Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 21 Nov 2013, 15:10
Sem intrometer, mas já intrometendo, a questão do CC é simples. Se o carro tem acelerador por cabo, qualquer sistema, QUALQUER consegue atuar na borboleta de aceleração pra TENTAR compensar uma perda de velocidade configurada, e TENTAR através de cut-off a redução da velocidade, quando ultrapassa a solicitada.
Os sistemas adaptativos (que a meu ver devem ser beeeeeeeem sem graça, além disso, intrusivo) atua também nos freios, salvo engano.
Já andei em viagem numa "perua" Corolla 93 que meu pai teve e usei esse recurso. O carrinho era MT (desacionava o CC com embreagem e/ou freio, como o do Leocastro) tinha um ótimo motor, muito elástico (1.8 16v) e com um câmbio um tanto quanto um pouco longo, mas a atuação do CC era muito interessante e muito prazerosa quando se andava a uns 120 constantes em rodovia com retas com descidas e subidas, onde o papel do CC ajudava inclusive na economia de combiustível, pois não acelerava além do que se configurava para a velocidade.
Abraços!
Robson
Os sistemas adaptativos (que a meu ver devem ser beeeeeeeem sem graça, além disso, intrusivo) atua também nos freios, salvo engano.
Já andei em viagem numa "perua" Corolla 93 que meu pai teve e usei esse recurso. O carrinho era MT (desacionava o CC com embreagem e/ou freio, como o do Leocastro) tinha um ótimo motor, muito elástico (1.8 16v) e com um câmbio um tanto quanto um pouco longo, mas a atuação do CC era muito interessante e muito prazerosa quando se andava a uns 120 constantes em rodovia com retas com descidas e subidas, onde o papel do CC ajudava inclusive na economia de combiustível, pois não acelerava além do que se configurava para a velocidade.
Abraços!
Robson