não se matem, calma ai!
eu entendi o que o Eduardo passou, e entendi o que o Vrsilva e o Rafaelo passam.
beleza, mas, eu não gosto de partida a frio a gasolina. tudo bem, entendi perfeitamente como é, mas a idéia era usar alcool puro pra não sujar o motor logo de inicio por dentro.
confesso que odeio a ideia de pensar no cabeçote preto e na cabeça dos pistões carbonizadas em poucas horas.
e é fato, o meu antigo opala, brilhava igual inox por dentro. 1 volta que eu dei na cidade, tirei o cabeçote, e estava tudo preto.
eu tenho um kit de partida a frio aqui; vou enrolar ao máximo pra usar ele. se eu ver que não tem jeito, que o carro não vai pegar de jeito nenhum, eu uso ele. caso contrario, se pegar, ótimo, é lucro!
---------------------------------------------------------------
voltando a falar da MS pandoo e os krai;
entendi, a MS então é uma "full aberta", como se fosse um LEGO da injeção, permitindo fazer o que quiser, construir com módulos extras, programar da sua forma, etc, como um "MS-DOS", correto?
beleza, então vai uma MS mesmo.
vcs mencionaram que, dá pra comprar as peças e criar a PCB, pois bem, consigo comprar e compro aliás, várias coisas da china por dia. será que por lá nao existe as peças pra construir uma MS em casa?
Rafaelo, ví a pagina EAE Tuning Guide, cacete, eu vou ter que programar TUDO ISSO???
muito boa a explicação dos coletores variáveis, valeu cara!
--------------------------------------------------
eu tenho aqui em casa, 4 scanners:
- 2 VS890
- 1 MS509
- 1 CreaderVI
tenho um cabo ALDL que comprei pra usar no monza, mas não consegui conectar o VS890.
Rafaelo, tu conhece esses scanners? eu compro eles pra revenda.
edit:
falando de óleo e contaminação por vapor, vcs conhecem o tal do catch tank p/ óleo?
http://www.aliexpress.com/item/Universa ... 05090.html