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Re: Junta do cabeçote - Troca

Enviado: 14 Set 2015, 14:44
por rafamts
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Rafamts

Evite rodar muito tempo com a mesma rotação, como é comum em estrada.
Varie a rotação, sem exagero, claro.

Abs
Valeu pela dica Luiz Carlos, tenho andado igual uma ´´mocinha``. Vou procurar dar uma alternada nas rotações. Esticar as marchas até acender a luz de troca de marchas. Geralmente passo as marchas antes da luz acender...

Re: Junta do cabeçote - Troca

Enviado: 14 Set 2015, 15:09
por Robson Lott
Método carga (mudar de marcha e/ou manter aceleração em baixas rotações), creio eu que NÃO é um método bom pra amaciar o motor.
QUando fiz o do meu ex-Monza Class 93, pisava pouco, mas deixando o carro sempre evoluir as rotações até +/- ele quiser, tipo de 2.500 a 3.000 giros. E só depois trocar de marcha, lembrando sempre de não botar muita carga no acelerador! Esse método foi recomendado pelo mecânico, e disse que melhora o assentamento das peças sem forçar! ;)

Abraço!
Robson Lott

Re: Junta do cabeçote - Troca

Enviado: 14 Set 2015, 15:14
por rafamts
Robson Lott escreveu:Método carga (mudar de marcha e/ou manter aceleração em baixas rotações), creio eu que NÃO é um método bom pra amaciar o motor.
QUando fiz o do meu ex-Monza Class 93, pisava pouco, mas deixando o carro sempre evoluir as rotações até +/- ele quiser, tipo de 2.500 a 3.000 giros. E só depois trocar de marcha, lembrando sempre de não botar muita carga no acelerador! Esse método foi recomendado pelo mecânico, e disse que melhora o assentamento das peças sem forçar! ;)

Abraço!
Robson Lott
Valeu pela dica Robson :smt023

Re: Junta do cabeçote - Troca

Enviado: 14 Set 2015, 15:20
por Robson Lott
Imagina, Rafa!

O lance é que tem muuuuuuuita informação avulsa na internet, e opiniões diversas com seus argumentos. EU pessoalmente, acho que a o método rotação ser mais lógica que a do método carga nesses 1os. 2.000 a 3.000 km de motor "novo"! :D

E até mesmo nas subidas de serra, independente do estado do motor, sempre preferi usar mais rotações do que abertura da borboleta. Tem-se a impressão de uso melhor do motor, torque e potência sempre à disposição. Ao me mudar pro Ecuador, andando sobre os Andes, usava muito o método de carga (baixa rotação e maior abertura do acelerador) e notava algo estranho na dirigibilidade, toda hora em WOT, ruído mais forte pra aspirar ar e motor perdendo rotação mais rapidamente. Ao voltar pro Brasil usei esse método mais algumas vezes, até que me "desacostumei" e voltei a usar o método carga, onde se segura muito mais a velocidade (menor perda) e deixava o motor mais tranquilo pra quando precisava de uma acelerada mais vigorosa sem precisar de cambiar pra uma marcha inferior.

Abração e boa sorte com esse novo motor!
Robson

Re: Junta do cabeçote - Troca

Enviado: 14 Set 2015, 20:08
por Felipe Demasiado
Boa noite Rafamts !
Meu brother eu também estou fazendo o mesmo procedimento que vc fez no seu monzão e vi ai que o mecânico foi até vc pra fazer o brunimento dos cilindro !
Como que ele bruniu pra vc ??? , ele fez manual na mão com lixa ou usou brunidora ???
e quanto vc pagou pelo serviço de brunimento ?

Abraço meu brother !

Re: Junta do cabeçote - Troca

Enviado: 14 Set 2015, 20:39
por rafamts
Felipe Demasiado escreveu:Boa noite Rafamts !
Meu brother eu também estou fazendo o mesmo procedimento que vc fez no seu monzão e vi ai que o mecânico foi até vc pra fazer o brunimento dos cilindro !
Como que ele bruniu pra vc ??? , ele fez manual na mão com lixa ou usou brunidora ???
e quanto vc pagou pelo serviço de brunimento ?

Abraço meu brother !
Felipe, o mecânico usou brunidora e eu acompanhei o processo, bem simples de ser feito. O valor cobrado foi de R$ 200,00, incluindo a montagem dos anéis e bronzinas de biela.

Abraço,
Rafael

Re: Junta do cabeçote - Troca

Enviado: 14 Set 2015, 22:34
por Felipe Demasiado
Vc tirou o bloco fora pra fazer o procedimento ?
Obrigado pela atenção !

Re: Junta do cabeçote - Troca

Enviado: 14 Set 2015, 23:49
por rafamts
Não foi retirado o bloco.