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Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 14 Abr 2015, 19:18
por ricardoximenis
Atualizando minha caixa de ferramenta acabei de comprar um torquímetro estalo por R$ 100,00 sei que não é dos melhores mas queria a opinião de vocês se com ele da pra fechar o motor tranquilo veja na foto abaixo:
Modelo:
• Capacidade máxima 1,4 a 20 Kgf.m - 14 a 200 NM (150 libra força-pé)
• Torquímetro de estalo
• Extensão 1/2" x 5"
• Redutor 1/2" x 3/8
• Cabeça e corpo em aço
• Marca: WAFT

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 14 Abr 2015, 20:03
por jesuino b ferreira
acompanhando e observando :smt023
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 15 Abr 2015, 07:14
por ricardoximenis
Robson Lott escreveu:Caro Ricardo,
Lógico que já que você vai estar com o motor aberto, o diagnóstico será mais preciso. Nomes de ruídos é algo bem subjetivo, apesar de que existem alguns "padrões" na linguagem de alguns mecânicos pra mostrar o tipo de barulho que o motor faz.
Diante de suas explicações, o motor fazendo um barulho que fosse como se houvesse um aumento de vibração, aumento no volume do barulho dele em 3.000 a 4.000 RPM, e se esse barulho ocorre em baixa aceleração (pouca carga do motor, porém na faixa de RPM) descrita, me pareeeeeeeece que isso é desgaste naquelas bronzinas e casquilhos do virabrequim. Eu tive o mesmo diagnóstico no Corsa que tive, pois era um motor que tinha uma saúde incrível, não baixava óleo nem água, consumia gasolina decentemente, porém tinha o mesmo ruído, e um breve serviço de retífica no virabrequim e aumento da medida dos casquilhos e bronzinas novos, resolveria o UNICO problema que aquele motor tinha. E fazia com q ele rodasse mais 145.000km sem precisar se preocupar com cabeçote (era 16v) e tampouco pistões, anéis, etc.
Essas informações são apenas à título de complemento, ok!? Pra q, caso o comportamento (e condições) sejam parecidos, vc tenha um norte.
Abraços!
RObson Lott
Tomara amigo Robson se assim for vai ser bem mais simples, estou muito confiante que vou conseguir com a ajuda de todos aqui desta comunidade, vai ser muito alem de apenas arrumar, vai ser mesmo um hobby e uma alegria conseguir fazer tudo em casa mesmo :smt020
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 15 Abr 2015, 07:35
por ricardoximenis
Dando sequencia e informando o que já foi feito:
1- Removi o TBI
2- Removi a parte do escapamento que fica em baixo do motor
3- Removi todas fiações ligadas ao motor
4- Removi aquela barra de ferro que fica na horizontal em baixo do motor que atrapalha tirar o escapamento e o carter
5- Removi o alternador
6- Removi a DH
7- Removi a polia da DH e do Virabrequim
8- Removi a peça em L
Como ele acordou hoje
Sem remover o alternador e a BH não saiu a peça em (L) ligada no bloco e no cabeçote

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 15 Abr 2015, 08:14
por Carlos A. Freire
Como disse, se for remover e fazer manutenção apenas no cabeçote não é preciso retirar o suporte do alternador e bomba da DH no Monza de 91 a 96 com DH de fábrica.
Veja a imagem do Monza Club 94 2.0 álcool de um amigo, na manutenção de troca de junta de cabeçote queimada:
Abs,
Carlos Freire
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 15 Abr 2015, 08:23
por ricardoximenis
Carlos A. Freire escreveu:Como disse, se for remover e fazer manutenção apenas no cabeçote não é preciso retirar o suporte do alternador e bomba da DH no Monza de 91 a 96 com DH de fábrica.
Veja a imagem do Monza Club 94 2.0 álcool de um amigo, na manutenção de troca de junta de cabeçote queimada:
Abs,
Carlos Freire
Como esta imagem me fez falta ontem Carlor :smt005
Agora já foi hehe
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 15 Abr 2015, 08:24
por ricardoximenis
Atualizando com tudo que já tirei até o momento

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 15 Abr 2015, 08:37
por Carlos A. Freire
Mas eu disse lá em cima que não precisava remover esse suporte, rs!
Abs,
Carlos Freire