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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 01 Jan 2014, 12:09
por monzamon
Muitos vão achar absurdo o que vou escrever, mas ai vai...
Tive muitos problemas com juntas de cortiças e vazamentos na gaiola do comando de válvulas, mas esse problema acabou de uma vez, sabe como?
Antes de colocar a junta, passe com o dedo um pouco de silicone preto Loctite 598 na gaiola e coloque a junta de cortiça sobre a cola, e passe mais um pouco na tampa, coloque a tampa sobre a junta, dê o aperto e viva feliz sem malditos vazamentos... isso foi 100% eficaz para mim!
Obs: passem pouco e retire o excesso após o aperto!!
Segue fotos :

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Espero ter ajudado! :smt023


Michael Firmino

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 01 Jan 2014, 13:29
por jorgeAP
A minha é de cortiça e nunca vazou, acho que depende da instalação da tampa, da própria tampa, e da base da gaiola,
Agora o pessoal poderia dar um pitaco sobre o questionamento que fiz lá em cima, sobre a minha próxima troca de óleo, melhor a batida de tuchos com óleo mais fino, vale um detergente antes da troca, o óleo MAGNATEC seria melhor, é magnético mesmo ou só propaganda.
Valeu!!!

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 01 Jan 2014, 15:25
por Rafaelo
jorgeAP escreveu:MAGNATEC seria melhor, é magnético mesmo ou só propaganda.
Valeu!!!
O óleo é o produto mais visado ao pessoal do marketing. Enganam aos milhares no mundo inteiro. Esse tal de óleo magnético é uma das maiores bobagem que já vi. Alguém aqui já viu alguma peça sem óleo dentro do motor? Por acaso óleo não gruda? Infelizmente essas propagandas pega uma grande fatia de público leigo. O óleo magnético, hahaha! Comprem o tal óleo magnético e colocam um imã nele, se repelir ou atrair realmente é magnético. Mas ai eu me pergunto, isso importa?
O óleo sempre vai grudar e formar um filme de dura muito tempo. O resto é conversa do fabricante.

O melhor óleo do mercado hoje em dia é o óleo sintético de classificação atual. Esse sim é verdadeiro. Para quem não sabe, os óleos das caixa de marcha F16 eram minerais e nas novas caixas F17-18-23-15 e etc... é sintético. Os motores GM praticamente todos estão saindo de sintético no motor. A durabilidade deles são bem maiores e comprovada há um bom tempo, lá fora nem tem mais mineral, já que o sintético é ecológico tb.

Outra coisa "pega trouxa" é logotipo, e nome de produto em óleos. Eu por exemplo coloquei no meu N20XF o óleo 5W30 sintético que o motor pede, porém, não da "AC Delco" e sim da "Motorcraft". Pq o entre ""? Pq AC Delco e Motorcraft são os envazadores do óleo, o fabricante é a Texaco, Castrol, Motul, Shell e etc... esse que comprei Motorcraft (desenhado para Ford vê se pode essa :D ) é a Castrol quem fabrica.

Em quanto gastei 100,00 da "Motorcraft" custaria 135,00 da "AC Delco".

O óleo tem que apenas atender a exigência do motor o resto é balela: exigência como Combustível, Viscosidade. O resto se é para motor Ford, motor GM, Fiat isso é tudo conversa de fabricante para poder vender um óleo exclusivo em CSS e pegar os trouxa.

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 01 Jan 2014, 15:28
por coy
Não sou a pessoa mais indicada para esta resposta, mas em minha opinião o óleo mais fino vai encher os tuchos mais rápido (pela facilidade de adentrar no furo do tucho), mas também pode escorrer mas fácil provocando batida de tucho nos primeiros minutos de funcionamento, isto se ele não estiver muito gasto.

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 01 Jan 2014, 19:08
por Luiz Carlos (Rio)
Monzamon escreveu:
muitos vão achar absurdo o que vou escrever , mas ai vai...
tive muitos problemas com juntas de cortiças e vazamentos na gaiola do comando de válvulas, mas esse problema acabou de uma vez, sabe como?
Antes de colocar a junta, passe com o dedo um pouco de silicone preto Loctite 598 na gaiola
Firmino, vc não escreveu nenhum absurdo.
O pessoal da antiga, que conviveu muito com juntas de cortiça (não existia a de borracha nem silicone), costumava passar veda juntas, nos dois lados da cortiça, para evitar vazamentos. Os próprios manuais de reparações pregavam isso.
O único inconveniente do veda junta é na hora de remover a junta velha, para trocar.
Esse problema não deve existir no caso de se usar silicone.

Abs

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 01 Jan 2014, 19:35
por monzamon
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Monzamon escreveu:
muitos vão achar absurdo o que vou escrever , mas ai vai...
tive muitos problemas com juntas de cortiças e vazamentos na gaiola do comando de válvulas, mas esse problema acabou de uma vez, sabe como?
Antes de colocar a junta, passe com o dedo um pouco de silicone preto Loctite 598 na gaiola
Firmino, vc não escreveu nenhum absurdo.
O pessoal da antiga, que conviveu muito com juntas de cortiça (não existia a de borracha nem silicone), costumava passar veda juntas, nos dois lados da cortiça, para evitar vazamentos. Os próprios manuais de reparações pregavam isso.
O único inconveniente do veda junta é na hora de remover a junta velha, para trocar.
Esse problema não deve existir no caso de se usar silicone.

Abs
Valeu, pensei que tava falando besteira... kkkkkkkkkk!





Michael Firmino

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 01 Jan 2014, 21:26
por coy
Bom amigos, como o motor está montado e tudo funcionando perfeitamente, acho que estou devendo uma lista relatando tudo que tive de alterar (tipo alguns parafusos, pois as roscas eram diferentes, o tampão que tive fazer) em breve vou postar vídeos do motor funcionando, da montagem da bomba d'água e correias.
Vou tentar deixar o mais detalhado possível para deixar como referência para o futuro.
Abraços e mais uma vez muito mais muito OBRIGADO a todos, pela ajuda pelos incentivos e pelas críticas.
Mas uma vez quero deixar um agradecimento especial ao Rafaelo que estudou muito sobre este assunto mostrando que é possível esta troca de parcial e ao Leo Castro que me ajudou muito também. Estou dando estes agradecimentos especias a eles, pois eles me ajudaram muito por MP e pelo Facebook.
Aos demais, como:
Deco, Eduardo, Luiz Carlos (Rio) , frfavoreto, WALDSR, Savio Almeida , Fabiano, Carlos A. Freire, vrsilva, saul jorge , waldir, Diego Paiva, jesuino b ferreira, xande, daviddiniz, gabri_hawk, arnaldo silva, rafamts, jorgeAP, monzamon, pessoas que criaram outros tópicos que serviram de fonte de pesquisa, amigos de outros fóruns que sou usuário, desculpem se esqueci algum nome, mas muito obrigado a todos, pois certamente vcs me ajudaram muito.
Não vou dar por finalizado o tópico, pois irei atualizar com os dados das futuras manutenções preventivas para servir como referência.
Abraços

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 01 Jan 2014, 21:51
por monzamon
coy escreveu:Bom amigos, como o motor está montado e tudo funcionando perfeitamente, acho que estou devendo uma lista relatando tudo que tive de alterar (tipo alguns parafusos, pois as roscas eram diferentes, o tampão que tive fazer) em breve vou postar vídeos do motor funcionando, da montagem da bomba d'água e correias.
Vou tentar deixar o mais detalhado possível para deixar como referência para o futuro.
Abraços e mais uma vez muito mais muito OBRIGADO a todos, pela ajuda pelos incentivos e pelas críticas.
Mas uma vez quero deixar um agradecimento especial ao Rafaelo que estudou muito sobre este assunto mostrando que é possível esta troca de parcial e ao Leo Castro que me ajudou muito também. Estou dando estes agradecimentos especias a eles, pois eles me ajudaram muito por MP e pelo Facebook.
Aos demais, como:
Deco, Eduardo, Luiz Carlos (Rio) , frfavoreto, WALDSR, Savio Almeida , Fabiano, Carlos A. Freire, vrsilva, saul jorge , waldir, Diego Paiva, jesuino b ferreira, xande, daviddiniz, gabri_hawk, arnaldo silva, rafamts, jorgeAP, monzamon, pessoas que criaram outros tópicos que serviram de fonte de pesquisa, amigos de outros fóruns que sou usuário, desculpem se esqueci algum nome, mas muito obrigado a todos, pois certamente vcs me ajudaram muito.
Não vou dar por finalizado o tópico, pois irei atualizar com os dados das futuras manutenções preventivas para servir como referência.
Abraços
Todos nós ficamos felizes por vc ter um final/inicio feliz com seu Monza. Esperamos em breve ver esses vídeos e detalhes em fotos... Boa sorte!!
Abração!!



Michael Firmino