Sem noção ou de coleção ???

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sem noção ou de coleção ???

Mensagem não lida por rafael_club »

com certeza Evandro o conforto do Monza é top pode ser = que acho difícil porem melhor n acredito já andei de carona ele é mais firme justamente por isso Monza é dos carros que tive é mt confortável enquanto a motor n sei os outros Monza mais o club que eu tenho anda d+ n faz feio não hem de final é fraco porem saída carro é mt forte puxo 80 rápido na 2 e na 3 já puxei 140 n foi mais pq eu n quis parece que a 3 é ifinita kkk sem contar a mala gigante;*--Monza minha paixão--* :D

entre o civic e corolla acho mais bonito o corolla sem duvidas ótimo carro tbm. :D
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Acho que comparar Monza com Corolla e Civic é covardia. Seria o mesmo que comparar um disco de vinil com DVD, é claro que este último é superior. Os projetos dos carros em questão estão separados por décadas.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

avvsilva escreveu:Acho que comparar Monza com Corolla e Civic é covardia. Seria o mesmo que comparar um disco de vinil com DVD, é claro que este último é superior. Os projetos dos carros em questão estão separados por décadas.
CARA você está enganado... Primeiramente que, vinil é uma mídia musical e DVD é mídia de vídeo. Já começa por este ponto...

Ponto de vista vídeo:

Tinhamos antigamente as fitas magnéticas, nós NUNCA tivemos aqui no brasil o melhor delas, tanto em questão de mídia como leitores que eram os vídeo-cassetes e MUITO menos televisões que reproduzissem a qualidade total...
Mas, um rolo magnético de 35mm que foi utilizado nos cinemas até poucos anos atrás, tem TANTA qualidade que um lixo de DVD de 4gb NUNCA teve qualidade nem se quer nos pés de uma fita .... O Blue-ray se aproxima MUITO...

Acontece que os meios digitais abrem zilhões de possibilidades de ENGANAR o consumidor dando IMPRESSÃO de maior qualidade, pois deixam as imagens mais vivas com mais nitidez, e mais um zilhão de efeitos na PÓS-PRODUÇÃO.

Na época do rolo 35mm, não tinha isso, ou até tinha, mas era coisa de mestre fazer edições, era técnicos de iluminação, engenheiros para projetar um cenário de 15 segundos que fosse, levavam anos para fazer um filme.
Dependiam MUITO da qualidade das câmeras e suas lentes, dependia MUITO do operador das câmeras, de quem coordenava os takes ou tomadas...

O que o digital fez, facilitou tudo, mandou muita gente embora, e ficou só quem tinha conhecimento para operar a coisa de maneira correta...

Mas uma mídia digital SEMPRE SERÁ UMA ANALÓGICA ENXUGADA...

Vou dar um exemplo, vídeo games...

Lembra que no super nintendo ou mega drive, jogos de corridas eram bem chatos de jogar pois você tinha que ficar dando toques para o lado para que o carro não saísse fora da pista nas curvas?
Veja agora os vídeo games possuem controles analógicos, que possibilitam milhões de possibilidades para uma simples curva. Agora veja os jogos de primeira pessoa, antes não tinha como mirar para cima e para baixo, agora com controles analógicos dá pra jogar jogos que antes era possível somente nos PC's.

O digital trabalha com lógica 1 e 0 ou seja, é só 1 e 0, ou está ligado ou desligado.

Outro exemplo:

Lampadas, as lampadas do painel do monza, ao ligar a lanterna, acende-se as luzes do painel, se desligar a lanterna as luzes do painel se desligam também, ou seja, ligado ou desligado, 1 e 0. Níveis lógicos digitais.
Se deixar ligados, você tem o reostato, que pode variar entre o 0 que seria desligado até 1 que seria ligado, ou seja, você tem valores intermediários... tem infinitas possibilidades, pois você pode por 0,25... 0,55... 0,732456... ou então 0,999999123... você decide...

Com as mídias é a mesma coisa, claro que a coisa está em constante evolução... estão ficando boas...

Mas eles criam aparatos que faz parecer ser melhor, sendo que não é...

CD ou pior MP3 NUNCA terá qualidade maior que a de um vinil.... JAMAIS... corto o saco por isso...

O vinil ou disco de vinil pra quem não sabe, era gravado com a exitação das ondas numa agulha, ou seja, é reprodução FIEL do SOM REAL... Não é digitalização, é o SOM REAL MESMO... Com muito mais detalhes do que o próprio ouvido humano não pode ouvir...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Quem gosta de música, num troca um vinil por um CD nem a pau..... Não existe nada até o momento que supere a qualidade de um vinil...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
avvsilva

vrsilva escreveu: CARA você está enganado... Primeiramente que, vinil é uma mídia musical e DVD é mídia de vídeo. Já começa por este ponto...
Olá vrsilva, me desculpe pelo equívoco, queria dizer vinil versus CD, ambas mídias de áudio, embora O DVD utilize uma tecnologia similar ao CD em sua parte de áudio.
vrsilva escreveu:
Acontece que os meios digitais abrem zilhões de possibilidades de ENGANAR o consumidor dando IMPRESSÃO de maior qualidade, pois deixam as imagens mais vivas com mais nitidez, e mais um zilhão de efeitos na PÓS-PRODUÇÃO.

Na época do rolo 35mm, não tinha isso, ou até tinha, mas era coisa de mestre fazer edições, era técnicos de iluminação, engenheiros para projetar um cenário de 15 segundos que fosse, levavam anos para fazer um filme.
Dependiam MUITO da qualidade das câmeras e suas lentes, dependia MUITO do operador das câmeras, de quem coordenava os takes ou tomadas...

