A bomba dagua é ligada na correia dentada, não tem como ela funcionar/circular agua somente quando acelera, em ponto morto ela já está funcionando, se a ventoinha não ta ligando de graças a Deus que a bomba não parou, pois se ela parar tinha queimado cabeçote faz tempo.Henryque Veiga escreveu:Galera o meu e um 86 sle e ta com o mesmo problema eu retirei a VT a mas mesmo assim só ta circulando agua quando acelera e a ventuinha não ta ligando com o motor funcionando eu troquei o cebolão mas o altomatico não ta ligando o que pode ser ?
Acontece amigo que você tirou a valvula termostatica, a valvula tem a função de manter a temperatura do motor na faixa de trabalho correta que varia de 90 a 105°C, voce precisa comprar a valvula termostática correta para seu carro e instalar ela, pois deixando sem, seu carro vai demorar mais para esquentar se chegar a esquentar, e com o motor abaixo da temperatura ha um consumo maior, se não está ligando a ventoinha é porque a agua ainda não atingiu a temperatura suficiente...
Faça o que o Prof.Carlos Freire disse e instale a valvula assim que possivel, a retirada dela não resolve nada. Abraços!