O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por saul jorge »

Parabéns pelo trabalho Coy.
Fico feliz por você ter resolvido o problema da melhor maneira. Agora é só curtir o monzão de motor novo ;)
Poste vídeos, abraços.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Assim que possível postarei, no inicio de ano a casa está cheia de parentes. Assim que sobrar um tempinho vou editar os vídeo.s
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Vou deixar aqui os valores que foram gastos para servir como base de pesquisa:


Dia 10/12/2013
Válvulas, combustível, desengraxante e outros

TOTAL 108,2

16/12/2013

junta caixa de marchas R$ 5,00
selante grey 999 R$ 16,55


13/12/2013

Filtro de óleo R$ 8,12
Filtro de ar R$ 9,55
Óleo caixa de marcha R$ 41,72
Aditivo radiador Paraflu R$ 29,16
Correia dentada R$ 17,53
Óleo de motor Total Quartz 15w40 R$ 48,92
Jogo de junta do motor Sabó R$ 85,13
Bomba d'água Nakata R$ 66,73
Calço do motor Axios R$ 93,15

Total 400,01



28/12/2013

Filtro de combustível R$ 15,01
Junta coletor de admissão R$ 2,20

Total 17,21


17/12/2013
Retífica cabeçote R$ 190,00


19/12/2013

Sensor de rotação Astra R$ 36,02


20/12/2013

Parafusos do cabeçote R$ 70,00
Parafusos cárter R$ 8,00
Parafusos esticador CD R$ 4,00

Total 82


03/12/2013
Motor parcial R$ 2.631,59
Tampão de borracha R$ 11,39

Total 2642,98


Tampão de bronze R$ 60,00

TOTAL GERAL R$3.557.23

Se observarem, tem ai na lista outras coisas não referentes a apenas o motor.
Os vídeos em breve postarei.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Muito bom a explicação de cada peça e custo.

Não te esqueça que tem a parte legal agora de legalizar o bloco novo e dar baixa do antigo do teu documento. O processo é simples, é só ir até o Denatran e pedir atualização dos documento referente ao motor, dando baixa no antigo e cadastrando o novo. Vão te pedir uma cópia de qualquer documento CPF, RG, CNH, Nota Fiscal da compra do bloco, cópia comprovante de endereço tudo do proprietário do veículo. O custo do cadastro geralmente é de 140,00 a 185,00 que pode variar de estado para estado.

Não precisa remarcar o bloco. O mesmo já vem de fábrica marcado com um número de reposição de peça, também vem na NF do bloco esse número, além fisicamente do bloco. Então não tem custo nisso, e também não precisa levar a uma empresa para remarcar, facilitando o tramite.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Valeu Rafaelo, depois do dia 15 vou dar início a este processo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1641
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por monzamon »

Olhando os números, parece ser um absurdo, mas analisando vemos que o motor agora é 0km , esse valor é equivalente a uma retífica de motor em algumas oficinas, ou seja, gastou por uma coisa nova e de confiança!! Claro que a mão de obra foi sua, mas essa parte é a melhor, o serviço feito de forma correta!!


Michael Firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Agradeço também Coy pelo credito :smt023

Acompanho o tempo todo, me mantive em silêncio pelo gabarito da ajuda que vc teve: com Rafaelo, Leo castro e outros te ajudando, vou opinar no que???

Só li o fim do seu tópico,pois estava viajando e depois vou olhar com mais tempo, o carro já está rodando?
Tem muita diferença de desempenho?
Sei que lá pelos 3000 k que ele vai ficar bom (mais solto).

Falar a verdade, estou até com inveja de voce Coy :lol: (estou brincando, não tenho este defeito, só outros) agora c está com um Monza com coração 2013, privilegio para poucos.

Continuo acompanhando...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Estes dias alterei por prevenção o local do modulo HEI:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 14&t=29478
O vídeo do motor está saindo
Uma coisa estranha que está acontecendo é que se eu estiver no trânsito (lento) com AC ligado (lembrando que no RJ esta fazendo 42º) a temperatura sobe até próximo ao meio da escala e a luz de alta temperatura pisca (apenas pisca), ai eu desligo o AC e tudo volta ao normal, ponteiro de temperatura cai para próximo a faixa azul.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder