Projetinho bem básico de turbo
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Projetinho bem básico de turbo
Então... como eu disse, corri contra o tempo para pegar ainda a 25/98, pois como meu carro não é rebaixado, então minha preocupação era somente a de legalizar o turbo...
E eu sabia que a nova lei que ia entrar em vigor ia ajudar na parte das suspensões modificadas (desde que sejam fixas) e complicaria mais a vida das alterações no motor.
Depois de dar uma estudada boa nestas resoluções, dá uma ligada para uma empresa de inspeção e pergunte como está isso hoje.
Agora, 99,99% dos turbos que rodam por aí, andam clandestinos. Para terem uma idéia, na oficina onde turbinei o meu carro, fui o primeiro e único a ter esta preocupação...
E eu sabia que a nova lei que ia entrar em vigor ia ajudar na parte das suspensões modificadas (desde que sejam fixas) e complicaria mais a vida das alterações no motor.
Depois de dar uma estudada boa nestas resoluções, dá uma ligada para uma empresa de inspeção e pergunte como está isso hoje.
Agora, 99,99% dos turbos que rodam por aí, andam clandestinos. Para terem uma idéia, na oficina onde turbinei o meu carro, fui o primeiro e único a ter esta preocupação...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
É verdade, ninguém legaliza. também, se for ver a maior parte dos carros turbinados são de donos que juntaram grana um tempo pra isso. difícil ter mais quinhentão pra gastar num papel, negada prefere correr o risco.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Projetinho bem básico de turbo
Pior, depois que vc esta legalizado ninguem te para! parece que o fiscal sabe que esta em dia!!!Gustavo Turolla escreveu:É verdade, ninguém legaliza. também, se for ver a maior parte dos carros turbinados são de donos que juntaram grana um tempo pra isso. difícil ter mais quinhentão pra gastar num papel, negada prefere correr o risco.
Mas na maioria da vezes eles querem saber se esta com o documento do ano (IPVA pago)e mais nada!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
Tem gente com menos sorte. Conversei com o dono de uma saveiro vermelha turbo legalizada e ele disse que já foi parado duas vezes, e nas duas parabenizado pelo ato de legalizar.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Projetinho bem básico de turbo
Tem algumas coisas que podem ser feitas para evitar de chamar a atenção dos cops, como não deixar à mostra os instrumentos (manômetros, etc), não rebaixar, usar válvula que não espirre, não usar rodas e pneus muito escandalosos...
Mas nada é como a tranquilidade de poder passar normalmente por eles...
Mas nada é como a tranquilidade de poder passar normalmente por eles...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
Ah é, se eu tivesse turbo legalizado ia espirrar do lado de toda viatura que visse...
quer parar, para e cheira o documento...

quer parar, para e cheira o documento...


SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 49
- Registrado em: 25 Jan 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
fui em um despachante e ele mim informou que no momento o detran nao esta liberando aki em SP.
nem cairro rebaixado!!!
e ai?
alguem sabe direito sobe issu?
flw
nem cairro rebaixado!!!
e ai?
alguem sabe direito sobe issu?
flw
Monza2.0 89 classic AZULAO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projetinho bem básico de turbo
A suspensão, contanto que não seja regulável, pode ser legalizada sim.Gustavo Turolla escreveu: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_262.pdf
Dei uma lida e quanto à suspensão, boas notícias:
Art. 6º - Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.