Dúvida bobina de ignição
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Re: Duvida bobina de ignição
Boa tarde,
Vi no Mercado Livre jogo de peças de ignição: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bbc05f6530
Todas as peças são DELPHI.
Existe diferença de qualidade das peças DELPHI para ACDelco?
DELPHI tem boa qualidade?
Abraço.
Vi no Mercado Livre jogo de peças de ignição: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bbc05f6530
Todas as peças são DELPHI.
Existe diferença de qualidade das peças DELPHI para ACDelco?
DELPHI tem boa qualidade?
Abraço.
- tyo
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Re: Duvida bobina de ignição
Eu não me lembro quem fabrica AC Delco, mas Delphi é uma marca boa sim. Eu prefiro Bosch ou NGK que é a quem fabrica original GM.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Duvida bobina de ignição
Eu queria usar essas marcas, para manter a "originalidade"...
Contudo, queria saber sobre a qualidade do produto, se compensa pegar essas marcas...
- Carlos A. Freire
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Re: Duvida bobina de ignição
As peças originais de fábrica para ignição e injeção eletrônica do Monza EFI são fabricadas pela Delphi.
As velas originais GM são fabricadas pela NGK. Houve época que teve Bosch (muito tempo atrás) e uma marca francesa, muito ruim diga de passagem, mas já tem alguns anos que é só NGK.
Com relação a Delphi, tem a original de fábrica (linha de montagem) a fabricada USA, a brasileira e a chinesa, onde percebemos que a qualidade cai nessa sequência.
Abs,
Carlos Freire
As velas originais GM são fabricadas pela NGK. Houve época que teve Bosch (muito tempo atrás) e uma marca francesa, muito ruim diga de passagem, mas já tem alguns anos que é só NGK.
Com relação a Delphi, tem a original de fábrica (linha de montagem) a fabricada USA, a brasileira e a chinesa, onde percebemos que a qualidade cai nessa sequência.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Duvida bobina de ignição
Grato pela resposta!Carlos A. Freire escreveu: ↑10 Jan 2020, 10:00 As peças originais de fábrica para ignição e injeção eletrônica do Monza EFI são fabricadas pela Delphi.
As velas originais GM são fabricadas pela NGK. Houve época que teve Bosch (muito tempo atrás) e uma marca francesa, muito ruim diga de passagem, mas já tem alguns anos que é só NGK.
Com relação a Delphi, tem a original de fábrica (linha de montagem) a fabricada USA, a brasileira e a chinesa, onde percebemos que a qualidade cai nessa sequência.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Dúvida bobina de ignição
Instalei um módulo HEI Delphi 'made in usa" e não durou nada. Durou menos que um Magneti Marelli e até que um chinês E-Klass.Com relação a Delphi, tem a original de fábrica (linha de montagem) a fabricada USA, a brasileira e a chinesa, onde percebemos que a qualidade cai nessa sequência.
Sobre todos os componentes de linha de montagem do Monza serem Delphi, no meu Monza 94 o rotor era Delco Remy e os cabos de vela eram Packard.
Comprei uma vez uma caixa de velas ACDelco, onde elas eram importadas da França.
Isso de qual marca é boa, ruim ou melhor que outra é complicado. Por isso eu nunca recomendo nenhuma marca. Marca que ontem era ruim hoje pode estar boa, e vice versa. Eu perdi a confiança nos cabos de vela NGK, pois os últimos que tive duraram muito pouco. Em pouco tempo ficaram com a resistência infinita, ou seja, interrompidos. Estou usando atualmente cabos Magneti Marelli .
Tampa do distribuidor, a minha antiga estava com corrosão num dos pinos de encaixe dos cabos, do lado de fora, e resolvi comprar uma nova, Delphi.
Pois em pouquíssimo tempo o carvão da nova gastou. Achei que fosse a molinha dela que estivesse cansada e puxei o carvão um pouco para fora, para esticar a mola. O carvão saiu e agora não para mais no lugar. Até funciona, mas na instalação tem de tomar o maior cuidado para o carvão não. Coloquei a tampa antiga de novo.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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Re: Dúvida bobina de ignição
Esse é justamente o meu receio, quero fazer uma manutenção geral no carro, mas o problema é logo após ter problema com a peça nova...Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑10 Jan 2020, 10:31Instalei um módulo HEI Delphi 'made in usa" e não durou nada. Durou menos que um Magneti Marelli e até que um chinês E-Klass.Com relação a Delphi, tem a original de fábrica (linha de montagem) a fabricada USA, a brasileira e a chinesa, onde percebemos que a qualidade cai nessa sequência.
Sobre todos os componentes de linha de montagem do Monza serem Delphi, no meu Monza 94 o rotor era Delco Remy e os cabos de vela eram Packard.
Comprei uma vez uma caixa de velas ACDelco, onde elas eram importadas da França.
Isso de qual marca é boa, ruim ou melhor que outra é complicado. Por isso eu nunca recomendo nenhuma marca. Marca que ontem era ruim hoje pode estar boa, e vice versa. Eu perdi a confiança nos cabos de vela NGK, pois os últimos que tive duraram muito pouco. Em pouco tempo ficaram com a resistência infinita, ou seja, interrompidos. Estou usando atualmente cabos Magneti Marelli .
