Página 31 de 32

Re: Monza GLS 95

Enviado: 01 Fev 2015, 14:44
por Jhonata001
RBMartins escreveu:não sabia que a Valeo fabricava embreagens, ou pelo menos se as fazia, colocava no mercado com seu próprio nome....
Eu também não sabia, a principio fui na intenção de comprar uma ACDelco, mas quando fui pedir não tinha disponível, tinha a Valeo e a Sachs. A diferença de uma pra outra era de 3,00$ mesmo preço praticamente

Re: Monza GLS 95

Enviado: 01 Fev 2015, 16:25
por Marcelo Lazzaroni
Gosto da Sachs.

Re: Monza GLS 95

Enviado: 02 Fev 2015, 08:34
por Leocastro
FUJA DA ACDELCO! Tive problemas com ela em menos de 10.000km.

Comprei LUK, recomendo!
Sachs também é top! Recomendo também!
Valeo, nunca usei, mas não deve ser ruim.

Re: Monza GLS 95

Enviado: 02 Fev 2015, 15:10
por RBMartins
a Sachs usamos aqui no antigo Vectra 1994 meu e num Kadett 1994, ambos lá por 2009/2010, sendo que o Kadett ainda tenho contato com o atual dono dele e até agora está rodando com ela...
se bem que a durabilidade da embreagem o que manda muito é forma de como se dirige, se vc é daqueles que tem mania de fazer direto a "meia embreagem" não vai ter sistema que aguente... do mesmo jeito que já conversei com um taxista aqui de SP (um uso severo do sistema pelo anda e para do transito daqui) que na época tinha uma Meriva 1.4 com 180 mil Km rodados com a embreagem ainda original

Re: Monza GLS 95

Enviado: 03 Fev 2015, 07:36
por Jhonata001
RBMartins escreveu:a Sachs usamos aqui no antigo Vectra 1994 meu e num Kadett 1994, ambos lá por 2009/2010, sendo que o Kadett ainda tenho contato com o atual dono dele e até agora está rodando com ela...
se bem que a durabilidade da embreagem o que manda muito é forma de como se dirige, se vc é daqueles que tem mania de fazer direto a "meia embreagem" não vai ter sistema que aguente... do mesmo jeito que já conversei com um taxista aqui de SP (um uso severo do sistema pelo anda e para do transito daqui) que na época tinha uma Meriva 1.4 com 180 mil Km rodados com a embreagem ainda original
Caramba 180 mil, não pensava que podia chegar a tantos km assim, realmente a forma de uso conta muuito. Meu carro tem 110 mil, pelo estado geral das peças, esses tempos troquei a junta do cárter que ainda era original de fábrica, to achando que minha embreagem pode ser a de fábrica ainda, creio que seja possível ver quando retirarem a peça, quando ficar pronto vou perguntar para o mecânico

Re: Monza GLS 95

Enviado: 03 Fev 2015, 10:15
por vrsilva
Uma embreagem pode durar seus 200 mil Km num carro que viaja muito, ou seja, percorre longos Km's sem ter que acionar muito a embreagem, enquanto que num carro que só anda em trajetos urbanos de anda e para, que é justamente a pior situação da embreagem que é tirar o carro de repouso físico, ela pode durar 50 mil km apenas...
Acho que além da questão "modo de usar" tem essa questão da "usabilidade" do carro em si...

Isso é igual o caso muito famoso na internet de um honda new civic nos EUA que passou de 1 milhão de milhas rodadas, o cara atravessava o EUA de lado a lado constantemente, então são casos e casos...

Re: Monza GLS 95

Enviado: 03 Fev 2015, 11:48
por Surfin
Aqui a embreagem original foi trocada com 128mil km em 2002~2003 (e ainda tava ok, mas meio pesada), a atual está com 113mil km.
Uso é basicamente urbano (talvez mais de 90%).
Torcendo pra essa passar dos 130mil :)
Qual era a que vinha de fábrica em 93?

Re: Monza GLS 95

Enviado: 03 Fev 2015, 18:35
por RBMartins
vrsilva escreveu: Isso é igual o caso muito famoso na internet de um honda new civic nos EUA que passou de 1 milhão de milhas rodadas, o cara atravessava o EUA de lado a lado constantemente, então são casos e casos...
exemplo semelhante a este temos aqui no Brasil, que não deixa de ser um grande mérito ao Monza já que de certo modo usa sua mecanica (já com algumas alterações) e seu sucessor natural: