Como os senhores podem ver, o meu estourou tudo hoje, tubo de plástico, mangueira que sai dele e vai para a admissão da bomba dágua e a porcaria do tubo de metal que que é preso na bomba (ESSE FOI PHODA PRA TROCAR!!! :smt011 :smt011 :smt011 ) Passei o dia inteiro embaixo do monza trocando estas peças e ainda falta acertar umas coisinhas.
Como é sabado e o monza enguiçou lá em São João de Meriti, eu não achei as peças de marca original (encontrei a mangueira Gates a R$9,00/ Tubo de plástico paralelo a R$ 11,00 e o tubo de metal que é fixado na bomba a R$ 6,00)
Olha, vou ser muito franco, se vcs trocaram o tubo de plástico e as mangueiras eu aconselho a trocar logo o tubo de metal que vai na bomba dágua, por ali ser o ponto mais baixo do sistema de arrefecimento é ponto mais propício a ter corrosão, devido à decantação dos sólidos em suspensão na água do sistema.
SÓ NÃO ACONSELHO A TROCAR EM CASA, É MUITO RUIM MESMO, DÁ UM TRABALHO DO CARAMBA PRA TIRAR E PRA COLOCAR MAIS AINDA!!! ELE É ENCAIXADO NA PRESSÃO. COM MUITO, MAIS MUITO SACRIFÍCIO EU CONSEGUI SUBSTITUIR, CORTEI A MÃO TODA NESSE SERVIÇO, FICAR COM OS OLHOS TODOS IRRITADOS POR TANTA FERRUGEM E FULIGEM CAINDO NA MINHA CARA, ALÉM DE ESTAR COM UMA BAITA DOR NAS COSTAS. :smt021 :smt021 :smt021
OBS: Arranquei a termostática (PROVISÓRIAMENTE) para diminuir a pressão no sistema, observei que depois da substituição quando a ventuinha está para armar, o carro começa a jogar água para fora pela tampa do reservatório, quando ela está aberta, será que foi por causa da termostática que eu tirei???
também tô na M galera, amanhã vou isolar o radiador de ar quente (quero nem saber, vou diminuir os pontos de possiveis vazamentos) e trocar mais mangueiras.
abraços.