Tampa do distribuidor, a minha antiga estava com corrosão num dos pinos de encaixe dos cabos, do lado de fora, e resolvi comprar uma nova, Delphi.
Pois em pouquíssimo tempo o carvão da nova gastou. Achei que fosse a molinha dela que estivesse cansada e puxei o carvão um pouco para fora, para esticar a mola. O carvão saiu e agora não para mais no lugar. Até funciona, mas na instalação tem de tomar o maior cuidado para o carvão não. Coloquei a tampa antiga de novo.
Abs
queria fazer com peça original essa manutenção... mas fica a dúvida...
- Carlos A. Freire
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Re: Dúvida bobina de ignição
Isso é muito relativo. Peças de qualquer marca, inclusive da linha de montagem de qualquer montadora podem causar defeitos. A diferença está na produção, quantos % apresentaram defeito e quantos % a paralela, vai acontecer.
Se peças originais não causassem defeitos não era preciso ter garantia de fábrica, não é mesmo? Pois em pouco tempo dariam problemas.
Já apliquei sensor TPS e o HEI Marelli em 3 carros diferentes e deram problemas. Um deles o carro nem funcionou corretamente.
AS velas francesas (AC Delco), como disse acima e faz anos que tem mais. Elas deram muito defeito e nunca apliquei. Outra era a embreagem Chinesa na embalagem AC Delco, também deram muito problema.
No meu Monza GLS 96, quando comprei. Estava com velas NGK com código GM, cabos de velas com marcas Pacard, Tampa do distribuidor USA, inclusive, os terminais e material da tampa, muito superior ao Delphi e GM que fui recolocando ao longo do tempo.
As tampas e rotor do meu Monza GLS 96 eu, nesses 20 anos com o carro nunca tive defeito e sempre foi troca preventiva, embora a qualidade das peças tenha mesmo caído com o passar do tempo. Aliás, duas tampas eu quebrei o carvão por remoção errada da tampa, por conta do ar condicionado. Nos dois casos eu montei assim mesmo e fui na Accioly comprar a tampa nova com o carro. Apesar de estar com carvão quebrado, o carro funcionou bem no trajeto de ida e volta.
Se não estiver enganado, os cabos de velas Delphi vinham a inscrição Pacard. O original GM vinham, mas não acompanhavam o cabo da bobina, que era vendido separadamente. Juntando o preço dos dois ficava quase o custo de 2 jogos de cabos de velas NGK e assim eu sempre usei NGK e nunca tive problemas. Sempre fiz também a troca preventiva. Apesar de um amigo ter tido problemas por conta de emissão de poluentes, na época da Controlar e o defeito er do jogo de cabos novos, que trocou preventivamente para o inspeção.
O que tenho mais problemas é na bobina de ignição, que nesse período troquei 3 vezes, uma delas usei Bosch e demais Delphi e a bomba de combustível, que troquei 3 vezes. Mas os dois casos rodando na média de 100.000km aproximadamente.
Abs,
Carlos Freire
Se peças originais não causassem defeitos não era preciso ter garantia de fábrica, não é mesmo? Pois em pouco tempo dariam problemas.
Já apliquei sensor TPS e o HEI Marelli em 3 carros diferentes e deram problemas. Um deles o carro nem funcionou corretamente.
AS velas francesas (AC Delco), como disse acima e faz anos que tem mais. Elas deram muito defeito e nunca apliquei. Outra era a embreagem Chinesa na embalagem AC Delco, também deram muito problema.
No meu Monza GLS 96, quando comprei. Estava com velas NGK com código GM, cabos de velas com marcas Pacard, Tampa do distribuidor USA, inclusive, os terminais e material da tampa, muito superior ao Delphi e GM que fui recolocando ao longo do tempo.
As tampas e rotor do meu Monza GLS 96 eu, nesses 20 anos com o carro nunca tive defeito e sempre foi troca preventiva, embora a qualidade das peças tenha mesmo caído com o passar do tempo. Aliás, duas tampas eu quebrei o carvão por remoção errada da tampa, por conta do ar condicionado. Nos dois casos eu montei assim mesmo e fui na Accioly comprar a tampa nova com o carro. Apesar de estar com carvão quebrado, o carro funcionou bem no trajeto de ida e volta.
Se não estiver enganado, os cabos de velas Delphi vinham a inscrição Pacard. O original GM vinham, mas não acompanhavam o cabo da bobina, que era vendido separadamente. Juntando o preço dos dois ficava quase o custo de 2 jogos de cabos de velas NGK e assim eu sempre usei NGK e nunca tive problemas. Sempre fiz também a troca preventiva. Apesar de um amigo ter tido problemas por conta de emissão de poluentes, na época da Controlar e o defeito er do jogo de cabos novos, que trocou preventivamente para o inspeção.
O que tenho mais problemas é na bobina de ignição, que nesse período troquei 3 vezes, uma delas usei Bosch e demais Delphi e a bomba de combustível, que troquei 3 vezes. Mas os dois casos rodando na média de 100.000km aproximadamente.
Abs,
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