Página 4 de 5

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Enviado: 26 Jan 2019, 09:05
por Carlos A. Freire
Alessandro abreu escreveu: 26 Jan 2019, 07:59 Bom Dia! Carlos não estou achando aqui no fórum onde mandar fotos.
Quando entrar em "responder" nos tópicos, logo abaixo tem opções e ao lado, anexos.
Clique em anexos, depois adicionar arquivos, inclua o arquivo, vai ser gerado um link, depois adicione o link na mensagem. Pronto. A imagem estará anexada na mensagem.

Abs,

Carlos Freire

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Enviado: 26 Jan 2019, 10:10
por Alessandro abreu
Imagembom dia Carlos! Carlos estou no serviço quando eu chegar vou desmontar e mostrar com esta estalado o suporte. Estas fotos mostra as polias desalinhadas e a outra mostra o modelo da direção .se o Sr poder verificar por estas fotos se este kit serve mesmo no mi há g. Ipanema 94 te agradeço desde já.

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Enviado: 26 Jan 2019, 10:23
por Carlos A. Freire
A imagem mostra que a polia da bomba da DH está desalinhada com as demais.

Será que não montou errado essa polia? Se estiver montado certo, essa bomba da DH tem aplicação ao Monza/Kadett de 91 a 96?

Dá para reparar que essa bomba da DH está faltando a proteção da correia, que fica na parte superior. De qualquer forma, o problema de desalinhamento está com a bomba da DH.

Vale lembrar que o alternador tem um calço a ser colocado, caso contrário, a polia do alternador ficará desalinhada entre as demais.

Abs,

Carlos Freire

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Enviado: 26 Jan 2019, 12:28
por Alessandro abreu
O calço que você fala Carlos é lá embaixo do alternador onde vai os dois parafusos que pré de ele no suporte?

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Enviado: 26 Jan 2019, 20:51
por Alessandro abreu
Boa noite! Gostaria de agradecer nosso amigo Carlos Freire pois graças a ajuda dele consegui da ar o problema da montagem da direção hidráulica que estava me tirando o sono, na postagem o senhor mencionou se por acaso eu não teria montado a polia da bomba da direção hidráulica virada, e foi exatamente isso que tinha feito. Cheguei agora pouco do trabalho e primeira coisa fui conferir e vi mesmo que estava virada, desmonte a polia e coloquei ela na posição correta, mais visualizei também que o alternador estava com uma bucha de ferro que causamente dava o mesmo alinhamento da Correa virada, daí desmonte a polia do alternador e deixei só a elice de resfriamento e a polia, coloquei a pouca e apertei só que não deu aperto , pois a rosca termo a e fica o eixo liso, daí acho que depois da hélice de resfriamento vai uma arruela grande e depois a polia do alternador. O resto está tudo alinhado. Muito obrigado Carlos Freire. Me ajudou muito.

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Enviado: 26 Jan 2019, 23:01
por Alessandro abreu
Boa noite! Carlos como consigo este calço da polia?

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Enviado: 27 Jan 2019, 09:52
por Carlos A. Freire
Alessandro abreu escreveu: 26 Jan 2019, 23:01 Boa noite! Carlos como consigo este calço da polia?
Bom dia. Que calço está falando?

Abs,

Carlos Freire

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Enviado: 27 Jan 2019, 13:05
por Alessandro abreu
Na ponta do eixo do meu alternador vai a elice de resfriamento depois uma bruxa de ferro e depois a polia do alternador, so que ele montado assim ele fica fora do alinhamento das demais polias , se eu tiro a buxa ele nao da aperto pois termina a rosca é como se tivesse que ter uma arruela e depois a polia .