Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
-
Beto
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic Se 1992 em andamento
Sheldonn, venho acompanhando todos os passos neste tópico, realmente é um trabalho primoroso. Fiquei impressionado com o critério que você tem tido com o seu Monza, esplêndido!
Como todos sabem, estou trabalhando na restauração de um veículo antigo (Ford Rural 4x4), observei bem o trabalho dos reparadores, como é bom ter uma oficina ampla com todos os recursos à disposição.
Estou ancioso para ver o processo de remontagem deste veículo, principalmente os acabamentos.
Abraço!
Como todos sabem, estou trabalhando na restauração de um veículo antigo (Ford Rural 4x4), observei bem o trabalho dos reparadores, como é bom ter uma oficina ampla com todos os recursos à disposição.
Estou ancioso para ver o processo de remontagem deste veículo, principalmente os acabamentos.
Abraço!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
-
Henrique
- Membro Classic (Nível 7)
tá lindo mesmo. sheldonn, vc nao tem fotos dos bancos que vc mandou fazer??? pq se foi na mesma época já devem estar prontos, certo??? e acho que nao temos nenhuma reforma de bancos aqui no forum...
valeu
abs
valeu
abs
-
Sheldonn
- Membro Classic SE (Nível 8)
Em primeira mão muito obrigado pelos elogios meu caro amigo. De fato você tem toda razão. É necessário um tempo específico para a secagem da pintura, mas confesso a você que meu carro somente agora está sendo polido, depois de quase três semanas de pintado. Detalhe que as peças foram secadas naquelas lâmpadas que são bem grandes, portanto não correrei esse risco meu caro, mas agradeço a sua preocupação e a sua dica. Um abraço!Carlos A. Freire escreveu:Uma restauração como essa, da maneira que deve ser feita e muito bem executada , o que menos importa é o tempo embora o Sheldonn não vê a hora de pegar o carro, rsrsrsrs! O problema é que tinta seca rapidamente ao toque, mas leva muito tempo para secar totalmente. Então os reparadores preferem o maior tempo possível o carro na oficina, para depois polir.
Ouvi um reparador dizer uma vez, que se o primeiro polimento for feito depois de 4 semanas, a tinta vai secar totalmente e não precisa mais polir novamente, pois a tinta não "abaixa mais o brilho". Se polir dentro dentro de uma semana, terá que voltar novamente para fazer um novo polimento, pois a pintura vai perder o brilho, principalmente no capô.
Abs,
Carlos Freire
Realmente meu amigo as rodas ficaram lindas mesmo, pena que está faltando a tampinha de uma delas. Mas o serviço ficou de primeira mesmo, tanto que foram duas demãos de verniz. Depois que forem levemente polidas é que vai se ver um brilho mais intenso.Klebio Uchôa escreveu:Putz mas as rodas ficaram lindas mesmo hein cara?! Já estou imaginando esse carro reluzindo de novo quando sair da oficina...
Abs
É realmente vai dar pena de rodar com ele, mas fazer o que, temos que rodar no Monza para divulgar o trabalho e incentivar os amigos a fazerem o mesmo.jr.glaucio escreveu:acho q depois disso tudo vai fazer pena de colocar esse carro pra rodar hehehehe
Meu caro bete fico extremamente lisongeado com os seus elogios. Realmente quando me propus a restaurar o Monza, pus logo em minha cabeça fazer um serviço digno de exposição, por isso esse critério todo. Realmene dá muito trabalho fazer uma restauração nesse nível, mas o serviço certamente é recompensável, até por que o resultado é extremamente magnífico. Ter uma oficina grande e bem estrutarada ajuda bastante na restauração. Acredito já ter visto a sua restauração da Rural. Desejo-lhe boa sorte na empreitada e até breve.Beto escreveu:Sheldonn, venho acompanhando todos os passos neste tópico, realmente é um trabalho primoroso. Fiquei impressionado com o critério que você tem tido com o seu Monza, esplêndido!
Abraço!
Meu caro Henrique os bancos serão reformados na capotaria mais aniga da minha cidade e serão devidamente prontos assim que o carro sair da oficina. Quando ele estiver por lá posto algumas fotos.Henrique escreveu:tá lindo mesmo. sheldonn, vc nao tem fotos dos bancos que vc mandou fazer??? pq se foi na mesma época já devem estar prontos, certo??? e acho que nao temos nenhuma reforma de bancos aqui no forum...
valeu
abs
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
Sheldonn
A restauração está se encaminhando para o fim. Posto para vocês algumas fotos do Monza parcialmente montado e polido! Apereciem:

Aguardo comentários.

Aguardo comentários.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
- Monza SL/E 1988
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Grande Sheldonn, td certim???
Desculpe nao ter acompanhado diarimanente seu processo de restauracao, que por sinal esta ficando digno de exposicao, o carro esta perfeito e sem falar que e um classico entre os tubaroes e merece todo o carinho dedicado a ele por vc!!!
Em nosso trabalho de restauracao nao foi preciso mexer na parte mecanica pois o veiculo esta com 90.000 originais de fabrica, a suspensao foi inteira checaga e foi substituido apenas os rolamentos dianteiros que estavam roncando... na parte de funilaria nao foi removido completamente a pintura devido a ela nao estar com problmas graves, apenas estava QUEIMADA...
Qto as rodas do seu carro, ficaram lindas e se me permite um comentario ficarm mto mais lindas pintadas, mantem totalmente o padrao original de fabrica!!! Uma duvida... as calotas das rodas nao foram pintadas???
Nosso 96 esta 100% restaurado, o servico ficou excelente, e acredito que vc ira ficar satisfeito tanto qto nos ficamos, e incrivel... onde paramos com o carro a galera sempre faz um questionario sobre a reforma! Como somos monzeiros de coracao sempre fico em media uma meia-hora explicando o que foi feito na maquina e o pessoal nao acreditao, uns gostam outros chamam de louco e que poderia comprar um carro mais novo, mas no final das contas td serve de incentivo para continuar cuidando de nossos monzinhas!
Esse ano se correr td bem temos mais uma reforma por aki... o 88 preto vai pra funilaria tbm e nao vejo a hora de comecar, cansa mas no final e gratificante!!!
Mais uma vez parabens!!! O servico ficou a altura do seu empenho, ou seja nao teria como ficar melhor!!!
Abrass
Desculpe nao ter acompanhado diarimanente seu processo de restauracao, que por sinal esta ficando digno de exposicao, o carro esta perfeito e sem falar que e um classico entre os tubaroes e merece todo o carinho dedicado a ele por vc!!!
Em nosso trabalho de restauracao nao foi preciso mexer na parte mecanica pois o veiculo esta com 90.000 originais de fabrica, a suspensao foi inteira checaga e foi substituido apenas os rolamentos dianteiros que estavam roncando... na parte de funilaria nao foi removido completamente a pintura devido a ela nao estar com problmas graves, apenas estava QUEIMADA...
Qto as rodas do seu carro, ficaram lindas e se me permite um comentario ficarm mto mais lindas pintadas, mantem totalmente o padrao original de fabrica!!! Uma duvida... as calotas das rodas nao foram pintadas???
Nosso 96 esta 100% restaurado, o servico ficou excelente, e acredito que vc ira ficar satisfeito tanto qto nos ficamos, e incrivel... onde paramos com o carro a galera sempre faz um questionario sobre a reforma! Como somos monzeiros de coracao sempre fico em media uma meia-hora explicando o que foi feito na maquina e o pessoal nao acreditao, uns gostam outros chamam de louco e que poderia comprar um carro mais novo, mas no final das contas td serve de incentivo para continuar cuidando de nossos monzinhas!
Esse ano se correr td bem temos mais uma reforma por aki... o 88 preto vai pra funilaria tbm e nao vejo a hora de comecar, cansa mas no final e gratificante!!!
Mais uma vez parabens!!! O servico ficou a altura do seu empenho, ou seja nao teria como ficar melhor!!!
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
-
Marcel Murai
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
É Sheldonn, a novela está acabando....
Mas vamos aguardar ultimos capítulos.
Mas vamos aguardar ultimos capítulos.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
kelvissonn
- Membro GL (Nível 2)
Eai sheeldonn :smt023
RApaz teu monza ta em uma sessão de "spa" eheeeeh :smt030 .
Quem esta fazendo a chaparia do carro sabe mesmo fazer .
Agora não é querendo ser chato, mas como se tira o amortecedor dianteiro?
É desenroscando ou encaixado ?
VAleu.
VAleu.
Quer um carro??..........compre um monza !!!
Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Vc tem que tirar o telescópio do carro... depois usar um encolhedor de molas... encolhe a mola.. agora tire o coxim do amortecedor, depois tira o encolhedor da mola.... por fim, basta tirar uma porca que segura o amortecedor... depois basta puxa-lo do telescópio.kelvissonn escreveu:Eai sheeldonn :smt023
VAleu.
Eu não aconselho vc a mexer nisso... pois é meio perigoso... a mola tem muita pressão, pode saltar de uma vez... peça para que um mecânico experiente realize o serviço :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO