Página 4 de 6

Re: Monza sem Força!!

Enviado: 11 Nov 2012, 22:08
por juca
boa noite André.
também fiz o motor do Monza em uma renomada oficina aqui em natal. mais ta com problemas como o seu Monza. numa subida não passa de 80 km.
vc pode me dize em qual oficina vc fez o motor?
este e o meu e-mail. [email protected]
valeu.

Re: Monza sem Força!!

Enviado: 12 Nov 2012, 09:28
por vrsilva
Troque o filtro de combustível da bomba, e o filtro do pescador do tanque, se não resolver, deve ter problemas de vazamento na linha de combustível, e se não for isso ainda, pode ser o regulador de pressão com problemas, além dos itens a serem verificados que o Carlos Freire passou acima.

por Carlos A. Freire » 03 Mai 2010, 14:45

Irauseo, começe verificando o ponto da correia dentada (sincronismo do motor), ponto de avanço inicial, velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor.

Abs,

Carlos Freire

Re: Monza sem Força!!

Enviado: 27 Mar 2014, 19:40
por GustavoXavier
Pessoal, o meu é um Classic EFI Alcoole está na mesma. Tudo bem, o tópico é antigo, mas não ha pq criar outro.

A princípio achei que fosse filtro de combustivel entupido, mas troquei e nada resolveu.

De manhã ao dar partida e sair o carro é um monstro, cheio de força, porém a medida que vai esquentando vai perdendo força.

Agradeço a quem ajudar.

Re: Monza sem Força!!

Enviado: 27 Mar 2014, 20:34
por tyo
pode ser o ponta da correia dentada

Re: Monza sem Força!!

Enviado: 27 Mar 2014, 22:59
por GustavoXavier
Mas concorda que se fosse ponto ele não teria força hora nenhuma?

Re: Monza sem Força!!

Enviado: 27 Mar 2014, 23:25
por DÉCO
.
Gustavo, teria que fazer varios testes na sua IE o sensor de temperatura que fica conectado acima da valvula termostatica, "passa" muita informaçao para a UCE e principalmente tem uma configuraçao especifica enquanto o carro esta frio, sobre a mistura A/F (air, fuel) ar combustivel, que conforme o carro vai esquentando vai mudando.
Seu carro acendeu a luz de IE alguma vez ? voce sabe fazer o "teste lampejante" para verificar c ha erros "gravados" na sua UCE ?

C tiver erros de sensor de temperatura, acredito que vai ter que trocar ele mas só troque depois de fazer os testes, nao vai SAIR TROCANDO as coisas, pois peças novas tambem vem com defeitos , aí vc fica perdido, tem que ter 100% de certeza.

C nao souber fazer o teste lampejante, tem tópicos sobre o assunto, só pesquisar la em carburador e injeçao eletronica , vou te passar o link :

viewtopic.php?f=50&t=13027

O teste lampejante é um bom começo, testa e posta o resultado, faz vc mesmo na sua casa, leia com atençao o tópico.

abraço

Re: Monza sem Força!!

Enviado: 29 Mar 2014, 21:41
por GustavoXavier
Teste realizado, não apresentou nenhuma anomalia, apesar desse teste ter fama de ser falho.

Vou trocar a bomba e vê no que dá. Valeu!

Re: Monza sem Força!!

Enviado: 29 Mar 2014, 22:28
por DÉCO
GustavoXavier escreveu:Teste realizado, não apresentou nenhuma anomalia, apesar desse teste ter fama de ser falho.

Vou trocar a bomba e vê no que dá. Valeu!
.
Gustavo, c pretende trocar a bomba de combustivel né ?
Mas por que troca-la ? voce fez teste de pressao nela ? ela tem que gerar 1.9 de pressao que vc regula pelo parafuso do retorno da TBI, com manometro, pode no maxiom 2.0 mas c nao tiver "gerando" esta pressao, realmente tem que trocar, agora c ela tiver gerando esta pressao nao c faz necessario troca-la, melhor deixar pra gastar dinheiro com o que realmente ta com problema.

C for troca-la, nao esquece do PRÉ-FILTRO, que voce perde a garantia da bomba por causa dele, olha o estado que tava o do classic da minha amiga que troquei a bomba, nao tinha trocado o pre filtro, ADIVINHA :smt021 "queimei" a bomba nova, ainda bem que o dono da loja é meu amigo, e trocou pra mim, c nao eu ia ter que "morrer" com outra bomba por nao trocar um filtro que fica dentro do tanque e custa 30 conto !!
Imagem

ABRAÇO