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Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Enviado: 07 Abr 2009, 16:38
por Snoop
Raphael Ventura escreveu:cara, qual a velocidade e marcha vc houve o ronco? eu pensei que minha caixa estivesse ruim, mas eu percebi q o defeito era eu mesmo, pq passava as marchas com pouca velocidade, pra tentar "poupar o motor" :roll: quando eu jogo a 5ª a 60km/h da pra ouvir um ronquinho, mas cessa quando vou aproximando dos 70
Cara o meu tb depois dos 60 70 Kmh n se ouve mais....
Mais eu escuto mais quando vou arrancar e a 2500giros :smt017

Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Enviado: 20 Mar 2010, 15:43
por Victorr_r
Possuo um monza 86 e esta fazendo este barulho quando solta o pe da embreagem na marcha lenta, sera que é o oleo que estou usando que e o hiraulico vermelho??? Gostaria de saber qual o oleo indicado para a caixa de marchas do monza.???
o oleo vermelho hidraulico ou o oleo mineral 90 ???

Abraços
Victor - RJ

Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Enviado: 22 Mar 2010, 11:03
por Carlos A. Freire
Victorr_r escreveu:Possuo um monza 86 e esta fazendo este barulho quando solta o pe da embreagem na marcha lenta, sera que é o oleo que estou usando que e o hiraulico vermelho??? Gostaria de saber qual o oleo indicado para a caixa de marchas do monza.???
o oleo vermelho hidraulico ou o oleo mineral 90 ???

Abraços
Victor - RJ
Nenhum dos desses dois. A recomendação de óleo para transmissão manual do Monza é o SAE 80 RTL de coloração vermelha oara engrenagens hecicoidais. Seu substituto pode ser o ISA FLUÍDO 556. Se estiver usando óleo fora dessa especificação, recomendo fazer a troca o mais rápido possível, para evitar de danificar a transmissão do seu Monza. A capacidade de abastecimento da transmissão manual do Monza é de 2 litros.

Abs,

Carlos Freire

Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Enviado: 22 Mar 2010, 16:12
por Victorr_r
blz,, Carlos, Obrigado pela dica. Vou procurar o oleo que vc recomendou.
Abraços

Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Enviado: 20 Ago 2010, 09:19
por amauri jr
A recomendação de óleo para transmissão manual do Monza é o SAE 80 RTL de coloração vermelha oara engrenagens hecicoidais. Seu substituto pode ser o ISA FLUÍDO 556.
Carlos tem algum outro óleo de outra marca com as mesmas especificações q possa ser usado? é pq estou com dificuldade de achar os dois nem o sae 80 rtl nem o isa fluido, fui até num posto ipiranga aqui perto d ksa + o posto ñ tinha... se alguém do RJ poder indicar uma loja q venda já me ajuda q aí vou direto lá comprar...

Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Enviado: 20 Ago 2010, 09:51
por Carlos A. Freire
Não conheço outro tipo de óleo para esse câmbio, a não ser o AC Delco usado nos veículos mais modernos, mas o problema é que o custo é muito alto.
A Accioly tem o ISA Fluído 556 da Ipiranga.

Abs,

Carlos Freire

Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Enviado: 20 Ago 2010, 10:12
por amauri jr
Carlos A. Freire escreveu:Não conheço outro tipo de óleo para esse câmbio, a não ser o AC Delco usado nos veículos mais modernos, mas o problema é que o custo é muito alto.
A Accioly tem o ISA Fluído 556 da Ipiranga.

Abs,

Carlos Freire
Carlos obrigado! liguei p accioly aqui do rio e eles tem o óleo + vou ter q trocar por sucção mesmo pq nem a accyoli e nem a altese q são duas revendedoras grandes de autopeças aqui no rio, nenhuma das duas tem a junta do carter, vou comprar o óleo na accyoli e vou em uma dessas oficinas de troca de óleo e vou pedi p cara trocar por sucção, vc me disse q tem tirar todo o óleo velho, será por esse método eu corro algum risco, é pq tbm to com medo d tirar o carter e não ter junta nova e depois começar a vazar pq o meu atualmente ñ vaza, a princio é só o óleo baixo...

Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Enviado: 20 Ago 2010, 10:34
por Carlos A. Freire
Pode comprar o jogo de juntas do câmbio, que e acompanha a junta do Carter do câmbio. Esse jogo de juntas tem custo baixo e encontra-se em qualquer casa de auto peças.
Se reparar no rótulo do ISA Fluído 556, está dizendo para não misturar tipos de óleos diferentes. Por isso recomendo a troca total desse óleo. Se for removido o óleo por sucção, não há problemas, desde que todo óleo seja removido. Mas, tenho dúvidas se não fica um pouco de óleo no fundo do Carter, por isso recomendo a remoção do Carter.
É só óleo baixo, mas não sabe o quanto está baixo, e qual óleo está lá no câmbio, né?

Abs,

Carlos Freire