loja oficial que é mais garantido. sim, 60% de imposto, eu paguei 60% + 18% tu ta no lucro facil, eu que to fudid-o nessa m... e ainda paguei uns 5% de desembaraço "do cardaço" uahuaahuauh so via notas de 50,00 saido da carteira pra pagar NADA! me doeu aquele dia, é sofrido cara, tu nao tem ideia parece que tao te roubando.... muito ruim mesmo.

lembro sim, sempre estou aqui desde 07 todo dia rsrsrss, nao é por alguns meses que esqueço nao, fica tranquilo que ta guardado o conhecimento. ate tenho projetos de kit IE sem adaptaçao pra monzas seriam desenvolvidos pra isso, pena que nao me sobra tempo pra planejar e dinheiro. pq é caro o kit, so a sonda vai 600,00 e uma MS2 1700,00 e nao fiz nem a metade do kit. ate o medo de gastar e ninguem querer dae me ferro. mais vamo ver, MS de ponta nao é barato, eficiencia tem preço.

os manometro vao ao gosto da pessoa, eu ja nao curto muito, ao meu ver é so mais um motivo pra parar o carro do cara, quanto mais discreto melhor é. tenta por no console em cima do porta treco do meio tem espaço pra 3, uma vez vi uns cara aqui com isso. dae disfaça legal aos olhos dos milico.

a luz ficando ligada pode ser o CI555 queimado, resistor,capacitor, tira o rele temporizador da luz de salao se teu carro o usa, senao é no modulo, nao lembro que ano venho o modulo de conforto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:eu tb nao, mais quebra sim viu, meu ex cunhado sempre tava enfiado nuns amigo dele que tem oficina so de cambio nao trabalham como outra coisa, e eles fazem cambio blocante, cambio original, cambio forjado, sao referencia ate mesmo pra carros de arrancada da regiao, e como ele sabia do meu monza obvio me falou que na oficina deles ja apareceu um kadett quebrado la e o dono pediu forja e pediram um tal de sapinho cambio pra trazer o conjunto e montar la. geralmente pelo turbo alto torque. aspirado pra quebrar tem que ser monstro, e os que sao monstro acordam la em rotaçao mais alta com o carro ja embalado, entao é muito seguro . pq o torque é mais linear e nao vem de pico como no turbo. dae a caixa segura mais a torçao... aspirado é sossegado, mais um "0-100" mal feito pode terminar com o cambio. problema é a inercia nisso tudo.

oque faz quebrar cambio é unicamente torque e nao potencia. tu pode ter 1000cv em uma caixa F16 original que nao quebra, desde que ela esteja sem transferência, ou seja nem tocar no chao. outra coisa que faz quebrar e pode acontecer ate com motor stock é baixa rotaçao e alta transferencia, como o cara solta o pedal rapido e em baixo giro, pra quebra é facinho. na net tem uns exemplos :D vi um gringo num RT quebrando quando fez cavado e depois sai patinado, mais o cara fez em baixo giro X roda grande = plinnnnnn

desconheço esse aditivo, aditivo nao previne quebra de torque, isso é conversa. oque previne é FORJA e saber usar o cambio.

capaz, nao quebra nao, pode ficar sossegado. creio que 1.5 a 2kg
o aditivo é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cambio-_JM

falando nisso, o que vc tem a dizer dos Militec da vida, acha que isso funciona mesmo ou é lenda pura?

entendi como é, então acho que não vai quebrar. até pq, eu sou manso pra dirigir, quase 2 anos com o carro e se eu fiz 3 borrachões com ele foi muito, na chuva ainda.

Rafaelo escreveu:legal, sair do comum é sempre bom rsrsrs se é que tu me entende. se fizer da maneira certa vai gostar muito e nao vai ter mais saudades de antes.

nada! uso no meu instalado o kit combustivel EFI inclusive sem adaptaçao, so coloquei la e apertei os parafuso. e da conta do recado a vazao, oque ta me ferrando é apenas o bico mesmo, bomba tem pra mais um pocado de potencia.
cara que bom que mencionamos a bomba. a minha bomba faz um ruido dentro da cabine insuportavel... chega a ser mais alto que do motor. parece um aspirador de pó "zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu"

eu não aguento esse ruido! o que dá pra fazer ali? o teu tbm é assim?

Rafaelo escreveu:sem duvidas é exatamente o mesmo Farias, é o bom e velho MAP GM americano, que foi usado na multec 700... foi oque venho falando pra voces, peças originais dos V6 e V8 americano, e a megasquirt tem instruçao pra trabalhar com ele originalmente, nao por causa da multec 700 e sim pelos carros americanos, a multec 700 usa o hardware deles emprestado, ate a bobina é igual,HEI,etc.

MS sempre na frente, ate o meu MAP/MAT original do N20XF uso sem problemas, so foi ligar os fios do sensor ate a ECU e configurar o sensor, cadastrar 3 campos de cada sensor e ja era. o mesmo vale pro EFI MAP.

pega na loja oficial que é mais garantido. sim, 60% de imposto, eu paguei 60% + 18% tu ta no lucro facil, eu que to fudid-o nessa m... e ainda paguei uns 5% de desembaraço "do cardaço" uahuaahuauh so via notas de 50,00 saido da carteira pra pagar NADA! me doeu aquele dia, é sofrido cara, tu nao tem ideia parece que tao te roubando.... muito ruim mesmo.

lembro sim, sempre estou aqui desde 07 todo dia rsrsrss, nao é por alguns meses que esqueço nao, fica tranquilo que ta guardado o conhecimento. ate tenho projetos de kit IE sem adaptaçao pra monzas seriam desenvolvidos pra isso, pena que nao me sobra tempo pra planejar e dinheiro. pq é caro o kit, so a sonda vai 600,00 e uma MS2 1700,00 e nao fiz nem a metade do kit. ate o medo de gastar e ninguem querer dae me ferro. mais vamo ver, MS de ponta nao é barato, eficiencia tem preço.
que filé, eu tinha procurado uma vez a TBI americana, vi que ela tem 2 bicos, já viu delas?

Imagem

fiquei até procurando delas pra comprar, mas agora que conheci a MS e o F3, não dá pra "regredir", vc me entende.

sobre a MS, eu ia perguntar algo importante, mas esqueci... cacete já to ficando caduco

Rafaelo escreveu:os manometro vao ao gosto da pessoa, eu ja nao curto muito, ao meu ver é so mais um motivo pra parar o carro do cara, quanto mais discreto melhor é. tenta por no console em cima do porta treco do meio tem espaço pra 3, uma vez vi uns cara aqui com isso. dae disfaça legal aos olhos dos milico.

a luz ficando ligada pode ser o CI555 queimado, resistor,capacitor, tira o rele temporizador da luz de salao se teu carro o usa, senao é no modulo, nao lembro que ano venho o modulo de conforto.
de fato, eu gostava no OPALA, mas ele era HOT, esse aí eu quero deixar 100% tiozão, confesso que até queria por umas rodinhas com calotinha cromada no miolo, tipo Caprice, Impala, Crown Victoria americano:

Imagem
Imagem

se eu fosse colocar, acho que o mais importante é o manometro de óleo... confere?

--------------

eu tirei o rele, truoxe aqui pra cima, medi, medi, medi... troquei os caps, e nada. esperei uns dias, botei no carro, e tudo voltou a funcionar normalmente.

-------------------------------------------

chegou os bagulho da Nafil:

Imagem

é preciso trocar os retentores do virabrequim, comando, etc?

pelo menos os do virabrequim, pra não ser preciso remover o câmbio, o que vcs acham?

inté mais
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:o aditivo é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cambio-_JM

falando nisso, o que vc tem a dizer dos Militec da vida, acha que isso funciona mesmo ou é lenda pura?

entendi como é, então acho que não vai quebrar. até pq, eu sou manso pra dirigir, quase 2 anos com o carro e se eu fiz 3 borrachões com ele foi muito, na chuva ainda.
pra min é bobagem, o oleo ja tem aditivo tb, acho que é mais uma propaganda do que produto milagroso. quebra se cura com forja. e o oleo de caixa segura muito bem.

capaz, dura bastante nem esquenta com isso. so nao fica moendo no pedal que nao quebra.

Fariaswolf escreveu:cara que bom que mencionamos a bomba. a minha bomba faz um ruido dentro da cabine insuportavel... chega a ser mais alto que do motor. parece um aspirador de pó "zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu"

eu não aguento esse ruido! o que dá pra fazer ali? o teu tbm é assim?[
EFI é assim, barulho demais na bomba por ser externa,porem muito alto pode ser filtro entupido ou alta pressao, a minha se escuta a mais de 5 metros distancia. agora dentro do carro tudo fechado nao escuta quase pq meu sistema termo acustico é muito forte, dae nao incomoda. a minha nao é tao alta assim, mais se escuta ela ligado claramente.

Fariaswolf escreveu:que filé, eu tinha procurado uma vez a TBI americana, vi que ela tem 2 bicos, já viu delas?
ja conhecida la dos manuais da MS, muito bom pra opala, e ruim pra monza
Fariaswolf escreveu:se eu fosse colocar, acho que o mais importante é o manometro de óleo... confere?
nao pq tem a luz do painel hehe, se acender sabe que ta ruim.

Fariaswolf escreveu:é preciso trocar os retentores do virabrequim, comando, etc?
senao vaza nao precisa.
Fariaswolf escreveu:pelo menos os do virabrequim, pra não ser preciso remover o câmbio, o que vcs acham?
ja que vai desmontar vale apena mesmo. pq se isso inventa de vazar com ele montado tu vai chora feito bebê. 38,00 um sabo

legal as peças ta montando o kit, daqui a pouco ta completo pro serviço. ate la vai esfriar mais, ate to me animando a trabalhar na lataria do monza agora.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Fariaswolf escreveu:falando nisso, o que vc tem a dizer dos Militec da vida, acha que isso funciona mesmo ou é lenda pura?
Comprei ontem um militec-1, vou colocar hoje no Vectra.... daqui a alguns dias volto para contar se é bom ou se é perda de $$. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

militec muitas pessoas falam bem sem sombras de duvidas é um exelente produto e faz oq promete porem eu acho bastante salgado o preço dele se não fosse isso sem duvidas iria sempre usar pois os beneficios são bons alem da proteção melhora outras coisas porem 70$ praticamente são os 5litros de oleo que eu boto no meu motor; :D,rafaelo saberia min dizer se compensa subistitui a bomba mecanica pela eletrica?vejo muitas pessoas em outros forum fazendo isso por isso to te perguntando e tbm não sei quais as vantagens em cima da mecanica :smt017
Rafaelo
MODERADOR

rafael_club escreveu:rafaelo saberia me dizer se compensa substitui a bomba mecanica pela eletrica?vejo muitas pessoas em outros forum fazendo isso por isso to te perguntando e tbm não sei quais as vantagens em cima da mecanica :smt017
o pessoal de arrancada,track,etc usam eletrica. porem a eletrica tambem gera carga essa vai em cima do alternador. conheço um pessoal aqui da regiao que testou no dina e ouve aumento na potencia com a eletrica, é mais eficiente.

porem eletrica se der problema um é um abraço e ja era, a mecanica sempre vai funcionar mesmo com baixa pressao.

pra mim nao tem vantagem.
Responder