DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por coy »

Nem uso mais camera só tenho usado o celular mesmo.
Hoje acho que para uso amador um bom celular ja da conta e vc aida fica com outras funções
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

É, cria vergonha mesmo e compra uma máquina ou um celular decente!

:D
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Michael Reis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Michael Reis »

DÉCO escreveu:
Michael Reis escreveu:quero ver esse CAi hein....
abrçs...
.
Meu filho volta da mae dele acho que quinta, as fotos estao no cel. dele, assim que chegar posto elas, e tem mais fotos da praia tambem.

Na verdade precisava criar vergonha e comprar uma camera pra mim... :oops:

eu tbm preciso, nem camera tenho , tiro tudo do celular,rsrsrs
abrçs...
Junior 4100
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Fala Déco,blz??

Cara,o seu Monza tá cada dia melhor....meus parabens!!
Essas rodas "catavento" são fantásticas......ahh se existissem aro 17"......hehehe....

Um abraço e boa sorte com o Monzão...... :smt023
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
AQUI VAI MAIS UMA FOTO DA VIAGEM PRA PRAIA ( bem sujo mesmo, me leva sempre onde eu quero ir :D )

Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
AGORA AS FOTOS DO C.A.I caseiro que eu mesmo fiz (nao vao me "zuar" pelo "cano" que usei para levar o filtro até a frente do carro, isso tem um motivo, explico no fim, e nao reparem na sujeira :mrgreen: )

Imagem

Imagem

Imagem

ESTE TIPO DE MANGUEIRA (FOTO 1) QUE UTILIZEI nao cria resistencia do ar, diferente de qq tubulaçao de inox ou outro material lizo, ja vi gente montar com cano lizos e reclamarem que a MUFLA nao tem capacidade de receber o ar suficiente que o motor precisa causando falta, ERRADO !! na verdade o problema estava exatamente no cano lizo que cria resistencia no ar e nao alimenta o bura com o ar que ele precisa, sem relaçao com a mufla, este que uso isso nao acontece :D

NA FOTO 2 observe que optei por utilizar o "cano" de borracha original do respiro do motor (retirei da "panela" do filtro original), para nao ter que "isolar" aquele "caninho" que vai ligado na adimissao (o caninho nao aparece na foto, mas ta aí).

NA FOTO 3 utilizei este filtro "lixo" da race crome (porcaria) :smt021 provisoriamente, futuramente vou utilizar um filtro de melhor qualidade.
AINDA NA FOTO 3 observe que o sistema esta com uma falha : do jeito que ta nao consegue "puxar" ar frio como eu gostaria, mas isso por enquanto , vou criar um coletor que vai isolar o filtro dentro do cofre e captar apenas ar frio que entra atraves do espaço entre a tampa do cofre e o frontal do carro, similar a este da K&N (esta peça preta da imagem) só que com o formato do local onde ele fica, isolando totalmente do "ar quente" que circula dentro do cofre :

Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Marcelo Lazzaroni
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Gostei muito da invenção com o cano, gostei bastante da qualidade e limpeza da adaptação. Acredito que os filtros utilizados vão melhorar o rendimento do carro bem como diminuem a dimensão de aquecimento. Parabéns cara. (E olha que eu não sou fã de adaptações)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Salve Déco, tudo bem, rapaz?
Eu também gostei muito da instalação que você fez. A sensação de melhora de rendimento do motor e o comportamento do carro, principalmente na pista, deve ter sido imediata.
Sujeira? Está tudo limpinho! A tampa de válvula está espelhada !!!
Sobre o coletor de ar frio, me lembrei, agora, de um tubo utilizado nos Astra. Uma boquinha que fica presa próximo à grade do radiador, para coletar parte do ar externo que entra no cofre, pela grade, e, então, levá-lo ao motor (alimentação), passando pelo filtro de ar. Não me recordo se o corpo inferior desta peça serviria na parte de cima do bura ou se ela forma uma porte, iniciando na grade, passando pelo filtro e, finalmente, chegando à alimentação.
Mas as adaptações que você fez ficaram justas com uma luva. Admiro muito as suas ideias e as suas invenções!
Mantenha-nos informado sobre as novas experiências que você vem tendo com a instalação deste novo kit!
Abraço!!
Responder