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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Enviado: 06 Set 2011, 23:54
por Monza SL/E 1988
Diego Paiva escreveu:Volta os pisca laranjas!!! E põe a película transparente nos vidros, assim vc protege o interior e tira esse fumê roxo! kkkkkkkk
A suspensão chegou?
2x

Lindo seu carro e muito bem conservado!
Abrass

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Enviado: 07 Set 2011, 11:14
por Marchiori
Verdade galera, os piscas ambar dão um toque a mais no Monzão :smt023

Abraço

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Enviado: 07 Set 2011, 11:41
por david crozeta
Esse ta coisa fina mesmo! :D
Fazendo isso que Diego falou ficaria perfeito! faz um teste com os piscas paralelo mesmo... :smt023
Eu tbm gosto dos piscas cristal...mas é uma pena eles não terem o cromo na parte interna, ficaria muito mais bonito e iluminaria mais tbm...
Quero ver se consigo pintar de cromo a parte interna do meu, ai volto pros cristais.... :smt023

um abraço

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Enviado: 07 Set 2011, 11:58
por strackemi
david crozeta escreveu:Esse ta coisa fina mesmo! :D
Fazendo isso que Diego falou ficaria perfeito! faz um teste com os piscas paralelo mesmo... :smt023
Eu tbm gosto dos piscas cristal...mas é uma pena eles não terem o cromo na parte interna, ficaria muito mais bonito e iluminaria mais tbm...
Quero ver se consigo pintar de cromo a parte interna do meu, ai volto pros cristais.... :smt023

um abraço
Aí David.... :roll:
Um dia peguei as cristais que tirei do meu e resolvi fazer isso que vc falou... eu consegui retirar a lente passando agua quente. Pensei comigo "se quebrar nao dá nada"... puxei com força e saiu!!
aí mandei spray cromado por dentro e montei com cola de silicone!! ficou bacana e coloquei pra ver... Ficou legal ! Em lugar com pouca luz,até parecem fumês.. :mrgreen:
Imagem

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Enviado: 07 Set 2011, 13:10
por david crozeta
strackemi escreveu: Aí David.... :roll:
Um dia peguei as cristais que tirei do meu e resolvi fazer isso que vc falou... eu consegui retirar a lente passando agua quente. Pensei comigo "se quebrar nao dá nada"... puxei com força e saiu!!
aí mandei spray cromado por dentro e montei com cola de silicone!! ficou bacana e coloquei pra ver... Ficou legal ! Em lugar com pouca luz,até parecem fumês.. :mrgreen:
Show...vou tentar...já estraguei umas aqui mesmo.... :lol: essa ai é da marca cofran?
um abraço

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Enviado: 08 Set 2011, 10:15
por 500EF
Diego Paiva escreveu:Volta os pisca laranjas!!! E põe a película transparente nos vidros, assim vc protege o interior e tira esse fumê roxo! kkkkkkkk
Vendo pessoalmente não está com este tom roxo... A foto muda um pouco as cores... rsrsrs.
A suspensão chegou?
Chegou na terça-feira à tarde... Espero que esteja tudo certo...

Aqui algumas fotos:

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A propósito, quais ferramentas eu preciso para trocar as traseiras, fazendo aquele procedimento de levantar um lado de cada vez e empurrar o pneu para baixo? Olhando rapidamente, acho que um cachimbo (qual o tamanho, sabem?) e uma alen para soltar a o amortecedor dentro do porta-malas e uma combinada para soltar o parafuso da parte debaixo do amortecedor (sabem qual o tamanho desta também?) . É isso mesmo? Tem mais alguma coisa?

Para as dianteiras sei que precisaria de encolhedor de molas, uma ferramenta para sacar a ponta do eixo e teria ainda que soltar o pivô. Aí eu já acho que fica mais complicado tentar fazer em casa...

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Enviado: 08 Set 2011, 10:33
por José Leal
Tira o escorpião do bolso e paga para alguém fazer!

Eu sou muito cabreiro com suspensão. Alguma coisa errada e já era...

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Enviado: 08 Set 2011, 10:42
por Malagoli
Não tem erro na traseira! É extremamente simples.. a dianteira já é um pouco mais chata de mecher pois precisa daquelas ferramentas pra prender a mola, sacar ponta de eixo, etc.. mas a traseira não tem nada disso, desparafusa amortecedor, tira mola, tira amortecedor, monta os novos no lugar, parafusa e desce o carro, ultra simples! Com um macaco hidráulico você faz isso em 20 minutos.

Já a dianteira o pessoal costuma cobrar uns 100,00 pra desmontarem e colocar a nova no lugar, depois você gasta mais uns 25,00 pra alinhar e boa... suspensão no lugar.


Agora... olha que show esses Kits da TAG heim? Pra ninguem botar defeito mesmo... posso perguntar quanto foi? Por que quero ter uma noção da facada, vo fazer minha suspensão com eles em breve também.


Abraço velho, boa sorte com a instalação e o resultado aí!
;)