Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Rafaelo escreveu:teu cabeçote novo(STD) tem 1.5mm de margem pra retificar como todo cabeçote GM (somente o roletado que tem 1.3mm STD de margem ele é mais rebaixado de fabrica).

essa marca esta no meio do cabeçote como tu mostrou ae, ela é usada pra saber o nivel de passes. tem que medir pra ver quanto tem de margem, se foi feito so uma limpeza de superficie retiraram +- 0,3 mm. entao ele deve estar agora com 1.2mm e isso nao muda praticamente em nada a taxa.

eu removeria tudo ate o maximo da marca sugerida que é de -1.5mm e ainda esta lonje de qualquer problema. se tu pediu pra tirar 1mm e o 1mm ainda esta la algo de errado fizeram nao concorda?
concerteza essa margem seria essa aki ?

Imagem
By cdellavecchi at 2012-09-08

se for essa então pode tira tudo deixando completamente reto ? abraço
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

rafaelo mais uma coisa o virabrequim esta em 0,25 o rapaz falo se ele for para 0,50 com essas modificações que eu to fazendo ele não vai aquentar isso confere ? ele falo se mandar polir é melhor e ai o que vc acha disso , se eu não me engano foi isso que ele me falo
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

exatamente essa marca que se verifica quanto um cabeçote ja foi ou nao aplainado. por isso era bom tu medir pra ver o quanto tem ainda de margem. pode sim remover tudo ate encostar na parte baixa do cabeçote. medindo essa marca tu vai saber o quanto falta pra retirar de material. ai sim vai aumentar a taxa caso contrario nao...

tem nada ver isso. esses cara falam isso é pra tu nao ter problema de garantia ou outra coisa. retifica pra medida nescessaria se precisar 0.50 entao passem pra 0.50 e isso nao vai ter problema algum por ter uma taxa maior. pessoal adora inventar teorias que nao tem fundamento algum. se isso que ele falou fosse uma verdade todo carro turbo taria tudo quebrado hahahahahaa taxa vai la pra mais que 13:1 bemmmmmm mais, fora os VHC da movido a gasolina, ou motor alcool com cabeçote rebaixados ate o limite original do projeto como é isso que te expliquei. entao nao faz sentido algum oque ele disse.

apenas pede o serviço de retifica se for realmente nescessario senao nao mexa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Rafaelo escreveu:exatamente essa marca que se verifica quanto um cabeçote ja foi ou nao aplainado. por isso era bom tu medir pra ver o quanto tem ainda de margem. pode sim remover tudo ate encostar na parte baixa do cabeçote. medindo essa marca tu vai saber o quanto falta pra retirar de material. ai sim vai aumentar a taxa caso contrario nao...

tem nada ver isso. esses cara falam isso é pra tu nao ter problema de garantia ou outra coisa. retifica pra medida nescessaria se precisar 0.50 entao passem pra 0.50 e isso nao vai ter problema algum por ter uma taxa maior. pessoal adora inventar teorias que nao tem fundamento algum. se isso que ele falou fosse uma verdade todo carro turbo taria tudo quebrado hahahahahaa taxa vai la pra mais que 13:1 bemmmmmm mais, fora os VHC da movido a gasolina, ou motor alcool com cabeçote rebaixados ate o limite original do projeto como é isso que te expliquei. entao nao faz sentido algum oque ele disse.

apenas pede o serviço de retifica se for realmente nescessario senao nao mexa.

é necessario sim então vo retifica o virabrequin e fla pra rebaixar no maximo la so quero ver a desculpa que esse cara vão da , cara agraeço muito a vocês que estão me ajuando , se não fosse vcs eu so ia me ferra kkk abraço
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Bem pessoal levei o virabrequin e eles vão polir ele pois o rapaz da retifica mediu e falo que da pra polir , ja o comando fui no mecanico e ele falo que não rebaixaro como o rafaelo disse levei o comando pra la e eles mediu e eles tiraram 0.2 como o rafaelo falo kkkk , me disseram que eu ia me arrepende pq o cabeçote ta novo e que depois esse cabeçote jah era , eu pedi pra tirar 1,2mm , esse cabeçote da pra usar depois ? ou essa medida q eles vão tirar é o limite ?

peças que vou comprar :

Jogo de aneis (STD) R$ 130.00
Bronzina de biela 0.25 R$ 42.00
Bronzina de mancal 0,25 R$ 78,00
Bomba de óleo R$ 296.00
4litros de óleo R$ 80,00
Jogo de vela R$ 58.00
Filtro de combustivel alcool R$ 19.00
Jogo de junta do motor R$ 157.00
Cola 3m R$ 5.00
Kit comando R$ 520.00
Correia dentada R$ 35.00
Cano de agua R$ 15.00
Aditivo para radiador R$ 10.00
Rotor R$ 25.00

Total R$ 1.300 a vista

Sobre o comando eu vo compra um novo e vo usa ate chegar o 276º simetrico depois eu troco o motor sera montado amanha abraço
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

Pessoal sabe aquele adesivo que vai na caixa de filtro de ar do monza escrito OHC 2.0 esse aqui oh http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... e-1987-_JM tah na ultima foto , sabe aonde consigo pois o meu jah era abraço
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

cdellavecchi escreveu:eles mediu e eles tiraram 0.2 como o rafaelo falo kkkk , me disseram que eu ia me arrepende pq o cabeçote ta novo e que depois esse cabeçote jah era , eu pedi pra tirar 1,2mm , esse cabeçote da pra usar depois ? ou essa medida q eles vão tirar é o limite ?
confirmado, so tiraram 2 decimos pra limpeza de face. cara, pode tirar ate 2.2mm é o limite tecnico do cabeçote. retirando os 1.5mm é a margem de segurança que o fabricante recomenda, mais nao quer dizer que nao posso retificar novamente pra 1.7 por exemplo. ou 1.9(3° retifica)
e tem outra um cabeçote desse STD custa 300,00 usado hehehe vai ta te preocupando com isso :D tem cabeçote pra muitos anos

achei caro a bomba de oleo. é GM?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

eu comprei em outro lugar a bomba de oleo é da marca schadek R$ : 217.80 , Sobre o cabeçote busquei jah não vai da pra tirar foto das peças e nem do cabeçote pois jah esta no mecanico preciso do carro mais rapido possivel pois vou trabalhar em outra cidade , o cabeçote o cara tiro muito em acho que fico com raiva kkk chego ate pegar na entrada da vela :0 ele mediu lah a compressão esta 14.5 tem problema ? agora jah era ne eu pedi 13.5 so que diz ele que o cara confundio pra vc ver como que é aqui na cidade minha o carro fica pronto quarta ou amanha a noite , so que sem o comando esportivo so sera colocado semana que vem abraço
Responder