Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
obrigado pela dica amigo!! Uma dúvida, posso passar a tinta poliester, deixar ela secar, verificar se tá tudo certo e bem lisinha e só então passar o verniz mediante um lixamento prévio da tinta? (Acho que chamam isso de ativação)
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ainda insisto que uma parte do teu problema é o equipamento, certamente vai acontecer ao aplicar a tinta e verniz, se tentar vai ter problemas e pra tirar eles depois so lixando tudo e deixando secar por pelo menos 30 dias pra reaplicar um novo substrato ja que o de baixo esta muito novo e molhado.
essa pistola ta limitando teu aprendizado.
--------------
poliester nao precisa lixar, é so aplicar a ultima demao esperar 15min o tempo de limpar pistola,regulagem,etc e aplicar o verniz.
essa pistola ta limitando teu aprendizado.
--------------
poliester nao precisa lixar, é so aplicar a ultima demao esperar 15min o tempo de limpar pistola,regulagem,etc e aplicar o verniz.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
nando vc até pode passar uma lixinha 600 água para tirar alguma sujeirinha bolinha etc....mas depois desse processo vc terá que dar mais umas 2 a 3 mãos de tinta e logo após sem lixar aplicar o verniz :smt023 a tinta tem um intervalo de no máximo 30 min. mas não é aconselhável o correto é como o rafaelo falou 15min mas se ocorrer mais tempo do que 15 minutos vc pode igual aplicar o verniz que não ira descascar ...caso vc aplicou tinta hoje e amanhã querer aplicar o verniz é só dar uma lixadinha e aplicar umas 3 mãos de tinta de novo por cima daquela anterior e aplicar verniz não irá ter problemas...
-
- Membro SL (Nível 1)
valeu pelas dicas amigos! Uma outra dúvida, sei que é recomendado pela fábrica passar a massa poliester diretamente na lataria do carro. Mas posso passar em cima do primer pu? lógicamente depois dando umas novas demãos de primer pu sobre a massa poliester.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pode passar a poliéster em cima do fundo. Só abra o lixamento com P220 na área que vai aplicar massa, aplique a massa faça o lixamento com gramaturas corretas para nivelar e depois reaplique o primer nessa área. Aí então utilize o lixamento mais fino para acabamento por igual.
-
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado pela dica rodrigo!!
galera uma dúvida, em alguns pontos pouco acessíveis do cofre tinha umas crostas de ferrugem fortes, passei com furadeira escova rotativa (aquelas com cerdas prateadas, não sei se de repente a correta era a com cerdas amareladas) e não tirou legal a ferrugem, fiquei o maximo que pude, passei conversor de ferrugem e taquei o washprimer e primer, percebi já a ferrugem aparecendo pelo primer nesses pontos, como posso resolver isso? Pensei em esmerilhar ou jatear.
Valeusss
galera uma dúvida, em alguns pontos pouco acessíveis do cofre tinha umas crostas de ferrugem fortes, passei com furadeira escova rotativa (aquelas com cerdas prateadas, não sei se de repente a correta era a com cerdas amareladas) e não tirou legal a ferrugem, fiquei o maximo que pude, passei conversor de ferrugem e taquei o washprimer e primer, percebi já a ferrugem aparecendo pelo primer nesses pontos, como posso resolver isso? Pensei em esmerilhar ou jatear.
Valeusss
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
é a correta de aço, a amarelada é de bronze e nao serve pra isso.
provavelmente ta forte o podre, nesse caso so com pedra de retifica e depois escova senao nao vai sair, tem que deixar cor de metal senao o pobre continua la.
tanto faz o metodo, desde que remova o podre.
provavelmente ta forte o podre, nesse caso so com pedra de retifica e depois escova senao nao vai sair, tem que deixar cor de metal senao o pobre continua la.
tanto faz o metodo, desde que remova o podre.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Rafaelo, será que com essas pistolas e um compressor pequenino consigo jatear?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... k-jack-_JM
se sim, farei o investimento, pois deve ajudar bastante na limpeza de peças em geral e com ótima qualidade.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... k-jack-_JM
se sim, farei o investimento, pois deve ajudar bastante na limpeza de peças em geral e com ótima qualidade.