Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

hauuhauhauhahuahuhauuhauhauhauha

não se matem, calma ai!

eu entendi o que o Eduardo passou, e entendi o que o Vrsilva e o Rafaelo passam.

beleza, mas, eu não gosto de partida a frio a gasolina. tudo bem, entendi perfeitamente como é, mas a idéia era usar alcool puro pra não sujar o motor logo de inicio por dentro.

confesso que odeio a ideia de pensar no cabeçote preto e na cabeça dos pistões carbonizadas em poucas horas.

e é fato, o meu antigo opala, brilhava igual inox por dentro. 1 volta que eu dei na cidade, tirei o cabeçote, e estava tudo preto.

eu tenho um kit de partida a frio aqui; vou enrolar ao máximo pra usar ele. se eu ver que não tem jeito, que o carro não vai pegar de jeito nenhum, eu uso ele. caso contrario, se pegar, ótimo, é lucro!

---------------------------------------------------------------

voltando a falar da MS pandoo e os krai;

entendi, a MS então é uma "full aberta", como se fosse um LEGO da injeção, permitindo fazer o que quiser, construir com módulos extras, programar da sua forma, etc, como um "MS-DOS", correto?

beleza, então vai uma MS mesmo.

vcs mencionaram que, dá pra comprar as peças e criar a PCB, pois bem, consigo comprar e compro aliás, várias coisas da china por dia. será que por lá nao existe as peças pra construir uma MS em casa?

Rafaelo, ví a pagina EAE Tuning Guide, cacete, eu vou ter que programar TUDO ISSO??? :shock: :shock: :shock: :shock:

muito boa a explicação dos coletores variáveis, valeu cara!

--------------------------------------------------

eu tenho aqui em casa, 4 scanners:

- 2 VS890
- 1 MS509
- 1 CreaderVI

tenho um cabo ALDL que comprei pra usar no monza, mas não consegui conectar o VS890.

Rafaelo, tu conhece esses scanners? eu compro eles pra revenda.

edit:

falando de óleo e contaminação por vapor, vcs conhecem o tal do catch tank p/ óleo?

http://www.aliexpress.com/item/Universa ... 05090.html

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Vinicius e pessoal do EFI, o carro de voces pega mais facil e sem gasolina que um MPFI, justamente por voces terem a base aquecida e o esguicho cai em cima da chapa quente vaporizando, dae é bem mais facil mesmo. MPFI nao tem coletor aquecido nao, é na garra.

MPFI o combustivel cai em cima da valvula muitas vezes lavando ela de alcool e caindo liquido e nao vapor, dae nao tem como, nem o RRsoares e o carinha do chapeu de cowboy(oooo filhinhaaaaa) uaahauhauaua
conseguiriam com seus milagres do reino de deus.

legal Farias os scanner tu poderia ajudar o pessoal qual modelo serve na multec 700 EFI. ja me perguntaram e nao soube responder, problema é ter a imagem correta e nao so a porta correta como expliquei pra eles...
Fariaswolf escreveu: voltando a falar da MS pandoo e os krai;

entendi, a MS então é uma "full aberta", como se fosse um LEGO da injeção, permitindo fazer o que quiser, construir com módulos extras, programar da sua forma, etc, como um "MS-DOS", correto?

beleza, então vai uma MS mesmo.

vcs mencionaram que, dá pra comprar as peças e criar a PCB, pois bem, consigo comprar e compro aliás, várias coisas da china por dia. será que por lá nao existe as peças pra construir uma MS em casa?

Rafaelo, ví a pagina EAE Tuning Guide, cacete, eu vou ter que programar TUDO ISSO??? :shock: :shock: :shock: :shock:

muito boa a explicação dos coletores variáveis, valeu cara!
totalmente aberta, ate o codigo do software tunner. tem tudo explicado de como ate mesmo fabricar sua propria MS(nao recomendo), mais tem... permite sim modulo extra, funçao extra, hoje mesmo to programando o mapa da aceleraçao rapida fria via C++ no CPU se fosse fechada nao daria e teria um motor ruim de aceleraçao rapida, ate pq alcool nao é so abrir 35% mais de vazao, o pulso é gigante. dae limitou a MS STD mais to resolvendo isso rsrsrs, amo a MS.

o EAE nao. mais muito mais que isso :D acha que engenharia de motores é simples? tu vai ve na pratica como é que funça auhauahaauhahau, capaz eu posso gentilmente te fornecer a imagem 2.0 8V alcool pro teu monza, algumas mudanças de hardware,sofware pro teu projeto tu vai precisar fazer claro, mais pra fazer o motor ligar tu vai ter tudo pronto. faça um topico referente que é melhor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O Monza tem esse sistema, só não tem o tanque, é tudo jogado na queima... Isso geralmente é usado em carros turbo onde eles tiram o blow-by do coletor de admissão... e coletam num reservatório que necessita de frequente limpeza...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

fala meus reis!

vamos às ...: o carro tá muito ruim. tá dando soquinho na rua já. cada dia que passa, "perece" mais.

entrou em estado de auto destruição também, abriu uma folga na direção (mesmo após trocar pivôs, terminais, buchas da barra, e a buchinha da coluna), dá pra sentir a folga no volante, deve ter algo em torno de 5mm de folga.

é na caixa de direção agora?

-----------------------------------------

descoberto que o cambio é F16. o que isso significa, é um cambio mais antigo, é pior, quebra mais facil, o que acontece com esse cambio?

-------------------------------

sim Vrsilva, mas, essa "jogada" na queima, que causa a borra no cabeçote, não? afinal, sai direto do carter, passa pela tampa de valvulas e já volta pro coletor. mesmo com aquele filtro, ainda vai sujeira pra cabeça da valvula.

------------------------------------------

Rafaelo, falamos da MS, então vou fazer aquilo mesmo, vou aguardar a verba ficar disponivel pra gastos, aí pego uma usada. mas não corro o risco de pegar uma que já levou paulada? ou ela é cheia de proteções de curto e supertensão?

a tua, vc comprou aqui no BR msm, ou importou? pq lá no ebay, tem umas de 300 pilas de dolares....

o ... deve ser o frete, vai bater uns 80 dolares, e mais o imposto da peça e imposto do frete, acho que dá quase o valor daqui. mas se der "quase" o valor daqui, ainda prefiro arriscar uma lá de fora.

------------------------

sobre os scanners, aí que tá, nem eu sei se funcionam!

os que eu tenho, são esses aqui:

o que eu testei, foi o VS890 + cabo adaptador ALDL 16pin, só que, no soquete que tá lá na central, tem só 3 fios, pode ser isso que não deu certo.

nenhuma novidade ainda, comprei mais peças na nafil, faltando agora, só os selos, óleo, fluidos, retifica (volante e cabeçote) e desmontagem.
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:descoberto que o cambio é F16. o que isso significa, é um cambio mais antigo, é pior, quebra mais facil, o que acontece com esse cambio?
F16 foi fabricado pela Izusu, o F vem de Force e o 16 é a capacitade de suporte nominal de torque, 16kg, perceba que a caixa esta relacionado ao torque do carro. o monza EFI com quase 18kg a F16 se tornou "fraca", dae optaram pra F18, o vectra 2.4 16 150cv tem 23kg torque e usa a caixa mostro GETRAC F23, o corsinha gera 14kg de torque e usa caixa F15, la fora tem uns opel de 10kg torque que usam a F11, aqui temos o astra GSI que usa a F20. la fora tem o C20XET algo assim um modelo turbo, usa F44 hehehe, queria essa caixa de trator.

nao tem a ver com a tecnologia e sim com o torque. a F18 é superior a F16 nao pelo suporte ao torque e sim pela tecnologia, eu uso uma F17, mais nova que a F18 e quase a mesma coisa na tecnica. meu motor deve render <22kg essa caixa ficou pequena, ja era pequena pro 20kg original. mais é oque tem e oque entra rsrsrs

nao quebra facil, so saber usar. se fizer borracha em baixo giro, ou arrancada pesada pode quebrar qualquer cambio.

Fariaswolf escreveu: Rafaelo, falamos da MS, então vou fazer aquilo mesmo, vou aguardar a verba ficar disponivel pra gastos, aí pego uma usada. mas não corro o risco de pegar uma que já levou paulada? ou ela é cheia de proteções de curto e supertensão?
é a melhor opçao pq tu ja vai estar muito atarefado no hardmod,configuraçoes,etc. montar uma do papel nao é pra iniciante, e sim quem ja mexe a muito tempo e sabe oque cada erro pode ser. entao prefira uma montada original. minimiza as chance de erro...

nao existe isso, ou se acha funcionando ou nao se acha. é so perguntar se esta tudo funcionando e o resto é contigo. sim, ela tem varios circuitos protetores, vo citar alguns
*protetor do serial
*fusivel dos injetores
*regulador de tensao de entrada e no sistema completo da ECU

tem mais os principais sao esses, isso a MS PCB 3.0 por isso que te falei que nao vale apena fazer a PCB 2.2 ela nao tem regalias como a versao 3.0, e a 3.0 so a original USA
Fariaswolf escreveu:a tua, vc comprou aqui no BR msm, ou importou? pq lá no ebay, tem umas de 300 pilas de dolares....

o ... deve ser o frete, vai bater uns 80 dolares, e mais o imposto da peça e imposto do frete, acho que dá quase o valor daqui. mas se der "quase" o valor daqui, ainda prefiro arriscar uma lá de fora.
a minha comprei em Ago 2010, comprei em uma das lojas oficiais MS, é um kit completo MS2 3.0 original comprei la de fora mesmo USA de onde é a origem dela. na epoca dolar a 1.75 reais, o pacote completo pra pegar na mao foi 1150,00 hoje ta bem mais caro, inclusive o ICMS do RS tava mais barato na quela epoca.

300,00 dolar ta meio caro, precisa saber qual o modelo e acessorios pra julgar, me passa o link que te digo.

a MSBR nao vale apena, sempre recomendei mais nao faço mais, suporte ta muito precario, e pra mim a diferença era esse hehehe. pq a MS é tudo ingles, negocio é aprender na marra mesmo, dae tu fica grande na area.

fiz um calculo atual pra ti, PR 0% ICMS confirma? que beleza eiiiii ta feito.
kit MS2 3.0
http://www.diyautotune.com/catalog/mega ... p-119.html

280 kit + 40 frete = 320,00 dolar o pedido, cartao, paypal(prefira esse)

Imposto de importação (BRL):
R$: 451.20 paga no correio

Valor final com impostos (BRL): R$ 1203.20 pra ter a MS2 3.0 nova em maos ta valendo apena pq tu nao paga ICMS.

pra montar ele depois tu pode enviar pra mim e eu faço pra ti o hardmode,teste,configuraçao pra tua aplicaçao, se quiser.
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Gostei desse negocio de enviar a ms tu Rafaelo!
c20let o motor turbo gm das antigas, baseado no c20xe, e a Cx é uma f28 getrag, 6 marchas, isso é sonho de consumo!
quem sabe um dia terei uma...
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Rafaelo
MODERADOR

isso mesmo Maicon:
http://en.wikipedia.org/wiki/Getrag_F28/6_transmission

nao lembrava dos numeros...

existe a F35 que é basicamente a F23 GETRAG porem mais robusta, usado nos vectra C 3.5 l suporta muita coisa.

sim, faço serviço de montagem, configuraçao, teste, chicote, e dependendo do projeto pre-programada. vai depender do que a pessoa quer.
Maicon Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Maicon Rodrigues »

Blz, vou conversar sobre isso com vc por mp, pra não desvirtuar mais ainda o tópico.
e essa caixa sei de cor o numero, pq sou fã, a relação de marchas é igual do Kadett gsi, mas tem uma marcha a mais, que é o que falta pro meu carro. Ja que a quinta é curta, 100km/h em quina, ta a pouco mais de 3 mil rpm, uma delicia ora acelerar forte, mas não tanto pra viajar...
a f23 tbm tem uma coisa legal, com diferencial blocante, ou semi blocante, nao tenho certeza, pra quem quer carro forte, e não quer ficar lixando no lugar, deve ajudar bastante...
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06

Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Responder