Extintor ABC deixa de ser Obrigatório

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Extintor ABC deixa de ser Obrigatório

Mensagem não lida por Rafaelo »

domingo meu cunhado disse! cuidado em andar com o omega, teu pai deve ter trocado o extintor mas ve la depois..., mas examine ele se esta em dia.
domingo: constatei que venceu no 1° semestre 2014
segunda: torrei 108,00 num pro omega
terça: torrei mais 100,00 num pro monza(estava sem)
quarta: levo o I30 pra trocar trocar o oleo e revisar o carro / foi constado que o extintor venceu(original do carro 2010)

por sorte eu estava duro, senao teria marchado em mais 100 pila atoa!

quinta: sai a resoluçao, é opcional seus idiotas. imaginem minha raiva nisso tudo! o cara gasta uma grana e depois vem uma piada estilo sergio malandro, vao pra pq o pariu! ainda mais na merd-a que tudo mundo anda, agora te obrigam a uma coisa que cada um tem conciencia ou nao. é mesma coisa que cinto, nao deveria ser obrigatorio! nem capacete! nem extintor! isso se chama autoritarismo. cada um tem lirve arbitro de faz oque quer... usa ou poem se quiser e nao os outros de obrigar.

domingo novamente meu cunhado disse! desculpa não foi por querer uahauauahuaahauau

-------------------

eu vou continuar usando, nao tem sentido tirar, 1kg de material nao apaga um fogo, é por isso que na europa nao vem de fabrica(la o pessoal tem cerebro), precisaria de pelo menos 5kg e 5kg é um bagulho do tamanho de um porco vermelho dentro na mala ou seja impraticavel. porem pra apagar um foco qualquer, ate o tempo de tu tirar a garrafa, romper o lacre, e se dirigir ate o fogo ja foi tarde.... fora o nervosismo no momento, mas é melhor que nada. so que nao vou mais trocar a cada 5 anos, como o Luiz disse, isso dura muito tempo antes de empedrar no cilindro.

aqui em casa eu e meu pai sempre tivemos extintor industrial, uma na casa da frente ABC 5kg e outro na oficina ABS 5kg. e todo ano agente renovava, nunca usamos, mas é algo que tem que estar em dia. a recarga de 5kg tava 45,00 a ultima vez que vi.

o objetivo de nao obrigar o uso do extintor é uma so. é fazer com que os carros queimei e o cidadao tenha rotatividade no comercio, é lucro pro governo. o brasileiro tem mania de usar os carros ate cair os pedaço ou guardar, la fora é diferente. pra mim a unica logica é essa. objetivos escusos como sempre!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Deu na TV!

Os Detrans deverão perdoar as multas de quem foi multado por estar sem extintor de incêndio no carro após 01 de janeiro de 2015.
Quem já pagou a multa será ressarcido.
Os pontos ganhos na carteira serão retirados.

Olho vivo quem estiver nessa situação, para não ser lesado!

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Sobre extintores não serem obrigatórios em países adiantados, na Bélgica, por exemplo, todo veículo registrado no país tem de ter um kit de primeiros socorros e um extintor.

Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Sobre extintores não serem obrigatórios em países adiantados, na Bélgica, por exemplo, todo veículo registrado no país tem de ter um kit de primeiros socorros e um extintor.

Abs
.
Esqueceu de um detalhe ne amigo ?

La eles TREINAM as pessoas , em 1ºs socorros e utilizaçao de extintores :lol:

Eu tenho treino por trabalhar em empresas sei usar todos tipos de extintores, inclusive pressurizáveis que tem "bujao" pra ligar do lado.
Ja arranquei da mao de um frentista um pressurizavel em um principio de incendio em um posto que meu amigo foi ver quanto tinha de combustivel na mobilete com um isqueiro :smt021 , ele nao sabia usar, eu sim :D

. . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jorgeAP »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Sobre extintores não serem obrigatórios em países adiantados, na Bélgica, por exemplo, todo veículo registrado no país tem de ter um kit de primeiros socorros e um extintor.

Abs
Comparar CUBA com BÉLGICA, temos problemas de instrução dos usuários, construção automotivas, trilhas abertas que falam que é estradas, menos presso das montadoras com os nativos desse país,
Já tive um KIT PRIMEIROS SOCORROS NO CARRO KKKKK . suficiente para conter o sangramento de um corte superficial que qualquer garoto da minha época passava GUSPE e continuava a brincar.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Esqueceu de um detalhe ne amigo ?

La eles TREINAM as pessoas , em 1ºs socorros e utilizaçao de extintores
Eu apenas citei a Bélgica como um país adiantado onde é obrigatório o uso de extintor.
Apenas para dizer que não é só no Brasil que se faz isso, com fins de lucro.

Qto a treinamento, desconheço se na Bélgica existe treinamento para os motoristas a esse respeito.

Permita-me contar 3 histórias.

Um C-130 da FAB pegou fogo na Base Aérea de Andrews, aquela em Washington onde ficam estacionados os aviões do presidente dos Estados Unidos.
Por isso, por ter que zelar pela segurança do number one, o Jumbo presidencial (que na verdade são dois), as equipes contra incêndio são super treinadas.
Se um tripulante, com um dos extintores portáteis do avião, não apagasse o principio de incêndio em um dos motores (um dos trens de pouso colapsou, uma das asas baixou e uma das hélices bateu no chão, vindo a quebrar a caixa de redução do motor e causar um incêndio), o avião teria queimado até se acabar todo, pois a primeira equipe demorou muito tempo para chegar.

Por outro lado, outro C-130 se acidentou em Salvador, Bahia, e pegou fogo na asa. Não foi um foguinho qualquer, a ponta da asa quebrou e saiu arrastando na pista durante o pouso, e como as asas são tanques de combustível, imagina o fogo.
Uma equipe pequena de bombeiros da base, com treinamento infinitamente inferior ao dos gringos, conseguiu o impossível: apagar incêndio em tanques de combustível de um avião de grande porte.

Um C-130 pegou fogo ao estacionar no pátio da Base Aérea do Galeão, após superaquecimento nos freios.
O Carro dos bombeiros da base chegou rapidinho. Qdo foi ligada a bomba de pressão que joga espuma, o soldado que segurava a mangueira não teve força para manter a mangueira firme na mão e ela escapou, serpenteando pelo chão, enquanto o fogo comia.
Um sargento, sem treinamento de combate a fogo, vinha passando e correu para segurar a mangueira, conseguindo apagar o fogo.

Por aí dá para se ver que na aviação fogo é coisa comum. Um dia desses, em Las Vegas, um Boeing 777, um dos mais modernos aviões do mundo, pegou fogo em um dos motores e foi o maior sufoco. E, ao contrário do que se pensa, combustível de jato é muito menos inflamável que nossa velha gasolina.

Já presenciei uns 2 incêndios dentro do hangar. O fogo aparece quando menos se espera.

Por isso é que eu, mesmo em casos onde o motorista não sabe nem tirar o extintor do seu suporte, eu sou a favor de se ter um extintor à mão. Se não for para salvar o patrimônio, pode ser útil para segurar o fogo a tempo de se tirar alguém de dentro do carro.

A obrigatoriedade é tanto mais necessária qto maior é a irresponsabilidade do povo. Muitos pais fazem as maiores m em seus carros com a família dentro, crianças, bebês. Eles (as crianças) devem pagar pelas escolhas erradas dos pais?

Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Anos atrás já ajudei a apagar fogo de carros como Kombi e Fusca na rua. Algumas vezes eu fui o primeiro a chegar e o extintor desses carros não funcionou e removi o meu e funcionou apagando o incêndio, logo chegaram outros carros e também usaram o deles para prevenir. Outros casos o do dono não deu, o meu não deu, mas outros chegando conseguiram apagar.
Isso já tem muito tempo, não sei se naquela época o povo conhecia mais, tinha mais força de vontade para ajudar do que hoje. Pois vejo mais facilmente carros consumido por chamas do que antes, que eram apenas no início. As vezes podemos pensar que não sabemos usar ou um extintor sozinho não dá conta, mas por experiência, a ajuda de outros também usando seus extintores pode ser muito útil para não perder o veículo.

A uns 4 anos atrás, um Fiat Fiorino pick-up começou a pegar fogo no motor aqui na frente de onde trabalho. Ele usou o extintor e não deu conta, não pensei duas vezes assim que vi. Peguei o extintor daqui e usei apagando totalmente o fogo. Não que queria algum pagamento ou ressarcimento para uma nova carga do extintor, mas nem obrigado o dono do carro falou... E o carro saiu andando daqui...

Bom... Eu sou a favor de tem extintor mesmo que não seja obrigatório. Se não saber usar ou não der conta, outros podem fazer.
O mesmo penso sobre ferramentas dentro do carro. O dono pode não entender nada de mecânica, mas pode ter alguém que esteja passando perto e tem o conhecimento e por falta de uma chave de fenda, alicate ou uma chave comum 10, 12 e 17mm não consegue te ajudar.
Não ando com caixa de ferramentas no carro, mas ando com algumas chaves que é o suficiente para trocar correia dentada na rua se for preciso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Vi um vídeo recentemente na internet, onde um carro, depois de sofrer uma batida de outro, mergulhou num matagal.
Só se via um sujeito gritando: Alguém tem um extintor aí?

Eu também já ajudei a apagar incêndio em um fusca, usando o extintor do ônibus da empresa em que eu ia para o trabalho.

Por sorte não precisei pagar a recarga. Se eu usar o extintor ABC dos meu dois carros para ajudar alguém, vou ter de morrer em um novo, pois esse tipo de extintor não aceita recarga.
Mesmo assim sempre terei um extintor nos carros, pode até estar vencido, mas estará lá. E sempre ajudarei, pelo menos nos casos onde houver risco à integridade física de alguém. Um carro queimado na rua pode prejudicar não só o dono do carro. A fiação elétrica da rua pode ser afetada, prejudicando centenas de pessoas que nada tem a ver com a economia do dono do carro.
Volto a dizer: esse extintorzinho não é garantia de que o fogo vai ser apagado, mas é um a mais na briga. :smt023

Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Responder