Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

mig e mag é o mesmo sistema de soldagem, so mudando o gas e a regulagem e o tipo de serviço. mag é usado pra alta fusão, usado no ramo industrial pesado.

ja a tig é totalmente diferente e mais preciso no controle, a mig tem a praticidade, mas tem muitos contras. a tig tem melhor qualidade, porem é mais dificil soldar, sem duvida é o melhor sistema de soldagem que envolve precisão. quem ja soldou ou solda com oxi a tig é mais facil

por 1000 encontra tig pulse simplificada ae no ml que atende muito bem o propósito solda de precisao como é usado no ramo automotivo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por acochaves »

GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Rafaelo
MODERADOR

pior que nao chaves. ela é muito simples, é as tig mais simples. nem HF tem ae fica dificil trabalhar com ela. e falta a função pulse que é tao importante em metais fino.

essa seria boa(custo beneficio).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM
_NandoO_
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por _NandoO_ »

uma dúvida sobre o equipamento pra tig, procuramos mt sobre a inversora com bom custo benefício e etc, mas e o valor do cilindro? por quanto se acha porai? Achei no ML tudo a partir de 500, achei caro pra disgrama!
Rafaelo
MODERADOR

500 ta barato amigo rsrsr.

o cilindro cheio de argonio 4kg, revisado, testado, com manometro pronto pro uso tu nao compra por menos de 750,00

menos que 4kg nao vale apena. a maquina é so uma parte do investimento.
_NandoO_
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por _NandoO_ »

Atualizando,

Hoje preparei o cofre, pinças e hidrovácuo do carro. Foi uma trabalheira do cão, me sujei todo, o trabalho ficou meio ruim (mas ajeito no lixamento)

Primeiro que o cofre é muito irregular, tem que ter uma técnica boa pra pintar essa desgraça!! Tirei todo o sicaflex dele, ficou mais limpo e curti o resultado!

O que aconteceu foi seguinte, já no washprimer ele fica gotejando da pistola, e não era pouco, não sei o que era, se tava suja a agulha e não vedava direito, ou se era a regulagem da agulha. Depois do washprimer limpei a agulha e passei o primer, no primer deu uma parada no gotejamento, dava uma sujada no bico e uma veeez ou outra gotejou, mas acho que foi mais por não limpar o bico da pistola.

Mas o que reparei no primer foi que as partículas não bolinhas, tipo o spray do paint brush, algumas ficavam bem aglomerada e ficava um negócio meio irregular.

Por conta de eu estar sem máscara e do problema de gotejamento eu ficava meio longe e ficou muuuuuuuuito empoeirado o trabalho, na verdade acho que o nome é overspray, como se eu tivesse ficado muito longe com a pistola, mas isso já to ajeitando no lixamento! Até esse fds acho que já ta tudo preparado pra tinta e verniz!

Ainda to meio cabreiro da hora de passar a tinta e verniz, sempre faço alguma coisa meio errada. Vamos ver no que via dar...
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Giliarde »

nando que pena vc mora longe de minha cidade senão eu iria te dar umas dicas bem de perto na hora de pintar essas peças... :lol: e iria te emprestar uma pistola hvlp profissional para vc fazer uma pintura de respeito mas como vc mora longe só posso te passar dica :smt024 :smt023
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Giliarde »

eu aplico primer diluido na proporção correta dependendo dá peça eu aplico mais grosso e aplico 3 a 4 demãos bem puxado fica brilhoso igual tinta ...depois de seco ele fosqueia e quando mais liso melhor eu não deixo primer áspero depois de aplicado eu passo um pozinho de tinta poliéster para controle de lixamento :smt023 e não esquecer de coar o primer sempre, e nunca aplicar empoeirado de longe o primer tem que ficar lisinho ou meio tipo casca de laranja tá bom igual.
Responder