A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
Mas 240cv não acha demais no 1.8? Eu diria que os 240cv no teu motor ta beirando o limite, lembrando que é 2.0.
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
me corrija se eu estiver errado500EF escreveu:Não entendi muito bem, monzorel... Você quer 180 ou 120cv? Turbo ou aspirado?Monzorel escreveu: Assim como eu foi isso q o cara que fez o topico quis dizer, não saber quem é melhor na curva !
o que eu falo é isso, ninguem responde dei a ficha completa do meu poisé
to interessado na reta turbão 0.8 180cv
eu queria meu carro com no minimo 120cv
Chegar a 180cv em um 1.8 turbo não é complicado. O único ponto que você precisa ficar atento é que seu carro tem taxa alta, pois é à álcool. Portanto, para não ter risco alto de quebrar, tem que ser feito um acerto muito bom na alimentação e ponto de ignição.
O que EU faria no seu caso, para não ter que investir muito:
- Turbo
- Carburação 100% original
- Ponto de ignição 100% original
- Gerenciador externo para controle de bico suplementar na pressurização e atraso de ponto na fase turbo.
- E, dependendo da grana que tem para investir, você pode trocar os pistões pelos do à gasolina e deixar vir mais pressão, para bater nos 240cv e/ou mandar ver uma injeção no lugar do carburador.
se eu colocar pistões de gazolina quando estiver na baixa ele não ficara quadrado com a lenta esquisita por falta de compressão
não queimando direito, desperdicando o combusta !
eu teria que adiantar ou atrazar o ponto ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
e outra na questão aspro
comando, rebaixar o cabeça e polir seria o suficiente pra ganhar 20cv
ou tem mais
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
Tem um cara que tem uma retifica e mecanica especialista em V8 que me cobrou 2500R$ pra passar o meu pra 2.2 com vira de S-10 e pitão de monza 2.0 e carbura 3E
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
1.8Marcell 500 EF escreveu:Mas 240cv não acha demais no 1.8? Eu diria que os 240cv no teu motor ta beirando o limite, lembrando que é 2.0.
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
A pergunta foi para mim... O 2.0 que ele falou é o meu... heheheMonzorel escreveu:1.8Marcell 500 EF escreveu:Mas 240cv não acha demais no 1.8? Eu diria que os 240cv no teu motor ta beirando o limite, lembrando que é 2.0.
Mas não vejo problema nos 240cv. Destaxado e com 1 bar ele já deve chegar bem perto.
Quanto a ficar "quadrado" com taxa de à gasolina rodando no álcool, eu o Marcell e tantos outros aqui no fórum estamos aí para provar que não fica. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
Não fica nem um pouco quadrado Fica rodando bemliso. O andré ouviu o meu 500EF ligado no alcool, pegou de primeira e ficou rodando estável já desde a partida.500EF escreveu: A pergunta foi para mim... O 2.0 que ele falou é o meu... hehehe
Mas não vejo problema nos 240cv. Destaxado e com 1 bar ele já deve chegar bem perto.
Quanto a ficar "quadrado" com taxa de à gasolina rodando no álcool, eu o Marcell e tantos outros aqui no fórum estamos aí para provar que não fica. :smt023
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Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
Muitas vezes na rua acaba contando mais o coeficiente de inconsequência, de sair cortando feito um louco no trânsito. Eu já "tomei pau" de carros muito mais fracos que o meu, como o desprezível Honda Fit, simplesmente porque o motorista era um irresponsável que fez várias loucuras e eu não quis acompanhar. Isso, na minha opinião, não é mérito nenhum para o dono do Hondinha. Mas em outras ocasiões, com PISTA LIVRE e na reta, já empurrei com gosto carros como Chevette Turbo (nunca vi um bom, tudo tranqueira), Voyage Sport, Pug 1.6 16v, Pug 307 de 130cv, e já dei bastante trabalho pra um Civic VTI de um amigo meu, isso com o motor 8v no Monza.Marcell 500 EF escreveu:Existe teoria e prática, mas uma pista é bem diferente das nossas cidades né? não são curvas 90° uma atrás da outra com todo o nosso trânsito.TheRipper escreveu:Marcell, tudo o que você está dizendo é muito teórico, e pouca coisa se aplica na prática. Recomendo que vá a algum track day e observe o comportamento dos carros. No último que rolou aqui no Rio, um Xsara VTS turbo de 380cv andou na frente de vários carros aspirados fortes e na frente de muito carro 4WD, e não foi só nas retas que mandou bem, era MUITO bom de curvas também.
Na pista a velocidade é outra e o asfalto não é esburacado também ou todo irregular como nas ruas. Muitas pistas não é um tapete, mas melhor que as ruas sempre é.
Esqueceu do MonzaxFocus que te falei a tempos atrás? A cara do Xsara deveria ser um animal também. Como falei, carro é carro, mas tudo depende do motorista.
Na pista é comum curvas de média, mas curvas de baixa (tipo 50 ou 60 não é tão normal, e ela é larga, não é 1 faixa apenas).
Não estou afirmando que é o seu caso, mas muitas vezes a imprudência no trânsito é confundida com "braço", aí complica.
Editado pela última vez por TheRipper em 05 Mar 2009, 10:14, em um total de 1 vez.