Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Diego Paiva escreveu:Volta os pisca laranjas!!! E põe a película transparente nos vidros, assim vc protege o interior e tira esse fumê roxo! kkkkkkkk
A suspensão chegou?
2x

Lindo seu carro e muito bem conservado!
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Marchiori »

Verdade galera, os piscas ambar dão um toque a mais no Monzão :smt023

Abraço
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por david crozeta »

Esse ta coisa fina mesmo! :D
Fazendo isso que Diego falou ficaria perfeito! faz um teste com os piscas paralelo mesmo... :smt023
Eu tbm gosto dos piscas cristal...mas é uma pena eles não terem o cromo na parte interna, ficaria muito mais bonito e iluminaria mais tbm...
Quero ver se consigo pintar de cromo a parte interna do meu, ai volto pros cristais.... :smt023

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 750
Registrado em: 29 Ago 2008, 15:36
Cidade: Araucária
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por strackemi »

david crozeta escreveu:Esse ta coisa fina mesmo! :D
Fazendo isso que Diego falou ficaria perfeito! faz um teste com os piscas paralelo mesmo... :smt023
Eu tbm gosto dos piscas cristal...mas é uma pena eles não terem o cromo na parte interna, ficaria muito mais bonito e iluminaria mais tbm...
Quero ver se consigo pintar de cromo a parte interna do meu, ai volto pros cristais.... :smt023

um abraço
Aí David.... :roll:
Um dia peguei as cristais que tirei do meu e resolvi fazer isso que vc falou... eu consegui retirar a lente passando agua quente. Pensei comigo "se quebrar nao dá nada"... puxei com força e saiu!!
aí mandei spray cromado por dentro e montei com cola de silicone!! ficou bacana e coloquei pra ver... Ficou legal ! Em lugar com pouca luz,até parecem fumês.. :mrgreen:
Imagem
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por david crozeta »

strackemi escreveu: Aí David.... :roll:
Um dia peguei as cristais que tirei do meu e resolvi fazer isso que vc falou... eu consegui retirar a lente passando agua quente. Pensei comigo "se quebrar nao dá nada"... puxei com força e saiu!!
aí mandei spray cromado por dentro e montei com cola de silicone!! ficou bacana e coloquei pra ver... Ficou legal ! Em lugar com pouca luz,até parecem fumês.. :mrgreen:
Show...vou tentar...já estraguei umas aqui mesmo.... :lol: essa ai é da marca cofran?
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Paiva escreveu:Volta os pisca laranjas!!! E põe a película transparente nos vidros, assim vc protege o interior e tira esse fumê roxo! kkkkkkkk
Vendo pessoalmente não está com este tom roxo... A foto muda um pouco as cores... rsrsrs.
A suspensão chegou?
Chegou na terça-feira à tarde... Espero que esteja tudo certo...

Aqui algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A propósito, quais ferramentas eu preciso para trocar as traseiras, fazendo aquele procedimento de levantar um lado de cada vez e empurrar o pneu para baixo? Olhando rapidamente, acho que um cachimbo (qual o tamanho, sabem?) e uma alen para soltar a o amortecedor dentro do porta-malas e uma combinada para soltar o parafuso da parte debaixo do amortecedor (sabem qual o tamanho desta também?) . É isso mesmo? Tem mais alguma coisa?

Para as dianteiras sei que precisaria de encolhedor de molas, uma ferramenta para sacar a ponta do eixo e teria ainda que soltar o pivô. Aí eu já acho que fica mais complicado tentar fazer em casa...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por José Leal »

Tira o escorpião do bolso e paga para alguém fazer!

Eu sou muito cabreiro com suspensão. Alguma coisa errada e já era...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Malagoli »

Não tem erro na traseira! É extremamente simples.. a dianteira já é um pouco mais chata de mecher pois precisa daquelas ferramentas pra prender a mola, sacar ponta de eixo, etc.. mas a traseira não tem nada disso, desparafusa amortecedor, tira mola, tira amortecedor, monta os novos no lugar, parafusa e desce o carro, ultra simples! Com um macaco hidráulico você faz isso em 20 minutos.

Já a dianteira o pessoal costuma cobrar uns 100,00 pra desmontarem e colocar a nova no lugar, depois você gasta mais uns 25,00 pra alinhar e boa... suspensão no lugar.


Agora... olha que show esses Kits da TAG heim? Pra ninguem botar defeito mesmo... posso perguntar quanto foi? Por que quero ter uma noção da facada, vo fazer minha suspensão com eles em breve também.


Abraço velho, boa sorte com a instalação e o resultado aí!
;)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder