TheRipper escreveu:Marcell 500 EF, não digo que é impossível, mas pode ter certeza de que você vai esbarrar em várias dificuldades que nem imagina. Fazer o motor ligar e funcionar pode não ser nada de outro mundo, de fato, mas construir um sistema EFICIENTE e FUNCIONAL é bastante complicado, pois são inúmeros detalhes, e pelas nossas conversas aqui no fórum, tenho a impressão de que para um projeto desse gabarito, ainda lhe falta algum conhecimento sobre as minúcias do funcionamento de um motor (assim como falta pra mim, mesmo lendo bastante sobre o assunto).
Mas se realmente você quer encarar o desafio e desenvolver o projeto, uma literatura que será de GRANDE ajuda é o manual da MegaSquirt. Aquilo não é apenas um manual do gerenciador em questão, como manual da FuelTech ou da HIS, é uma verdadeira aula de gerenciamento e funcionamento de motores e dos sensores, injetores, etc. Boa sorte

Novamente, não vou falei, não vou fazer sozinho. Tenho total confiança na funcionalidade, pois quem vai me guiar, o meu professor, o qual já fez uma central para rodar um Audi A3, repito, a central, fazendo o carro rodar inteiramente por um notebook, e sendo controlado por controle remoto. Então fazer mais uma não é tão complicado tendo em vista que ele já fez algo igual e de maior escala. No caso, fazer um sistema eficiente e funcional, não é fácil, porém com os parâmetros corretos e fazendo o acerto, podemos chegar a uma enorme precisão e ainda maior que a minha LE-Jetronic original. Podemos fazer diversos ajustes e até mesmo incorporar a sonda-lambda no ajuste da injeção. Nada de outro mundo.
Eu não sei tudo claro, de fato, tem muitas coisas que não sei, e sei que sei menos que tu fábio, mas mesmo quem não sabe, aprende, e tendo um bom tutor, auxilia e muito. Este projeto do robo de exploração é bem interessante e já vou ter muito o que aprender com isto. Não tiro de forma nenhuma os méritos de uma MS, de fato é um espetáculo, mas fazer é muito mais divertido. E depois de tudo, vou poder colocar o carro no dinamômetro da faculdade e ver o desempenho final.