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Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 13 Jun 2009, 21:15
por ronaldo theodoro
Willian, a luz do oleo nao é para indicar o nível e sim a pressao, pois se o nivel estiver baixo e a pressão boa, ela nao acende. O sensor fica no bloco, na direção do alternador bem abaixo. É um lugar de dificil acesso, principalmente se tiver ar condicionado e direção hidraulica.

Abs

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 13 Jun 2009, 21:36
por Carlos A. Freire
willian duarte escreveu:a luz ascende na meia chave,mas uma vez tava vazando oleo e tava na medida minima na vareta mas a luz nao ascendeu,o certo é ela ascender quando tem pouco oleo nao é?
William,

o interruptor de pressão do óleo em alguns Monza fica no bloco do motor, em outros, na bomba de óleo. De qualquer forma, , nos dois casos, ficam na parte traseira do motor, abaixo do coletor de admissão e alternador, e o acesso é por baixo do carro.

Como o Ronaldo mencionou, é um interruptor de pressão de óleo e não de nível. É lógico que se faltar óleo, a pressão cai e deve acender a luz, mas evite que isso aconteça.

Abs,

Carlos Freire

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 13 Jun 2009, 21:53
por ronaldo theodoro
Carlos, aproveitando o assunto, vc sabe se a tampa do carter do kadett GSI serve no monza? É q estou querendo colocar para marcar o nivel de oleo e adaptar o chek control do kadett. Ja tenho instadado nivel de agua do radiador, nivel de agua do limpador e coloquei tambem o nivel de gasolina do reservatorio.

Abs

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 13 Jun 2009, 22:02
por willian duarte
valeu cara achei q tb acendia c/ nivel baixo abrs

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 14 Jun 2009, 10:36
por Carlos A. Freire
ronaldo theodoro escreveu:Carlos, aproveitando o assunto, vc sabe se a tampa do carter do kadett GSI serve no monza? É q estou querendo colocar para marcar o nivel de oleo e adaptar o chek control do kadett. Ja tenho instadado nivel de agua do radiador, nivel de agua do limpador e coloquei tambem o nivel de gasolina do reservatorio.

Abs
Ronaldo,

não posso dizer com toda certeza, mas, segundo o catálogo de peças Chevrolet, indica que o cárter é igual ao do Monza.

Abs,

Carlos Freire

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 14 Jun 2009, 23:58
por bfrascino
Salve amigos!

O negocio é o seguinte. Peguei uma estrada esse final de semana (acabei de chegar em casa) e percebi que a luz indicadora da pressão do oleo (painel digital) estava funcionando de forma irregular. As vezes ficava com todas as luzes completas, as vezes ficava com todas as luzes apagadas. E ficava nessa oscilação anormal entre luzes acesas e apagadas. A luz vermelha em torno do simbolo do oleo não acendeu nenhuma vez mesmo quando indicava pressão zero de oleo. Quando cheguei no destino, verifiquei o nivel do oleo e estava normal.

Imagino que no painel digital em apenas um instrumento é medido a pressão e a indicação de falta de oleo (não sei se estou correto). Acredito que o problema seja no sensor de pressão do oleo que eu não faço ideia de onde seja (pelo que li aqui nos posts anteriores fica embaixo do alternador proximo ao filtro de oleo).

Agora pergunto: Como posso testar se o sensor está funcionando direito, pois acredito que não seja o painel visto que logo que viro a chave na ignição, o teste dos instrumentos não apresenta nenhuma anomalia. E caso seja o sensor com problema, gostaria de saber o preço e se existe algum misterio para substitui-lo. (Sangrar oleo, sacar alguma polia, etc...)

Meu carro é um Hi-Tech (93/94).

Se alguem souber como me ajudar, fico imensamente agradecido!

Abraços a Todos,

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 15 Jun 2009, 00:30
por José Leal
Brunno, no caso do PD, o sensor de pressão do óleo é diferente do sensor da luz do óleo.

As barrinhas da pressão do óleo oscilam com a rotação do motor. Quando o giro está alto, é normal acender todas as barrinhas. Quando está em marcha-lenta, quando eu tinha PD, fica acesa a 1ª barrinha (curva) e piscando a 2ª barrinha.

Até mais.

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 15 Jun 2009, 00:38
por bfrascino
José Leal escreveu:Brunno, no caso do PD, o sensor de pressão do óleo é diferente do sensor da luz do óleo.

As barrinhas da pressão do óleo oscilam com a rotação do motor. Quando o giro está alto, é normal acender todas as barrinhas. Quando está em marcha-lenta, quando eu tinha PD, fica acesa a 1ª barrinha (curva) e piscando a 2ª barrinha.

Até mais.

Pois é... Por isso mesmo notei que havia alguma coisa errada... O meu tambem funcionava assim antes. Agora não mais. Imagine eu a 120 km/h na estrada e nenhuma barrinha acesa... Por isso acredito que seja o sensor com problemas, pois se fosse a bomba de oleo com defeito, o motor teria apresentado algum defeito na viagem que fiz nesse final de semana (cerca de 250 km).
Você sabe aonde fica o sensor de pressão? =)

Abraços,