A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcell 500 EF
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Mas 240cv não acha demais no 1.8? Eu diria que os 240cv no teu motor ta beirando o limite, lembrando que é 2.0.
Monzorel
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por Monzorel »

500EF escreveu:
Monzorel escreveu: Assim como eu foi isso q o cara que fez o topico quis dizer, não saber quem é melhor na curva !

o que eu falo é isso, ninguem responde dei a ficha completa do meu poisé

to interessado na reta turbão 0.8 180cv

eu queria meu carro com no minimo 120cv
Não entendi muito bem, monzorel... Você quer 180 ou 120cv? Turbo ou aspirado?

Chegar a 180cv em um 1.8 turbo não é complicado. O único ponto que você precisa ficar atento é que seu carro tem taxa alta, pois é à álcool. Portanto, para não ter risco alto de quebrar, tem que ser feito um acerto muito bom na alimentação e ponto de ignição.

O que EU faria no seu caso, para não ter que investir muito:
- Turbo
- Carburação 100% original
- Ponto de ignição 100% original
- Gerenciador externo para controle de bico suplementar na pressurização e atraso de ponto na fase turbo.

- E, dependendo da grana que tem para investir, você pode trocar os pistões pelos do à gasolina e deixar vir mais pressão, para bater nos 240cv e/ou mandar ver uma injeção no lugar do carburador.
me corrija se eu estiver errado

se eu colocar pistões de gazolina quando estiver na baixa ele não ficara quadrado com a lenta esquisita por falta de compressão

não queimando direito, desperdicando o combusta !

eu teria que adiantar ou atrazar o ponto ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por Monzorel »

e outra na questão aspro

comando, rebaixar o cabeça e polir seria o suficiente pra ganhar 20cv

ou tem mais
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por Monzorel »

Tem um cara que tem uma retifica e mecanica especialista em V8 que me cobrou 2500R$ pra passar o meu pra 2.2 com vira de S-10 e pitão de monza 2.0 e carbura 3E
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por Monzorel »

Marcell 500 EF escreveu:Mas 240cv não acha demais no 1.8? Eu diria que os 240cv no teu motor ta beirando o limite, lembrando que é 2.0.
1.8
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por 500EF »

Monzorel escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Mas 240cv não acha demais no 1.8? Eu diria que os 240cv no teu motor ta beirando o limite, lembrando que é 2.0.
1.8
A pergunta foi para mim... O 2.0 que ele falou é o meu... hehehe

Mas não vejo problema nos 240cv. Destaxado e com 1 bar ele já deve chegar bem perto.

Quanto a ficar "quadrado" com taxa de à gasolina rodando no álcool, eu o Marcell e tantos outros aqui no fórum estamos aí para provar que não fica. :smt023
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Marcell 500 EF
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu: A pergunta foi para mim... O 2.0 que ele falou é o meu... hehehe

Mas não vejo problema nos 240cv. Destaxado e com 1 bar ele já deve chegar bem perto.

Quanto a ficar "quadrado" com taxa de à gasolina rodando no álcool, eu o Marcell e tantos outros aqui no fórum estamos aí para provar que não fica. :smt023
Não fica nem um pouco quadrado Fica rodando bemliso. O andré ouviu o meu 500EF ligado no alcool, pegou de primeira e ficou rodando estável já desde a partida.
TheRipper
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:
TheRipper escreveu:Marcell, tudo o que você está dizendo é muito teórico, e pouca coisa se aplica na prática. Recomendo que vá a algum track day e observe o comportamento dos carros. No último que rolou aqui no Rio, um Xsara VTS turbo de 380cv andou na frente de vários carros aspirados fortes e na frente de muito carro 4WD, e não foi só nas retas que mandou bem, era MUITO bom de curvas também.
Existe teoria e prática, mas uma pista é bem diferente das nossas cidades né? não são curvas 90° uma atrás da outra com todo o nosso trânsito.

Na pista a velocidade é outra e o asfalto não é esburacado também ou todo irregular como nas ruas. Muitas pistas não é um tapete, mas melhor que as ruas sempre é.

Esqueceu do MonzaxFocus que te falei a tempos atrás? A cara do Xsara deveria ser um animal também. Como falei, carro é carro, mas tudo depende do motorista.

Na pista é comum curvas de média, mas curvas de baixa (tipo 50 ou 60 não é tão normal, e ela é larga, não é 1 faixa apenas).
Muitas vezes na rua acaba contando mais o coeficiente de inconsequência, de sair cortando feito um louco no trânsito. Eu já "tomei pau" de carros muito mais fracos que o meu, como o desprezível Honda Fit, simplesmente porque o motorista era um irresponsável que fez várias loucuras e eu não quis acompanhar. Isso, na minha opinião, não é mérito nenhum para o dono do Hondinha. Mas em outras ocasiões, com PISTA LIVRE e na reta, já empurrei com gosto carros como Chevette Turbo (nunca vi um bom, tudo tranqueira), Voyage Sport, Pug 1.6 16v, Pug 307 de 130cv, e já dei bastante trabalho pra um Civic VTI de um amigo meu, isso com o motor 8v no Monza.
Não estou afirmando que é o seu caso, mas muitas vezes a imprudência no trânsito é confundida com "braço", aí complica.
Editado pela última vez por TheRipper em 05 Mar 2009, 10:14, em um total de 1 vez.
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