Motor "

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
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Re: Motor "

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Lê de novo o que escrevi, detalhei pra vc o que fazer . . .

Remova tudo, verifica os parafusos desta junta (substitue os com defeito, instala algum que esteja faltando) coloca juntas novas e monta, sem esquecer que tem torque (aperto) especifico para o coletor no cabeçote .

abraço
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dutra s a
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Re: Motor "

Mensagem não lida por dutra s a »

opniao minha , nao tem alto custo um coletor de escape com essa parte dupla que segue pro intermediario , qualquer desmanche bom de peça pode ter isso jogado e aposentado entao eu compraria apenas a junta ocular do tubo duplo + esse tubo duplo de escape , alguns prisioneiros do escape se precisar e junta de escape , e pronto, nada soldado , tudo apertado , inteiro e funcionando corretamente ,

se fosse eu , tiraria o radiador de agua pra obter mais angulo e espaço pra trabalhar , quando se mexe proximo a radiador quase sempre ele é atingido , é so um conselho

abs estamos ai
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Renato Monzeiro
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Re: Motor "

Mensagem não lida por Renato Monzeiro »

dutra s a escreveu:opniao minha , nao tem alto custo um coletor de escape com essa parte dupla que segue pro intermediario , qualquer desmanche bom de peça pode ter isso jogado e aposentado entao eu compraria apenas a junta ocular do tubo duplo + esse tubo duplo de escape , alguns prisioneiros do escape se precisar e junta de escape , e pronto, nada soldado , tudo apertado , inteiro e funcionando corretamente ,

se fosse eu , tiraria o radiador de agua pra obter mais angulo e espaço pra trabalhar , quando se mexe proximo a radiador quase sempre ele é atingido , é so um conselho

abs estamos ai

vou ir nesses caras que trocam o escap e vou verificar.. eu sei que não é muito custo porq é coisa simples e facil de mecher ... tenho que verificar direito.
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Gilmar Martins
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Re: Motor "

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Lucas_G escreveu:Alguns exemplos de tucho batendo em motores GM.



Olá Lucas: O meu Classic MPFI está com o barulho do motor igual ao do primeiro motor no vídeo. Estou pensando em retira-los para fazer a verificação. Adquiri a ferramenta para soltar as molas e liberar os tuchos. Na sua opinião, de 0 a 10 qual é o nível de stress para eu fazer o serviço? Tenho conhecimento básico de mecânica. Eu já troque os tuchos há alguns anos mas afrouxei o cabeçote para a retirada da gaiola, eu não queria fazer isso, por que o anterior dono disse que fez o cabeçote há cerca de um ano. Estou com o carro cerca de 6 meses.
O que você sugere?

Abraços,

Gilmar :smt017
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Lucas_G
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Re: Motor "

Mensagem não lida por Lucas_G »

Gilmar Martins escreveu:Olá Lucas: O meu Classic MPFI está com o barulho do motor igual ao do primeiro motor no vídeo. Estou pensando em retira-los para fazer a verificação. Adquiri a ferramenta para soltar as molas e liberar os tuchos. Na sua opinião, de 0 a 10 qual é o nível de stress para eu fazer o serviço? Tenho conhecimento básico de mecânica. Eu já troque os tuchos há alguns anos mas afrouxei o cabeçote para a retirada da gaiola, eu não queria fazer isso, por que o anterior dono disse que fez o cabeçote há cerca de um ano. Estou com o carro cerca de 6 meses.
O que você sugere?

Abraços,

Gilmar :smt017
Desculpa, entendo pouco de mecânica e não sei resolver problemas mais sérios, como nesse seu caso do barulho no motor. O pessoal mais experiente do fórum poderá te ajudar e aconselhar no que deve ser feito. :smt023
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dutra s a
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Re: Motor "

Mensagem não lida por dutra s a »

o video a seguir irá ajudar

https://www.youtube.com/watch?v=AL6ho5WUYNI

abs estamos ai
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DÉCO
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Re: Motor "

Mensagem não lida por DÉCO »

.
E aí Renato como ficou seu carro ? Resolveu ? o que fez ? Ficou caro ? Compartilha sua experiencia ai :mrgreen:

A duvida do Gilmar o Dutra respondeu :smt023

abraço
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