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Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Enviado: 02 Dez 2015, 17:26
por Robson Lott
Bão demaaaaaaaaais!!!

Que bom que era isso, foi na mira, hein!? ;)

Sobre as marcas, não saberia te precisar... Tô começando a desconfiar dos VDOs, pois coloquei uma boia medidora de combustível no meu Monza que nunca marcou direito, completamente sem lógica a forma q ela mostra... ainda mais o meu painel que é digital, dá até medo! hehehehe!!!

A V.T. tb da VDO suspeito de estar travada aberta, e tenho o CTS do tipo NTC da marca VDO tb no meu Monza (que é LE-Jetronic - CTS diferente do seu Rochester) que pareeeeeeeeeeeece funcionar normalmente, trocados (ambos CTS e V.T.) há pouquíssimos meses.

Como comentei, não saberia precisar se vale a pena a diferença dos 30 contos, mas pela experiência com o sistema de injeção alemão (q sei q pode acontecer a cada 1 e um milhão! :lol: ), te recomendaria sim partir pro Delphi!

Abraços,
Robson Lott

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Enviado: 02 Dez 2015, 18:10
por PcPereira
Na mira mesmo Robson! hahaha
Bom, na dúvida peguei o Delphi mesmo, acabei conseguindo com o mesmo vendedor do atuador e CTS, e um pouco mais barato que o VDO ainda! Melhor ainda que foi frete único, vai chegar tudo junto.
Valeu! :smt023

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Enviado: 02 Dez 2015, 21:48
por DÉCO
.
Pereiria eu JAMAIS trocaria qq peça sem antes testar (acredito que nao seja seu caso, q vc testou tudo) , vc tem o manual com os valores, pode ser q vc troque o que ta com defeito e apareça outra coisa (desejo que nao, e acredito) , ai vc trocou algo "a toa" e vai ter que gastar com outra coisa entendeu ? ja falei o lampejante so da um " norte" .
MARCA ? Delphi EUA ou CANADA , Delphi chinesa ta dificil viu , mas melhor que chinesa chinesa :lol: , VDO costuma ser bom, teste TODAS seja qual for a marca, pode apresentar defeito nova .
ROBSON, ja comprei boia nova e o defeito estava no terminal que liga nela que custa 0,10 ! VT com o carro frio acelera e vê c ta caindo agua no reservatorio de expansao, c tiver ta travada aberta(teste frio), da pra ver pelo painel de temperatura, e acompanhando la na frente a hora que ela abre a VT , segundos antes de acionar a ventoinha (teste quente) .

Perieira, torço pra vc resolver de primeira, no EFI da minha amiga tem dado certo.

abraço

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Enviado: 14 Dez 2015, 00:53
por PcPereira
DÉCO escreveu:.
Pereiria eu JAMAIS trocaria qq peça sem antes testar (acredito que nao seja seu caso, q vc testou tudo) , vc tem o manual com os valores, pode ser q vc troque o que ta com defeito e apareça outra coisa (desejo que nao, e acredito) , ai vc trocou algo "a toa" e vai ter que gastar com outra coisa entendeu ? ja falei o lampejante so da um " norte" .
MARCA ? Delphi EUA ou CANADA , Delphi chinesa ta dificil viu , mas melhor que chinesa chinesa :lol: , VDO costuma ser bom, teste TODAS seja qual for a marca, pode apresentar defeito nova .
ROBSON, ja comprei boia nova e o defeito estava no terminal que liga nela que custa 0,10 ! VT com o carro frio acelera e vê c ta caindo agua no reservatorio de expansao, c tiver ta travada aberta(teste frio), da pra ver pelo painel de temperatura, e acompanhando la na frente a hora que ela abre a VT , segundos antes de acionar a ventoinha (teste quente) .

Perieira, torço pra vc resolver de primeira, no EFI da minha amiga tem dado certo.

abraço
Fala Déco! Quando eu comprei os sensores, meu multímetro não tinha chegado ainda, então levei o TPS e o atuador da lenta pra testarem e fiquei acompanhando, então confirmei que realmente estavam com defeito. O CTS eu peguei só pra aproveitar que estava barato e o vendedor no ML ia mandar junto com os outros, então não teria custo de frete e eu teria um sensor extra no porta-luvas só por precaução, maaaaaaas agora que chegou o multímetro eu pude testar e sim, também já foi pro saco. Sorte ou cagada? Não sei, só sei que provavelmente era ele que fazia a ventoinha ligar mais tarde que o normal.

E Robson, creio que vc esteja certo novamente (pra variar) na questão do VSS, o carro apresenta todos os sintomas dele começando a abrir o bico (shift light não acende, quase morre em reduções e principalmente em punta-taco, que ta impossível de fazer sem deixar morrer), mas vou testar amanhã pra confirmar. Creio também que o fato da ventoinha não estar ligando seja culpa dele também, já que o CTS é novo.

Dúvidas agora:
-Vou trocar o óleo do câmbio (ta igual um suco de laranja) e achei pra vender o 75w85 sintético AcDelco e o Petronas (que eu não tenho total certeza se é 100% sintético), qual dos dois vale a pena? Esse Petronas é mais barato e é usado pela Fiat e creio que Ford também. Bom, eu nunca me envolvi em manutenção de carro, então não tenho referência de marca de nada :mrgreen: .
-Ainda em relação ao câmbio, já vi em algum vídeo e já me disseram também que a tampa da quinta marcha sempre vaza se não por cola, procede? Ou isso ocorre só quando não é aplicado o torque correto?
-Já estou meio conformado em trocar o VSS (mas não farei antes de testar realmente) porém só achei xing-ling e alguns da MTE. Nenhuma outra marca produz esse sensor ou ninguém vende mesmo? Vou dar uma olhada aqui na cidade, mas creio que não tenha nada além disso também.
Tinham mais dúvidas, mas esqueci :smt017

No mais, estou caçando um torquímetro pra poder trocar a junta do cabeçote e abrir o câmbio pra escoar o óleo. Estou de olho em um Sata que vai de 6 a 30nm (pelo que vi no manual de reparo, essa é exatamente a margem de torque utilizada em toda a parte superior do motor, exceto a polia do comando, que pede 100efumaçaNm :lol: ) só que o único lugar que tinha por um preço legal ficou indisponível :smt011 . Achei em uma tal de Bratorque, mas parece ser empresa nova, não tem nada sobre na internet...terei que esperar voltar em estoque na Loja do Mecânico.

Valeu! :smt023

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Enviado: 30 Dez 2015, 20:57
por PcPereira
Revisão de leve por vir! :smt023
Imagem

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Enviado: 30 Dez 2015, 23:00
por matheusrsouza
Lendo o seu tpc lembrei do meu caso PC. Meu primeiro carro, comecei todo acelerado, aprendi um monte de coisa ao mesmo tempo, e hoje me dou ao luxo até de meter a mão em uns servicinhos em Monzas de amigos rs. Só que o seu carro ta MUITO melhor de quando eu peguei o meu.

To acompanhando o topico.. :smt023

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Enviado: 31 Dez 2015, 00:45
por proveyron
Finalmente consegui para pra ler seu tópico, muito bom seu carro e o trabalho que você tá colocando nele.

Você é de que parte do rio cara? Seria bem legal se a gente pudesse se encontrar, pelo que li pelo tópico você parece ser bem mais entendido que eu nesse mundo de monza e uma ajuda sempre será bem-vinda na minha empreitada.

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Enviado: 31 Dez 2015, 23:34
por PcPereira
matheusrsouza escreveu:Lendo o seu tpc lembrei do meu caso PC. Meu primeiro carro, comecei todo acelerado, aprendi um monte de coisa ao mesmo tempo, e hoje me dou ao luxo até de meter a mão em uns servicinhos em Monzas de amigos rs. Só que o seu carro ta MUITO melhor de quando eu peguei o meu.

To acompanhando o topico.. :smt023
Valeu Matheus! Realmente, desde que comprei o carro tenho estudado bastante sobre mecânica, ainda mais por estar cercado de "profissionais", me estimulou bastante!
proveyron escreveu:Finalmente consegui para pra ler seu tópico, muito bom seu carro e o trabalho que você tá colocando nele.

Você é de que parte do rio cara? Seria bem legal se a gente pudesse se encontrar, pelo que li pelo tópico você parece ser bem mais entendido que eu nesse mundo de monza e uma ajuda sempre será bem-vinda na minha empreitada.
Então cara, pelo que vc mora na capital, que infelizmente é chãããão daqui hein, coloca Valença RJ no Google Maps ai que vc vai ver. Seria bem legal ter alguém pra ajudar nessa empreitadas da vida! :lol: Mas qualquer coisa pode mandar mp que se eu souber te responder farei de boa vontade! :smt023
Valeu!