Página 4 de 8

Re: injetor a frio

Enviado: 24 Jun 2008, 21:31
por hasael
Potando aki por indicação de nossos amigos...

Quando o carro está frio e o fio está conectado, o injetor não funciona... quando eu desconecto o injetor funciona por dois segundos e para, como ele deveria fazer com o fio conectado...

O meu é a álcool de fábrica, e o temporizador do injetor está funcionando normalmente, o injetor só não funciona quando eu conecto o fio no sensor que fica no bloco do motor...

Abração pessoal...

Re: injetor a frio

Enviado: 24 Jun 2008, 22:18
por ricardorick32
hasael eu acho que no seu caso pode ser o sensor, mas os colegas do forum que entendem mais com certeza vão te dar alguma ajuda.

Re: injetor a frio

Enviado: 24 Jun 2008, 22:46
por Marcell 500 EF
Quando tu conecta este fio, ele pode estar fechando um curto. Este vem vem daonde?? É tanto fio que ta sendo falado que agente ta perdido.

Re: injetor a frio

Enviado: 24 Jun 2008, 22:56
por hasael
Marcell 500 EF escreveu:Quando tu conecta este fio, ele pode estar fechando um curto. Este vem vem daonde?? É tanto fio que ta sendo falado que agente ta perdido.
Perdão pessoal, talvez eu não esteja conseguindo me expressar...

Meu caso é o seguinte: quando o motor está frio e o fio está ligado no sensor, o injetor de gasolina deveria funcionar mas não funciona, agora quando eu desconecto o fio do sensor, o injetor de gasolina funciona normalmente...

Eu já troquei o sensor (tbm pensei q seria o sensor), mas o problema continua...

Agora eu não sei de onde vem o fio, sei que é original de fábrica...

Meu carro é um Monza 85 1.8 SLE a álcool.

Obrigado a todos...

Re: injetor a frio

Enviado: 26 Jun 2008, 16:19
por luizh
O pior sabem o que é?? Fui dar uma olhada no CEP chev que tenho aqui, de 2006, e lá fala que o sensor da partida a frio é o que fica abaixo do distribuidor ! Contrariando toda a minha vivencia com Monza a alcool desde 86 ! Pra mim aquilo ali SEMPRE foi o sensor de temperatura que manda informação pro painel !

Entao fica um alerta... bobeando o pessoal compra isso nas lojas, os vendedores consultam por ele.. e passam a peça inadequada, que se nao me engano tem a mesma rosca do que vai na tampa da termostatica... Deem uma verificada aí quem puder!

Re: injetor a frio

Enviado: 26 Jun 2008, 16:25
por RicardoDS
luizh escreveu:O pior sabem o que é?? Fui dar uma olhada no CEP chev que tenho aqui, de 2006, e lá fala que o sensor da partida a frio é o que fica abaixo do distribuidor !
E está errado mesmo!! :smt021
O sensor de partida a frio fica alí no lado esquerdo do motor.

Re: injetor a frio

Enviado: 26 Jun 2008, 21:15
por Carlos A. Freire
Eu tenho o ChepChev de 2003. Nele os sensores estão nas posições corretas. Mas alguém com pouco conhecimento pode se confundir, pois na carcaça do alojamento da válvula termostática está descrito como: sensor de baixa temperatura e no cabeçote está como: sensor de baixa temperatura do cabeçote.

Abs,

Carlos Freire

Re: injetor a frio

Enviado: 26 Jun 2008, 21:34
por Rafaelo
so pra ilustra o topico funciona assim:

o fio e de cor azul(original) quando ele faz 'contato' com o negativo do carro(carcaça cavalete d'qua) ele para de funcionar o injetor pq? pq o sensor dilata quando o motor esta quente, aquele sensor de latao e encosta na carcaça isso indica que o motor esta quente

e quando motor esta frio? dae nao encosta ou seja o sensor nao esta dilatado entao o rele autoriza o acionamento do motor do injetor(isso indica que o motor se encontra frio)

resumindo se encosta o sensor no negativo o injetor nao funciona,se nao encostar funciona. isso sem gambiarra originalmente