O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Marconi, obrigado pela citação de meu nome nos agradecimentos, acho que contribui muito MAIS COM TORCIDA FAVORÁVEL DO QUE OUTRA COISA, na verdade quem contribuiu foi você comigo, pois é um tópico que não se deve apagar nunca. Vai servi para todos nós principalmente a mim que tenho o Monza há 18 anos, e com esse Classic há 15 anos.
Obrigado a você que não se privou de mostrar o seu problema, e de buscar ajuda neste fórum que tem pessoas competentes e generosas que ajudam por prazer.
Obrigado Rafaelo pelo apoio sobre óleos. Devo trocar amanhã, mas ainda estou na dúvida sobre colocar um mais fino, pois já uso o 20W50 ahá muito tempo e troco em uma loja extremamente competente e confiável. Ah! O óleo é mineral trocado a cada 6 meses com KM baixo.
Obrigado a você que não se privou de mostrar o seu problema, e de buscar ajuda neste fórum que tem pessoas competentes e generosas que ajudam por prazer.
Obrigado Rafaelo pelo apoio sobre óleos. Devo trocar amanhã, mas ainda estou na dúvida sobre colocar um mais fino, pois já uso o 20W50 ahá muito tempo e troco em uma loja extremamente competente e confiável. Ah! O óleo é mineral trocado a cada 6 meses com KM baixo.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Obrigado pessoal. Bom, já que está finalizado vou editar a primeira postagem do Marconi (autor do tópico) com uma nota para futuras consultas serem mais rápidas, já que o tópico ficou extenso.
Jorge, se usar um mais fino pode ser que bate tucho como não... no meu antigo 1.6 batia tudo na partida, e eu abri ele com 105k, troquei o óleo para 15W40, fiz limpeza individual de tuchos e bomba, fiz aquela limpeza precisa e nunca mais bateu tucho. Então não posso te afirmar se vai ou não ficar bom com óleo mais fino. O 20W50 é um óleo bem grosso.
Jorge, se usar um mais fino pode ser que bate tucho como não... no meu antigo 1.6 batia tudo na partida, e eu abri ele com 105k, troquei o óleo para 15W40, fiz limpeza individual de tuchos e bomba, fiz aquela limpeza precisa e nunca mais bateu tucho. Então não posso te afirmar se vai ou não ficar bom com óleo mais fino. O 20W50 é um óleo bem grosso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Obrigado de novo Rafaelo. Vou seguir seu conselho que confio, como na sua observação "bem grosso" e vou passar para o 15W40 amanhã mesmo. Valeu!!!
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Coy.
Nós é que agradecemos a sua lição de coragem e dedicação.
Fazer um curso on line de mecânica e tecnologia em menos de 2 meses, para depois bater na chave e ouvir a máquina responder, não é para qualquer um.
Curta tua obra, fez e muito por merecer.
Nós é que agradecemos a sua lição de coragem e dedicação.
Fazer um curso on line de mecânica e tecnologia em menos de 2 meses, para depois bater na chave e ouvir a máquina responder, não é para qualquer um.
Curta tua obra, fez e muito por merecer.
V1, V2, T.O.

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Fala Coy! Não tem o que agradecer! E, eu ajudei pouco ainda! Rs, mas, sempre que for preciso, estou a disposição!
Grande abraço!
Grande abraço!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- xande do abv
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Combustível:: Gasolina
Parabéns coy :smt023
Você merece os créditos, pois teve a paciência de se informar, estudar e de botar a mão na massa
Fico feliz de ter um amigo por perto com os seus conhecimentos
e os demais amigos do fórum que de alguma forma te ajudaram. Sem palavras esse fórum e uma família
FELIZ ANO NOVO A TODOS E QUE ESSE ANO TENHAMOS SAÚDE E PROSPERIDADE :smt023 :smt023 :smt023
Você merece os créditos, pois teve a paciência de se informar, estudar e de botar a mão na massa

Fico feliz de ter um amigo por perto com os seus conhecimentos

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Parabéns Coy! Teve muito empenho e dedicação!
Agora tem motor para 300.000 KM
:smt030
Agora tem motor para 300.000 KM
:smt030
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
Parabéns amigo Coy.
Os créditos na verdade são todos para você, pois foi o maior responsável pelo serviço e disponibilizou o material para termos mais conhecimento.
Um abraço amigo e boa sorte para você :smt023
Os créditos na verdade são todos para você, pois foi o maior responsável pelo serviço e disponibilizou o material para termos mais conhecimento.
Um abraço amigo e boa sorte para você :smt023