Teste do Sistema de Partida a Frio

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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luiz sle
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Re: Teste do Sistema de Partida a Frio

Mensagem não lida por luiz sle »

Provavelmente adaptação, nenhum Monza tem isso originalmente. O meu foi retirado todo o esquema de injetar gasolina a frio :smt011 Deve ter sido algum antigo dono idiota ou auto-eletrico de esquina.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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leeloy
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Re: Teste do Sistema de Partida a Frio

Mensagem não lida por leeloy »

Oi willian duarte.

Eu nunca vi onde fica o botão q aciona a partida a frio nos carros q foram adaptados, mas pelo o q o pessoal menciona é neste mesmo local onde está o botão no seu carro, e diga-se de passagem gostei do acabamento dele :smt023.
Muitos donos de Monzas fazem essa gambiarra com o botão porque o sistema automático só joga gasolina qdo a temperatura no sensor for menor q 17°C e em alguns lugares do Brasil, como aqui no RJ, isto é quase impossível, o problema é q esta gambiarra desabilita o sistema automático tirando a originalidade do carro.
A sugestão q dou é vc seguir para onde vão os fios desta gambiarra e ir pesquisando no esquema disponibilizado aqui no Forum, pois se esse botão for mesmo uma gambiarra (e esta com problemas) de nada adiantará fazer o teste q postei, pois o mesmo é para qdo o sistema ainda é original, já q quem manda o sinal para enviar a gasolina ou não é o sensor.

Abrçs :smt023
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willian duarte
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Re: Teste do Sistema de Partida a Frio

Mensagem não lida por willian duarte »

pois é mas esse botao parece ser original do carro,porque nunca vi um acabamento de botao adaptado assim,alem de que se aperta-lo ele da um sinal no plug da bomba,fiz isso c/ um multimetro,mas ñ injeta,quem sera aqui q tem um classic se 93 alcool original?vc conhece?
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leeloy
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Re: Teste do Sistema de Partida a Frio

Mensagem não lida por leeloy »

willian duarte escreveu:pois é mas esse botao parece ser original do carro,porque nunca vi um acabamento de botao adaptado assim,alem de que se aperta-lo ele da um sinal no plug da bomba,fiz isso c/ um multimetro,mas ñ injeta,quem sera aqui q tem um classic se 93 alcool original?vc conhece?
willian duarte, infelizmente tenho 95% de certeza q este botão é uma gambiarra, mesmo com a perfeição em seu acabamento, pois pelo o q sei só os primeiros Monzas vinhas com um botão para acionamento manual, e depois ficou automático, excluindo assim este botão. Quem entende bem de originalidade por aqui é o professor, Carlos Freire, mande um MP para ele dar uma lida neste tópico. Vc pode até dar uma olhada neste tópico q o pessoal comenta o q eu te disse a pouco.
viewtopic.php?f=15&t=10454&p=130224&hil ... al#p130224

Bem, vc aciona o botão chega sinal nos terminais q conectam a bomba e não funciona? A bomba não faz nenhum barulho? Pois se o sinal chega a bomba, medindo pelos terminais, e nada acontece só pode ser a bomba defeituosa ou a solenoide. Se faz algum barulho deve ser a solenoide e caso não faça deve ser a bomba.

Abrçs.
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RicardoDS
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Re: Teste do Sistema de Partida a Frio

Mensagem não lida por RicardoDS »

Esse botão é gambiarra.

Neste local onde está esse botão feioso, só poderia haver 2 coisas:
Se o Monza é carburado, ali fica o "afogador";
Se o Monza é injetado, ali fica uma tampinha preta, sem botão, nem nada, só a tampa.
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mello3
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Re: Teste do Sistema de Partida a Frio

Mensagem não lida por mello3 »

willian duarte escreveu: que botao é esse?
Gambi detected!!! :smt021 :smt021 :smt021
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Carlos A. Freire
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Re: Teste do Sistema de Partida a Frio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse botão é uma adaptação. Não faz parte da originalidade do Monza.
Com excessão das primeiras unidades fabricadas, o Monza não tem injetor de gasolina do sistema de partida a frio manual. Todos tem injetor automático.

Abs,

Carlos Freire
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