Coxins, calços do motor e câmbio

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
daniel4095
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por daniel4095 »

Boa noite. Estou passando pelo mesmo problema do amigo acima, há algum tempo troquei os coxins por Axios e fiz até o procedimento acima e meu carro mexe somente o motor. Estava pensando ser folga nas juntas deslizantes, pois de uns dias para cá ele faz um barulho bem baixo ao estercar pouco para esquerda, tipo entrando em um acesso de pista, mas estou na dúvida aqui. O coxim está bom visualmente, mas parece ser muito mole a borracha dele sei lá.
daniel4095
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por daniel4095 »

Filipe R escreveu: 15 Jul 2019, 23:08 De fato, Luiz.
Acredito ter chance grande de não serem os calços, apesar que, quando acelero normalmente, se forçar sinto a alavanca puxar para a frente. E quando numa retomada, alavanca acompanha o vai e vem incômodo. Isso não acontecia antes de eu trocar os coxins antigos, que já passavam bastante vibração para a carroceria.
Confesso que estou um pouco desanimado com tal comportamento de meu auto, que por sinal, deve ser irmão gêmeo do seu.
O que seriam as buchas das balanças?
Agradeço!
Filipe
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 15 Jul 2019, 20:01 É principalmente por coisas assim que eu só substituo peças no meu carro quando elas estão realmente ruins.
As peças de reposição podem não ser iguais às peças originais. As paralelas nunca são.
Virei um cliente fiel dos fabricantes de módulos HEI. Já substitui uns 4 ou 5 (até perdi a conta, em 5 anos) O original durou 19 anos, e quando removi nem pasta térmica ele tinha.
Mas os sintomas citados podem não ter origem nos calços do motor (são assim que os coxins são chamados no Rio de Janeiro).
Como estão as buchas da balanças?

Abs


Conseguiu resolver?
Frostigu
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Re: Coxins, calços do motor e câmbio

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Filipe R escreveu: 06 Jul 2019, 22:57 De fato, criei o tópico para pedir uma ajuda e constar a valiosa informação trocada no fórum.
Enfim... Acabei trocando os 3 coxins do meu Monza 94, por Axios, mas está muito ruim! É engatar uma segunda e acelerar que o carro acelera em vai-e-vem... Numa situação dessas, tenho que acelerar beeem de leve. Chega a ser cansativo e despraseroso. Meu Monza é muito bom, mas não conheço alguém com experiência em Monza, que tenha um no estado de conservação do meu, que possa até dirigi-lo e me dar uma luz...
Será que alguma outra marca teria a borracha mais firme? Talvez o Getoflex? Ou é pior que Axios?
Muito obrigado pela ajuda.

Carlos A. Freire escreveu: 23 Jun 2019, 17:32 Pessoal aqui é um fórum onde pode haver discussão com respeito. Muitos podem concordar ou não com que escrevemos por isso se chama fórum de discussão...

Dutra, você não precisa se afastar do fórum por conta dessa conversa, que se tornou um pouco calorosa.

Creio que todos nós podemos conviver bem no fórum concordando ou não com a resposta do colega, desde que tenha respeito entre as partes.

Abs,

Carlos Freire

Passei pelo mesmo problema. Tive que me render a um calço de PU no lado do motor. Troquei 2x os calços, sem ser Axios, e daí fiquei com receio de comprar Axios e estourar também. Não pensei duas vezes. Fui de PU.
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