Interruptor do radiador... Cebolão

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Fernando K
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: interroptor do radiador..cebolão

Mensagem não lida por Fernando K »

Bom Dia Carlos...

Muito obrigado pelo retorno, estou usando sim uma VT/ MTE 230.92 e o cebolão 92/87º. a válvula e nova coloquei a 1 mês. por que a que estava antes tinha a especificação 211.87º MTE também. mas só que o mecânico cortou a ponta dela ( aquele chapéu como se fosse uma tampa de panela ). acho que ela era aplicável no a gasolina e não no carro álcool, por isso troquei a VT.
sera que se colocar um cebolão da iguaçu 103º não resolveria?.
Adoro meu carro e por morar numa cidade interiorana não tenho mecânicos de confiança, e também eles não sabem mexer em carros de verdade. por isso com o pouco conhecimento em mecânica que tenho busco ajuda aqui com meus IRMÃOS.
Oque eu mais quero e ver meu barão azul ter seu desempenho digno de um MONZA 2.0 e não passar vergonha mais com golzinho VW ano 2000

Aguardo...
OBS.: Luiz Carlos meu Monza e 91 2.0 carburado álcool.
Att: Fernando Kelvin
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: interroptor do radiador..cebolão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fernando K escreveu: 27 Nov 2018, 09:54 Bom Dia Carlos...

Muito obrigado pelo retorno, estou usando sim uma VT/ MTE 230.92 e o cebolão 92/87º. a válvula e nova coloquei a 1 mês. por que a que estava antes tinha a especificação 211.87º MTE também. mas só que o mecânico cortou a ponta dela ( aquele chapéu como se fosse uma tampa de panela ). acho que ela era aplicável no a gasolina e não no carro álcool, por isso troquei a VT.
sera que se colocar um cebolão da iguaçu 103º não resolveria?.
Adoro meu carro e por morar numa cidade interiorana não tenho mecânicos de confiança, e também eles não sabem mexer em carros de verdade. por isso com o pouco conhecimento em mecânica que tenho busco ajuda aqui com meus IRMÃOS.
Oque eu mais quero e ver meu barão azul ter seu desempenho digno de um MONZA 2.0 e não passar vergonha mais com golzinho VW ano 2000

Aguardo...
OBS.: Luiz Carlos meu Monza e 91 2.0 carburado álcool.
Att: Fernando Kelvin
Fernando, não faça adaptações. Coloque os componentes com aplicação correta para seu Monza e, caso tenha sintoma anormal, deve avaliar e fazer os devidos reparos.
A VT original vem com disco na ponta e está previsto o seu uso. Se o ar quente estiver ativado, por exemplo, pode ter problemas quando usar em rodovias.
Recomendo que use a VT Wahler.
Quanto ao interruptor térmico, faça os testes que sugeri na mensagem anterior. Com esse valor saberá se há ou não a necessidade de troca do componente ou o defeito está em outro local.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fernando K
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Interruptor do radiador... Cebolão

Bom Dia amigos...

Minha saga continua, refiz todo o sistema tirei a água, a VT e fiz teste em panela de água quente ela abre, não totalmente mas abre para a passagem de água.
acontece que o carro aquece, chega na escala do meio no relógio, a ventoinha aciona e fica mais de 5 minutos pra desligar isso quando ela deliga. ai desligo o carro passa 2 minutos ela desarma.
Vou ter que levar este carro no benzedor?! kkk
por que sinceramente não sei mais oque fazer...
me ajudem por favor!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fez os testes de temperatura que recomendei?
Sobre a VT, como exemplo a 92/107ºC, tem início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC, e, na panela pode ser que não atinja a temperatura para abertura total. Mesmo no caso do Monza EFI que usa essa do exemplo, onde a ventoinha liga aos 101ºC, nota-se que nessa temperatura ela não está aberta totalmente, mas permite um bom fluxo de água.

Então, faça as medições de temperatura na VT, no interruptor térmico (Monza em questão 91, carburado álcool) e na saída do radiador.
Pode ter um problema com a ventoinha ou com obstruções interna ou externa no radiador. Esse Monza (não informou o modelo) tem ar condicionado?

OBS: Aproveite e atualize seu perfil com os dados do seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fernando K
Membro SL (Ní­vel 1)

Ele tem sim, ar condicionado.
o problema e como vou medir a temperatura sendo q nao desponho desta ferramenta?.
o monza e 91 cab, alcool. com ar condicionado.
ele liga a ventoinha na escala meio, e nao desarma mais...
estou quase desistindo deste carro vejo tanto monza mais velho q este meu andando bacana so este meu q tem esta maldiçao encima. nao sei mais oq fazer um fala troca isso outro troca aqui e nada resolve
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

seu monza está com o ar quente funcionando ou está desativado?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Fernando K
Membro SL (Ní­vel 1)

Nao uso, mais funciona sim.
Pelo menos aciona kkk
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

entendi eu perguntei pois se tivesse desativado o tampão na saida co cavalete da vt poderia estar invertido mas se funciona isso não importa
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder