Página 34 de 36
Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Enviado: 04 Nov 2015, 19:45
por avvsilva
Robson Lott escreveu:Yeeeeeeeeeaaaaaaahhhhhhh!!!!! A cereja do bolo que muitos gostariam de ter em seus respectivos reservatórios de expansão!!! Parabéns pelo regalo do Fieri, AVVSILVA!!! Eu cheguei a ver uma tampa dessas em uma foto recente do meu Monza, mas antes dele ser meu, "passou por uma revisãozinha no sistema de arrefecimento", sabe...
Abraço!
Robson Lott
Pois é, Robson, é justamente nessas revisões que os caras acabam tirando as peças originais de nossos carros e, pior, muitas vezes ainda estão boas!

Comigo aconteceu isso com a aquela válvula que vai na mangueira entre o distribuidor e o carburador, descrita no sistema como "válvula de retardo de avanço à vácuo". O cara tirou ela alegando que "não era necessária" para o funcionamento do carro :smt011
Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Enviado: 04 Nov 2015, 19:52
por avvsilva
S h E e Q u O escreveu:Fala meu amigo Alexandre, tudo bem, rapaz? Sumidão, hein!!
Que belo presente, hein! Na verdade, um belo presente para um belo Monza! Meus parabéns, um merecido troféu!
O aproveitamento da carcaça da tampa que o Leo (Leocastro) falou é um assunto bastante interessante. Certa vez, comentei aqui no forum que tentei comprar uma tampa original GM nova e acabei encontrando duas peças idênticas com numeração/referência diferente. As duas são aplicáveis ao Celta, Corsa, Astra e Zafira. Mas, a válvula interna da tampa original é presa, sendo possível sacar da peça nova apenas o anel de borracha. Creio que o mecanismo oferecido nas tampas da marca "Click" poderiam prover esta possibilidade (ainda não fiz o teste). Mas, a discussão na época também era sobre a pressão do sistema e seu comportamento com a válvula nova, até porque, estudamos a possibilidade de, simplesmente, colocar uma tampa nova GM e pintá-la de preto, o que também nos contribuiu com a dúvida. Mas, com este esclarecimento, fico mais tranquilo, até porque, tenho 3 tampas novas GM guardadas no estoque e estava com medo de utilizá-las. O duro é que uma delas tem uma referência e as outras duas tem outra kkkk. Mas, a discussão é boa.
No fundo, no fundo, nada melhor do que a peça original da época, da cor preta, idêntica a esta que o amigo recebeu de presente!
Abraço a tds! :smt023
Olá Chicão, essa tampa me veio assim parece que de forma predestinada, sabe? Comentei descompromissadamente com o fieri que uma das peças que gostaria de achar para o meu Monza era justamente uma tampa dessas... E bingo!

, ele tinha uma de reserva e me presenteou prontamente. Uma situação semelhante já havia acontecido comigo com as telinhas metálicas quadradas dos auto-falantes do tampão traseiro, pedi a um pedreiro, que estava com essas telinhas soltas em seu carro, e ele me deu sem titubear.
Até então, usava em meu Monza, uma tampa original GM "moderna", amarela, e nunca me deu problemas. Foi comprada a bastante tempo, uns 3 anos atrás. Acredito que possa usar as de hoje sem susto.
Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Enviado: 04 Nov 2015, 20:28
por DÉCO
.
Alexandre, talvez , para quem nao conhece e nao ame o Monza como nos, possa parecer besteira, pra mim nao .
Leandro nao vai "viajar" pensando que to falando algo pra ti heim :smt018
C quer a valvula ? custa 14 reais : confirma c é essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 99-ate-_JM
Acredito que ela funcione "sincronizada" com a abertura pneumatica do 2º estagio (para abrir o segundo estagio mais suave) .
abraço
Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Enviado: 04 Nov 2015, 20:29
por S h E e Q u O
avvsilva escreveu: Até então, usava em meu Monza, uma tampa original GM "moderna", amarela, e nunca me deu problemas. Foi comprada a bastante tempo, uns 3 anos atrás. Acredito que possa usar as de hoje sem susto.
Alexandre, por acaso, vc ainda a tem? Saberia informar qual é o número de referência dela? Será que é a final "21"? :smt017
:smt023 :smt023
Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Enviado: 04 Nov 2015, 22:52
por avvsilva
S h E e Q u O escreveu:avvsilva escreveu: Até então, usava em meu Monza, uma tampa original GM "moderna", amarela, e nunca me deu problemas. Foi comprada a bastante tempo, uns 3 anos atrás. Acredito que possa usar as de hoje sem susto.
Alexandre, por acaso, vc ainda a tem? Saberia informar qual é o número de referência dela? Será que é a final "21"? :smt017
:smt023 :smt023
Sim, tenho sim Chico, ela estava no meu carro até alguns dias atrás. Amanhã vejo a numeração na tampa e te informo.
Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Enviado: 04 Nov 2015, 23:00
por avvsilva
DÉCO escreveu:.
Alexandre, talvez , para quem nao conhece e nao ame o Monza como nos, possa parecer besteira, pra mim nao .
Leandro nao vai "viajar" pensando que to falando algo pra ti heim :smt018
C quer a valvula ? custa 14 reais : confirma c é essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 99-ate-_JM
Acredito que ela funcione "sincronizada" com a abertura pneumatica do 2º estagio (para abrir o segundo estagio mais suave) .
abraço
Opa Deco, blz? Então, cara, a função da válvula a que me referi é retardar o retorno do avanço à vácuo após uma aceleração mais brusca. Trata-se de uma medida anti-poluente que foi instituída no Monza no ano de 1989, se não me engano, os 88 (que já tem o Motor Fase II) não tem esta válvula de fábrica.
Esta válvula que você postou não sei onde vai, mas acredito que faça parte do Sistema de Freios.
Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Enviado: 04 Nov 2015, 23:28
por DÉCO
.
Entendi, é ao contrario do que eu achava kkkkk
Ela chama-se "Valvula de retençao de vacuo Monza Kadett ipanema 88 .... (acho que é ela mesmo, ela ta muuuuuito ampliada)
abraço
Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
Enviado: 05 Nov 2015, 22:57
por avvsilva
S h E e Q u O escreveu:
Alexandre, por acaso, vc ainda a tem? Saberia informar qual é o número de referência dela? Será que é a final "21"? :smt017
:smt023 :smt023
Oi Chico,
Rapaz, olhei lá pra você e o código da tampa do reservatório de expansão que estava em meu Monza é "93326521". Pesquisando-se no CEPCHEV, realmente ele não retorna aplicabilidade para Monza, mas sim para Astra, Corsa, Celta e Vectra. No entanto, quando você abre a descrição dos códigos das tampas de arrefecimento específicos para Monza, os quais são "52281246", "52252297" e "93220885", aparece esses carros na seção "Outras Aplicações". Logo, presumo eu, que o código "93326521" sirva para Monza também e o CEPCHEV seja omisso neste detalhe. De fato, até hoje nunca tive problemas de superaquecimento ou vazamento pela tampa, nem em cidade, nem em estrada. Acredito que o importante nessas tampas seja a especificação de pressão máxima, que no caso da tampa em questão é 140 kPa. :smt023
P.S.: irei mandar a mesma mensagem por MP também, para o caso de você não ver aqui