Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Eduardo nossos compressores sao fraco 1cv e mesmo assim da uma queda de luz ao ligar em especial como ele carregado onde gera muita carga devido a pressao do vazo. o ideal é usar disjuntor(chave magnetica) pq se travar o compressor correia,cilindro pode pegar fogo e antes disso o disjuntor desarma por corrente excessiva.

como o Santana explicou, se tem pressostato como se ve, nao precisa nada disso, o mesmo ja vem de fabrica regulado pra ligar e desativar em pressao especifica, é so ligar a fiaçao conforme o manual. nao precisa da chave magnetica(disjuntor) pra ligar ele pra teste, ideal seria pra nao queimar se der algo errado. por isso o fabricante nao cobre a garantia senao tiver instalado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

jhsantana escreveu:Eugean, acho que vc está fazendo confusão, pois este do vídeo nada mais é que um contactor que permite partida remota, chave magnética nada mais é que o disjuntor.
Se o compressor tem pressostato, não justifica a utilização deste contactor, a não ser que o pressostato não suporte a corrente do motor, ae justificaria o uso do contactor.

Santana, este esquema tem mesmo o contactor, porem existe também o relé bimetálico ou relé térmico, que tem a função de deixar o motor ligar com pico de partida alto sem desligar o circuito, e tem também regulagem de amperagem.
No caso do disjuntor eu teria que instalar com amperagem maior para compensar a energia de pico, um exemplo o motor pede 13,7 A e vou instalar um de 30A, porem se a amperagem nominal do motor chegar ate mais ou menos 25 27 A, o disjuntor vai entender que ainda esta dentro do limite de amperagem de 30A e ele não vai desarmar afetando o motor, acho que e isso a diferença esta certo?
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Galera chegou umas compras que tinha feito no ML

Pistola de pintura, comprei a mesma que o Eduardo utilizou, sei que não chega perto das profissionais mais já da para eu começar.
Preço R$ 139,00
Imagem

Vedador do gargalo do tanque, preço R$ 30,00 mais 18,00 de frete, achei meio caro mais não achava em lugar nenhum.
Imagem
Imagem

Agora falta o filtro de ar, maquina de solda, cilindro de gás, pintor, funileiro, soldador kkkkkkkkkkkkkkk

Mas se Deus quiser vou conseguir.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Essa pistola dá conta do recado, depois que vc aprender bem com ela, aí parte para uma top, estilo as Devil que o Rafaelo utiliza

Vc que vai fazer as soldas e tudo mais?!
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura escreveu:Essa pistola dá conta do recado, depois que vc aprender bem com ela, aí parte para uma top, estilo as Devil que o Rafaelo utiliza

Vc que vai fazer as soldas e tudo mais?!
Eu mesmo vou fazer Eduardo, não vou confiar mais em ninguém para mexer no meu carro, só decepção ate agora :smt011 , vou arrumar umas latas de carro para treinar a solda e a pintura :mrgreen:, por enquanto só estudo teórico das coisas, tem bastante ajuda na net sobre soldas e funilaria,vou precisar muito da ajuda de vcs aqui do fórum.
eduardo_saura
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

É isso aí! Faça vc mesmo!
Tudo que tercerizei no meu Monza ficou um lixo, os caras não estão nem aí, querem pegar o dinheiro e fazer qualquer porcaria.

Me arrependo ao extremo de nao ter comprado a maquina de solda e eu mesmo ter feito as soldas :smt010

Acompanhando!
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura escreveu:É isso aí! Faça vc mesmo!
Tudo que tercerizei no meu Monza ficou um lixo, os caras não estão nem aí, querem pegar o dinheiro e fazer qualquer porcaria.

Me arrependo ao extremo de nao ter comprado a maquina de solda e eu mesmo ter feito as soldas :smt010

Acompanhando!
Os caras só querem saber de dinheiro, não investem em maquinas novas, ficam nessa de acetileno para soldar tudo.
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

eduardo_saura escreveu:É isso aí! Faça vc mesmo!

Acompanhando!
X2
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder