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Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 20 Mar 2016, 06:52
por Gilmar Martins
Bom, eu nunca dirigi um EFI. E como eu disse eu só tive um carburado álcool original 1.8 que adaptei um brosol 2.0 que ficou top, os outos que eu tive eram adaptados meia boca, nunca deram problemas, mas não eram lá aquelas coisas. Todos que eu tenho agora são movidos á gasolina. Na minha opinião acabaram com o álcool, é verdade que a gasolina não é boa, mas acho que causa menos dano ao motor e consequentemente manutenção.
Quanto ao arranque do meu carburado atual não serve de base, pois seu anterior dono rodava com álcool e dotonou o carburador. Eu até já pensei em comprar um novo, mas como quem usa o carro é minha esposa e a qualquer momento ela decide vender, não vou mexer co isso. Minha ideia e continuar recuperando o MPFI.

Abraços,

Gilmar

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 21 Mar 2016, 19:15
por kaioemmanuel
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Aqui da pra ver como ficou a disposição dos componentes internos. O sensor de altitude esta parafusado logo atras do duto de ar. A direita o modulo da injeçao, ao fundo modulo EZK, a baixo as pre-resistencias. Os relés e o outro chicote são do ar condicionado.

O suporte do módulo foi um caso sério. Peguei um suporte do EFI e modifiquei com a mini retífica pra aceitar o MPFI que é bem maior. A questão nem era fixar o modulo em si, mas receber o acabamento que tampa tudo e que é fixado nesse suporte. Testei e ficou 100%.

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Da pra ver que está tomando forma né? :mrgreen:
Amanhã devo terminar de montar esse painel, ai vamos testar o ar condicionado. Não liguei ainda com essa injeção.

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 21 Mar 2016, 19:25
por kaioemmanuel
500EF escreveu:Se eu fizer isso no meu, capaz de abrir dois buracos no chão... Kkkkkkk
Eduardo, sabe me dizer se o tanque do 500 é igual ao do EFI com pescador em cima?
Estou com problemas. Com 1/4 de tanque ou até mesmo um pouco mais, conforme a inclinação, a bomba não puxa o combuistivel nesse meu tanque com saida lateral.
O que me deixa doido é que na bomba mecânica essa porcaria funcionava até secar o tanque. Seria pela vazão que é muito alta?

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 21 Mar 2016, 19:26
por Gilmar Martins
Que trabalhão em rapaz, mas na minha opinião vai ter a recompensa. Vai ficar top. :smt020
Parabéns pelo se esforço! :smt021
Abraços

Gilmar

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 22 Mar 2016, 07:52
por 500EF
kaioemmanuel escreveu:
500EF escreveu:Se eu fizer isso no meu, capaz de abrir dois buracos no chão... Kkkkkkk
Eduardo, sabe me dizer se o tanque do 500 é igual ao do EFI com pescador em cima?
Estou com problemas. Com 1/4 de tanque ou até mesmo um pouco mais, conforme a inclinação, a bomba não puxa o combuistivel nesse meu tanque com saida lateral.
O que me deixa doido é que na bomba mecânica essa porcaria funcionava até secar o tanque. Seria pela vazão que é muito alta?
Esta bomba não puxa mesmo. Se ela não receber combustível (seja por gravidade ou por uma pré-bomba, como tinha nos VW com le-jetronic) já era...

Não sei como é o do EFI, mas o pescador do 500EF fica na lateral do tanque e o tubo tem a ponta curvada para baixo... Deve praticamente encostar no fundo do tanque.

Eu já tirei para trocar a "telinha" do pescador uma vez, mas não tirei foto... :(

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 22 Mar 2016, 08:48
por Carlos A. Freire
O tanque dos EFI tem o pescador pelo lado direito do carro, sendo um tubo com a ponta curvada para baixo e nessa ponta há um pré filtro. A boia fica em cima do tanque.
Também no EFI, se a bomba trabalhar sem combustível vai ter sua vida útil comprometida.
A bomba e filtro do EFI são diferentes dos MPFI, inclusive do diâmetro de uma das mangueiras.

Abs,

Carlos Freire

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 24 Mar 2016, 02:09
por kaioemmanuel
Gilmar Martins escreveu:Que trabalhão em rapaz, mas na minha opinião vai ter a recompensa. Vai ficar top. :smt020
Parabéns pelo se esforço! :smt021
Abraços

Gilmar
Ooooo Gilmar, muito obrigado amigo :smt023
Mas certamente não faria novamente isso, por dinheiro nenhum no mundo. Nem pra mim mesmo. Compraria outro monza.
O carro ficou meses parado (ainda está de certa forma), gastei muitoooo dinheiro, bem mais que o previsto. Esse trem consumiu muito o meu tempo e por várias vezes quis desistir. Mas como já tinha feito toda a mecânica, cortado lata, feito chicote e etc... voltar pra trás seria mais difícil que seguir o projeto. Sem contar o prejuízo financeiro que, além de perder o que havia gasto, teria de gastar mais ainda pra voltar. Então toquei o barco.

Agora preciso admitir, ficou muito violento esse carro.
Ainda estou montando. Faltam algumas coisas de acabamento, de elétrica, de estética e alguns acertos, mas logo deve estar em condições.
Ah, e o motor de partida do Astra faz todo um charme. Não tem barulho de carro antigo. A partida é suave, e o motor funcionando ta super macio e silencioso, exceto pelo escapamento vazando em alguma junta :smt011
500EF escreveu:Esta bomba não puxa mesmo. Se ela não receber combustível (seja por gravidade ou por uma pré-bomba, como tinha nos VW com le-jetronic) já era...

Não sei como é o do EFI, mas o pescador do 500EF fica na lateral do tanque e o tubo tem a ponta curvada para baixo... Deve praticamente encostar no fundo do tanque.

Eu já tirei para trocar a "telinha" do pescador uma vez, mas não tirei foto... :(
Então esse pescador é removível? Ele vai onde exatamente? No meu tanque de modelo carburado, a conexão é fixa no tanque na lateral direita do carro, bem embaixo. Se agachar entre a porta do passageiro e a caixa de rodas traseira da pra ver as conexões no tanque. E não tem nenhum pescador, só a conexão lateral no fundo do tanque :smt017 Pode me explicar melhor como é o pescador do 500? E ele tem aquela pré bomba igual nos GTI´s?
Carlos A. Freire escreveu:O tanque dos EFI tem o pescador pelo lado direito do carro, sendo um tubo com a ponta curvada para baixo e nessa ponta há um pré filtro. A boia fica em cima do tanque.
Também no EFI, se a bomba trabalhar sem combustível vai ter sua vida útil comprometida.
A bomba e filtro do EFI são diferentes dos MPFI, inclusive do diâmetro de uma das mangueiras.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, eu reparei que a bomba do EFI é menor e trabalha com menos pressão tbm. Mas o meu problema é mesmo no tanque, pois está puxando ar quando o combustível balança dentro do tanque. Teria como colocar o pescador do EFI no meu tanque? Onde ele vai encaixado?

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Enviado: 24 Mar 2016, 02:12
por kaioemmanuel
Oh apareceu outra dúvida. Reparei que as vezes o carro cai a lenta um pouquinho. Bem pouquinho, no conta giros digital nem marca, mas percebo no som do motor. Parece estar assossiado a ventoinha quando arma, mas não tenho certeza. É isso mesmo, ou tenho algum problema pra corrigir?