Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

rodrigogsi escreveu:Então tá suce...cara..com que diluente tu limpa a pistola?
Eu usei pra pu...sabe se tem algum melhor?
Ele solta mas não diluí..
Eu uso diluente para PU. Acho que é o melhor. Quando eu limpo a pistola ele deixa ela bem limpinha e cheirosa :lol:
Cara, quando estava removendo as colas do carpete do Monza no porta malas, eu ainda nao tinha a mascara tóxica, e foi fo.da, esse diluente para PU é o cão, o bicho derretia a cola de forma impressionante. :smt030
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Bah..tu é louco de ter feito qq coisa sem mascara..
A minha foi uma das primeiras coisas que comprei, junto com massa poliéster...e só depois comecei com os diluentes...
Então, eu uso o pra PU, até pq era o único que tinha aqui...mas ele nao dilui o pfv...ele só solta ele...ae ele desplaca td e vai quebrando, deixando a pistola com um monte de pedaço de pfv... :smt021 :smt011
Pra limpar e tirar td aquilo da uma trabalheira que é sempre o dobro da limpeza de um fundo pu, tinta pu, verniz, por exemplo....
eduardo_saura

O PFV que usei ele diluiu, talvez pq nao tenha esperado secar. Assim que acabo de aplicar o material, imediatamente, antes de qualquer outra coisa eu já faço a limpeza da pistola.
Eu usei o da Starlac. Mas sabado agora que vou comprar as tintas, fundo e etc., vou comprar uma lata do PFV da Wanda também.
Na verdade, estou com dúvida ainda.
Se a diferença de preço nao for muita, vc acha melhor comprar o sistema Wanda ou Lazzuril?
Pelo que sei, a Wanda era a fornecedora da GM na época em que era Acrilica/Duco. Porém, acho a Lazzuril mais facil para achar aqui em SP do que a Wanda, tanto é que vou buscar as tintas lá na loja que o Tonella indicou em Vargem Grande Paulista. Segundo o Tonella, o cara é fera e prepara as tintas com o maior cuidado e atençao.
No caso de um retoque futuro, daria diferença entre as marcas?
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Então cara, eu também, assim que acabo a alicação tasco o thiner pu no copo..
Thiner novo, recém aberto, sherwin..com pfv da sherwin tb..estranho..bem estranho..
Usei ele por cerca de 30 minutos, e diz que o pot life, segundo a lata, é de 4 horas..
Sherwin é boa tb, uso as duas marcas, ambas de boa qualidade.
Porém fundo eu só tenho da wanda, já tinta tenho ambas, e a que ferveu foi sherwin :).
Então, segue o pfv que deu para limpar legal na pistola, dica que te dou..
Ou repete meu script com o pfv e thiner pu da sherwin..e vê o que dá, pra gente tirar a teima..
O bom é que ele seca rapidssímo!
No retoque não dá diferença entre as marcas, visto que ambos são sistema pu e etc, mas pode haver diferença na cor sim..pelo desgaste natural da ação do tempo..por isso tem que sempre levar para acertar.
Ae vai uma dica, quando for retocar, vale a pena acertar a poliéster, visto que o acerto é muito mais fácil e mais preciso, pu tem menos gama de cor, ae dificulta um pouco o acerto..não que tu precise pintar com poliéster agora, não interfere em nada no retoque depois, visto que vai selar com verniz pu..
eduardo_saura

Vou usar poliéster, a cor do meu carro nao tem PU. Vou prestar atencao na quantidade de demãos de poliester e verniz. Espero nunca precisar de retoque, mas vai saber né, é bom se prevenir rs.
Nao gosto das tintas starlac, mas o pfv eu achei bonzinho e barato.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

thinner pu é fraco pra diluiçao e limpeza de pistolas. usem "thinner comum" pra diluir laca. essssssee é forte. um dos motivos que antigamente arrepiava ate a alma do demo uahauauhauuah, é muito forte e ainda por cima era 100% de diluiçao. sem condiçoes !

é mais barato que o pu e mais eficiente. pu é fraco oque é bom pra pintura é obvio.

voces nem tem ideia do que é cheiro forte, usem tinta de demarcaçao de asfalto pra ver uahuauhauha isso seca em 3mim pra terem uma ideia, e o thinner ate com a mascara nao da conta. eu sei na piscina de casa, a coisa é barra pesada :D .
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

O PU é mais forte. O comum tem maior grau de evaporação, e a base é diferente, talvez ele seja mais indicado, pode ser que a base química dele reage melhor com o pfv, o que não ocorre com a tinta e verniz pu. Eu tenho thiner comum aqui...a próxima vez que usar o pfv vo testa..uso ele na laca preto fosco que tem aqui encostado..hehehehe
Com relação à pintura, é isso que tu tem que estar esperto, e se tiver pigmentação sempre dê umas chaqualhadas na pistola antes das demãos, e nunca carregue...tem que ser muito uniforme...pois qualquer carregada ela não pode ficar marcada..
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Eu já fiz alguns testes relacionados à isso em tintas spray já curada a um ano (famoso teste do solvente)...e o pu cavocou mais fácil e o comum ele simplesmente evapora bem rápido, não reagindo tão forte com a área de contato como o pu...
Responder