injetor a frio

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
hasael
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2008, 12:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por hasael »

Potando aki por indicação de nossos amigos...

Quando o carro está frio e o fio está conectado, o injetor não funciona... quando eu desconecto o injetor funciona por dois segundos e para, como ele deveria fazer com o fio conectado...

O meu é a álcool de fábrica, e o temporizador do injetor está funcionando normalmente, o injetor só não funciona quando eu conecto o fio no sensor que fica no bloco do motor...

Abração pessoal...
Monza 1985 1.8 SLE a Álcool
200 mil rodados
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por ricardorick32 »

hasael eu acho que no seu caso pode ser o sensor, mas os colegas do forum que entendem mais com certeza vão te dar alguma ajuda.
Rodas Reformadas.
Imagem
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Quando tu conecta este fio, ele pode estar fechando um curto. Este vem vem daonde?? É tanto fio que ta sendo falado que agente ta perdido.
hasael
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2008, 12:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por hasael »

Marcell 500 EF escreveu:Quando tu conecta este fio, ele pode estar fechando um curto. Este vem vem daonde?? É tanto fio que ta sendo falado que agente ta perdido.
Perdão pessoal, talvez eu não esteja conseguindo me expressar...

Meu caso é o seguinte: quando o motor está frio e o fio está ligado no sensor, o injetor de gasolina deveria funcionar mas não funciona, agora quando eu desconecto o fio do sensor, o injetor de gasolina funciona normalmente...

Eu já troquei o sensor (tbm pensei q seria o sensor), mas o problema continua...

Agora eu não sei de onde vem o fio, sei que é original de fábrica...

Meu carro é um Monza 85 1.8 SLE a álcool.

Obrigado a todos...
Monza 1985 1.8 SLE a Álcool
200 mil rodados
luizh
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 97
Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por luizh »

O pior sabem o que é?? Fui dar uma olhada no CEP chev que tenho aqui, de 2006, e lá fala que o sensor da partida a frio é o que fica abaixo do distribuidor ! Contrariando toda a minha vivencia com Monza a alcool desde 86 ! Pra mim aquilo ali SEMPRE foi o sensor de temperatura que manda informação pro painel !

Entao fica um alerta... bobeando o pessoal compra isso nas lojas, os vendedores consultam por ele.. e passam a peça inadequada, que se nao me engano tem a mesma rosca do que vai na tampa da termostatica... Deem uma verificada aí quem puder!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por RicardoDS »

luizh escreveu:O pior sabem o que é?? Fui dar uma olhada no CEP chev que tenho aqui, de 2006, e lá fala que o sensor da partida a frio é o que fica abaixo do distribuidor !
E está errado mesmo!! :smt021
O sensor de partida a frio fica alí no lado esquerdo do motor.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17866
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu tenho o ChepChev de 2003. Nele os sensores estão nas posições corretas. Mas alguém com pouco conhecimento pode se confundir, pois na carcaça do alojamento da válvula termostática está descrito como: sensor de baixa temperatura e no cabeçote está como: sensor de baixa temperatura do cabeçote.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: injetor a frio

Mensagem não lida por Rafaelo »

so pra ilustra o topico funciona assim:

o fio e de cor azul(original) quando ele faz 'contato' com o negativo do carro(carcaça cavalete d'qua) ele para de funcionar o injetor pq? pq o sensor dilata quando o motor esta quente, aquele sensor de latao e encosta na carcaça isso indica que o motor esta quente

e quando motor esta frio? dae nao encosta ou seja o sensor nao esta dilatado entao o rele autoriza o acionamento do motor do injetor(isso indica que o motor se encontra frio)

resumindo se encosta o sensor no negativo o injetor nao funciona,se nao encostar funciona. isso sem gambiarra originalmente
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder