Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Bico, e módulo no mínimo, o idel ainda é comando, coletor aquecido, reservatório de gasolina para partida a frio e TBI.
kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por kadetshow »

Bem, pelo o que o amigo ai disse, entaum ñ seria só a troca de bico e adiantamento de ponto . Parece que a coisa é realmente complicada mesmo .
Pelo visto, terei que mandar trocar os pistões desse motor,colocar a gasolina mesmo.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Com o bico somente, funciona mas é muito ruim, com o módulo fica bom quando o motor não está gelado, com o coletor aquecido, fica bom também gelado, se quer que ele pegue num dia frio, só com gasolina, e para ter toda a potência do álcool, só com o comando certo. Sem tudo isso fica muito gastão!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem duvida, a curva de avanço das ECU alcool é diferente a da gasolina. fora as estrategias como o Carlos disse.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Lembrando que o avanço do ponto inicial é necessário nos motores a gasolina convertidos para álcool.

No seu caso, ele já tem taxa do original a álcool. Então deve rodar com o ponto inicial e com a curva de avanço do original a álcool.

Então, sim... O ideal seria conseguir um modulo (ou pelo menos um chip dele) do original a álcool para colocar no seu carro.

Fora isso, o coletor aquecido deve ajudar na fase fria.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu tenho uma memória reprogramada para monza alcool.... Meu pai teve um monza vinho a gasolina e eu trabalhava numa empresa que fazia produtos para conversão de carros, isso em 2004 pra 2005, e meu chefe programou uma memória pra central do monza, e deu pro meu pai, daí eu abri e soldei um soquete na central e coloquei o chip, meu pai rodou muito tempo com o monza daquele jeito, mas depois começou a dar uns problemas, e ele fez uma revisão geral no carro. E decidiu tirar e rodar só na gasolina mesmo, porque para converter o carro de verdade tinha que torcar mais coisas, e meu pai não gosta de tirar a originalidade do carro...
Tenho a memória guardada até hoje...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Mas é do original à álcool ou fizeram um daqueles remapeamentos para conversão?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

Cópia de um original... se não me engano...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder