Gilmar Martins escreveu:Que trabalhão em rapaz, mas na minha opinião vai ter a recompensa. Vai ficar top. :smt020
Parabéns pelo se esforço! :smt021
Abraços
Gilmar
Ooooo Gilmar, muito obrigado amigo :smt023
Mas certamente não faria novamente isso, por dinheiro nenhum no mundo. Nem pra mim mesmo. Compraria outro monza.
O carro ficou meses parado (ainda está de certa forma), gastei muitoooo dinheiro, bem mais que o previsto. Esse trem consumiu muito o meu tempo e por várias vezes quis desistir. Mas como já tinha feito toda a mecânica, cortado lata, feito chicote e etc... voltar pra trás seria mais difícil que seguir o projeto. Sem contar o prejuízo financeiro que, além de perder o que havia gasto, teria de gastar mais ainda pra voltar. Então toquei o barco.
Agora preciso admitir, ficou muito violento esse carro.
Ainda estou montando. Faltam algumas coisas de acabamento, de elétrica, de estética e alguns acertos, mas logo deve estar em condições.
Ah, e o motor de partida do Astra faz todo um charme. Não tem barulho de carro antigo. A partida é suave, e o motor funcionando ta super macio e silencioso, exceto pelo escapamento vazando em alguma junta :smt011
500EF escreveu:Esta bomba não puxa mesmo. Se ela não receber combustível (seja por gravidade ou por uma pré-bomba, como tinha nos VW com le-jetronic) já era...
Não sei como é o do EFI, mas o pescador do 500EF fica na lateral do tanque e o tubo tem a ponta curvada para baixo... Deve praticamente encostar no fundo do tanque.
Eu já tirei para trocar a "telinha" do pescador uma vez, mas não tirei foto...

Então esse pescador é removível? Ele vai onde exatamente? No meu tanque de modelo carburado, a conexão é fixa no tanque na lateral direita do carro, bem embaixo. Se agachar entre a porta do passageiro e a caixa de rodas traseira da pra ver as conexões no tanque. E não tem nenhum pescador, só a conexão lateral no fundo do tanque :smt017 Pode me explicar melhor como é o pescador do 500? E ele tem aquela pré bomba igual nos GTI´s?
Carlos A. Freire escreveu:O tanque dos EFI tem o pescador pelo lado direito do carro, sendo um tubo com a ponta curvada para baixo e nessa ponta há um pré filtro. A boia fica em cima do tanque.
Também no EFI, se a bomba trabalhar sem combustível vai ter sua vida útil comprometida.
A bomba e filtro do EFI são diferentes dos MPFI, inclusive do diâmetro de uma das mangueiras.
Abs,
Carlos Freire
Carlos, eu reparei que a bomba do EFI é menor e trabalha com menos pressão tbm. Mas o meu problema é mesmo no tanque, pois está puxando ar quando o combustível balança dentro do tanque. Teria como colocar o pescador do EFI no meu tanque? Onde ele vai encaixado?