O que o digital fez, facilitou tudo, mandou muita gente embora, e ficou só quem tinha conhecimento para operar a coisa de maneira correta...

Mas uma mídia digital SEMPRE SERÁ UMA ANALÓGICA ENXUGADA...
Concordo contigo, o CD grava os dados após uma amostragem das ondas sonoras e de forma discretizada, tanto na dimensão temporal quanto em termos de niveis de intensidade, como qualquer coisa armazenada digitalmente.
vrsilva escreveu:
Vou dar um exemplo, vídeo games...

Lembra que no super nintendo ou mega drive, jogos de corridas eram bem chatos de jogar pois você tinha que ficar dando toques para o lado para que o carro não saísse fora da pista nas curvas?
Veja agora os vídeo games possuem controles analógicos, que possibilitam milhões de possibilidades para uma simples curva. Agora veja os jogos de primeira pessoa, antes não tinha como mirar para cima e para baixo, agora com controles analógicos dá pra jogar jogos que antes era possível somente nos PC's.

Só uma pequena correção, embora os controles "analógicos" (falando no sentido geral, desde os pads do controle do PlayStation3 até o Kinect do XBox) abram mais possibilidades, eles continuam digitais, mais em um nível de discretização mais fino. Sempre tem um conversor A/D no meio do caminho.

vrsilva escreveu:
Com as mídias é a mesma coisa, claro que a coisa está em constante evolução... estão ficando boas...

Mas eles criam aparatos que faz parecer ser melhor, sendo que não é...

CD ou pior MP3 NUNCA terá qualidade maior que a de um vinil.... JAMAIS... corto o saco por isso...

O vinil ou disco de vinil pra quem não sabe, era gravado com a exitação das ondas numa agulha, ou seja, é reprodução FIEL do SOM REAL... Não é digitalização, é o SOM REAL MESMO... Com muito mais detalhes do que o próprio ouvido humano não pode ouvir...
Não concordo completamente. O certo seria dizer que o vinil tem o POTENCIAL de ter qualidade de som muito superior ao CD, mas inúmeros fatores, como a qualidade de gravação, a qualidade e conservação da mídia, a qualidade do dispositivo de reprodução, podem transformar o som em lixo, longe do som real. Além do mais o vinil não dispõe de códigos de correção de erro a serviço de mídias digitais, de forma que um micro-risco compromete, naquele ponto da trilha, a qualidade de forma irreversível. No caso de CD's é comum se reproduzir mídias altamente riscadas sem comprometimento na qualidade sonora. Acho que comparativos de qualidade devem ser feitos na condição MÉDIA das coisas sendo comparadas.

Imagem

Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

vrsilva escreveu:Evandro, Monza não leva o Corolla não, o civic pode até ser, pois ele é um tanto menor e deve ser mais estável, tendo um conjunto de suspensão mais rígido que ambos, mas o Corolla meu irmão tem um e o carro desliza, ele não anda, flutua... É muito bem acertado para conforto a suspensão do Corolla...
Cavalaria não é tão grande coisa não, se não me engano é 120 e alguma coisa o 1.8 16V sem variador de comando, que é o caso do corolla 2001 do meu irmão... E sem falar que por ser automático e 16v, ele é BEM econômico na cidade, meu irmão diz fazer médias de 9,5 a 10km/l... Na estrada dá pra fazer 14 fácil... Cambio muito macio e ágil nas respostas...
Pô, o Civic é meio carroção... andei umas 2 x num Corolla de um colega de trabalho mas isso faz muuuuuito tempo. Não tinha tido essa percepção. Mas o carro tinha quase 150 mil km, pode ter sido isso...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

avvsilva escreveu:Acho que comparar Monza com Corolla e Civic é covardia. Seria o mesmo que comparar um disco de vinil com DVD, é claro que este último é superior. Os projetos dos carros em questão estão separados por décadas.
Então Alexandre, mas eu acho que essa comparação na verdade enobrece o Monza.

Como vc mencionou, os projetos são como comparar o Zeppellin com o Boeing 777 (acho que ficou melhor que o CD x vinil...kkkkk), mas apesar dessa diferença de décadas, o Monza consegue ser melhor que o Civic (que eu conheço bem) em termos de conforto. Mecânica, suspensão e eletrônica, aí não tem o que falar... as décadas são as décadas e fazem a diferença...

EM TEMPO: (nunca andei de Zeppellin...kkkk...mas certamente é mais confortável que andar de avião...kkkkk)
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
avvsilva

Evandro Monza SR escreveu:
Então Alexandre, mas eu acho que essa comparação na verdade enobrece o Monza.

Como vc mencionou, os projetos são como comparar o Zeppellin com o Boeing 777 (acho que ficou melhor que o CD x vinil...kkkkk), mas apesar dessa diferença de décadas, o Monza consegue ser melhor que o Civic (que eu conheço bem) em termos de conforto. Mecânica, suspensão e eletrônica, aí não tem o que falar... as décadas são as décadas e fazem a diferença...

EM TEMPO: (nunca andei de Zeppellin...kkkk...mas certamente é mais confortável que andar de avião...kkkkk)
Com certeza Evandro, acho que agora você disse tudo. Percebo no meu caixote como que consegue filtrar as imperfeições no solo, coisa que carros mais novos não fazem.

A propósito, permitam-me que eu desvirtue o tópico: o que me incomoda em meu carro é o barulho de rodagem sendo ouvindo dentro do carro. Vejam bem: não é o ruído de partes internas dentro do carro (quanto a isso é incrivelmente silencioso) e sim o barulho dos pneus e da suspensão trabalhando em pisos acidentados, entendem? Evandro e demais que fizeram um tratamento acústico em seus carros: isso melhora com a substituição das mantas originais, já cansadas, por mantas asfálticas novas?

Imagem

Responder