Descobri mais um vazamento na DH, em cima na tampa agora, que mela tudo... Vou ser se consigo tapar aquilo amanhã.... Tb descobri que na minha caixa de DH tem vazamentos nos reparos, na junta do cárter e agora em janeiro/fevereiro será tudo devidamente limpo e corrigido.... Acabei o financiamento dele, graças a Deus, agora ele não é mais do Santander, rs rs É do LEDO P.O.R.R.A ! rs rs
Foram 9 meses sofridos, ufa..... Recentemente relatei no forum problemas de lag na aceleração do carro, manco e com delay na aceleração entre 1000 RPM e 2900RPM, comecei a pensar e repaei que isso acontecia mais ainda com o tanque vazio...
Com recomendações fantásticas do forum revisei o MAP, mangueiras de vácuo, água nelas tb, e nada de errado...
Revisei então aterramentos (principalmente o que vai no painel frontal do carro ), e troquei o filtro de combústivel e de óleo, filtro de ar, óleo do cárter, bomba de combústivel Delphi NOVA (a antiga já era uma Delphi, mas já bem batida pelos sintomas....
A Bomba antiga tinah uma borra VERDE dentro dela, não sei o que era, ainda não revisei o filtro do pescador e do bico injetor, mas vejo poucos relatos de problemas neles nos Monza a gasolina... Parece que os a Alcool sujam mais.... Vou olhar o do bico e quem sabe tenho uam noção do estado do filtro do pescador dessa forma...
O carro melhorou SIM em baixa, agora sobre o giro gradativamente, constante, e não tem mais aquele delay imenso, não sinto mais aquele estilo TUDO OU NADA que o carro tinha em acelerações...
Sinto que ainda preciso revisar o TBi, trocar os sensores por originais GM, acha fácil, ai sim, ficaria 100% Posição da Borboleta, Motor de Passo ou Atuador Lenta, Limpeza com CAR80 da TBi, verificação dos filtros e vazão do bico...
Mas isso é pro futuro, agora já toh a m..., acabou a grana, rs rs
Mas tem mais.... rs rs.... O AC voltou meio a que desarmar... Mandei verificar vazamentos e achamos a valvula da linha de alta com problemas e vazando, após um pequeno teste de stress ela abriu o bico... Era uma com pino vedador de borracha, original GM segundo o reparador, que foi trocada por uma com pino aluminio, de maior durabilidade e melhor vedação a longo prazo segundo o reparador...
Ficou bom, foram necessárias 2 vácuos no sistema pra tirar humidade, mas ficou normal de novo... total 80 R$ com a mão de obra de tudo, bomba e Ac.... Apenas 20 pilas a valvula de pressão da linah de alta... rs rs
A bomba ganhei na garantia de num modulo HEI que eu aguardava, não gastei nada com ela.... Agora fico mais tranquilo para as viagens de fimd e ano, mas só um pouco, rs rs
Tive que trocar a tampa do reservatório de expansão, melava tudo o reservatório, não segurava mais nada, rs rs, não achei uma GM mas essa que foi tá show, parece que parou de baixar a água, mas só com uma daquelas viagens de uns 220 Km com muita emoção pra ter certeza! :smt031
O sensor de temp tb foi trocado a pouco tempo, tá nas fotos ae, agora com aplicação correta MTE 4050... A caixa do VSS tb tá ali.. Ambos MTE esses sensores... Parecem bons! :smt023
Desculpem o texto gigante!! rs rs
Abraço a todos!

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VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
:smt024
EDIT: O Carro com ar ligado parece bom, mas desligado parece ainda apresenta ralgum problema na aceleração....