Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Mensagem não lida por RicardoDS »

500EF escreveu: Quanto a trocar de carro, ainda acho que não é hora de pensar nisso.
Olha o desespero do cidadão ao pensar em dividir o Monza :smt005 :smt005 :smt005

Estamos brincando... C3 é um carrinho bom demais para primeiro carro. Econômico, anda bem.
Só cuida da elétrica dele. Já vi vários casos bem esquisitos em C3 e 206 (multiplexados, acho que esse é multiplexado né?).

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Mensagem não lida por 500EF »

2004 eu não sei se já era rede can-bus...

Os carros mais novos quase todos são.

Economiza fio... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Mensagem não lida por 500EF »

Velas Denso Iridium (by Mr. Centelha) para o tatuzinho.

As originais são com eletrodo comum e gap de 0,9mm:

Imagem

As Denso Iridium possuem material nobre e pontas finas nos dois eletrodos e 1,1mm de gap (montei assim mesmo):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aperto angular e não com torquímetro, conforme recomendação.

Imagem

Imagem

Imagem

Fiz algumas medições com osciloscópio e estou vendo com a CMRacing sobre colocar um dos MEG Top que estavam nos meus GM antes. Por isso já aproveitei para deixar velas e chupetas isoladas.

Por enquanto, está com as iridium com um pouco mais de gap que as anteriores e sistema original (medi 350v em lenta... daí para o que a ignição embutida no MEG Top entrega são "apenas" uns 60% a mais... hehehe).

E se funcionar, ainda tem a vantagem de ser um stage 0,1 para um futuro projeto tatu gripado... quem sabe...

Work in progress... ;)

Ah! Claro que eu coloquei ele para me ajudar e numa primeira volta no quarteirão, ele percebeu melhor resposta em retomada, segundo ele, bem nítida quando retomou em quarta marcha.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Mensagem não lida por José Leal »

E será que não vai dar BO nessas bobinas? Essas não são tão simples quanto a dos nossos queridos GM.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Mensagem não lida por 500EF »

A parte eletrica / eletrônica delas não tem nada de mais.

Funciona como a GM de 3 fios + um quarto fio que eu ainda não tenho certeza, mas acho que é um sinal de retorno para a ECU saber que está tudo funcionando.

Mas a bobina não tem módulo incorporado nem nada. São duas bobinas duplas (um pino dispara cil 1 e 4 / outro dispara cil 2 e 3). ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Mensagem não lida por José Leal »

Se for assim, facilita meio mundo.

Achei que eram bobinas individuais, cada uma disparando no seu tempo. Acho que é sistema DIS o nome disso...

Esse último fio não seria do RPM?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Mensagem não lida por 500EF »

O sinal de rotacao vem da roda fonica... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Citroen C3 1.6 16V Exclusive 04/04 - Tatuzinho

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eduardo, to vendo seu topico, c eu der um destes 1.6 pro meu Filhao de 17 anos , shape de grilo igual eu :lol: ele c mata, to me esforçando em tirar da cabeça dele a ideia de MOTO :smt011 , ele tem uma placa e 8 parafusos no FEMUR que ganhou andando com a mae de moto quando foram atropelados, mas isso é passado , faz mais de 8 anos!!

No meu caso , acho que vou ter que " pendurar " um caracol no meu e por a meg e o gerenciador e por na mao dele ( compartilhar ) o meu Topazio, apesar que ele ja gosta de ver meu carro dar 7500 RPM sem cortar hehe, com escape que tampa o ouvido de curioso kkkkkkk

Vê c coloca logo uma igniçao de respeito no TATU do seu filho !!!

abraço amigo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder