Modelo:
• Capacidade máxima 1,4 a 20 Kgf.m - 14 a 200 NM (150 libra força-pé)
• Torquímetro de estalo
• Extensão 1/2" x 5"
• Redutor 1/2" x 3/8
• Cabeça e corpo em aço
• Marca: WAFT

Robson Lott escreveu:Caro Ricardo,
Lógico que já que você vai estar com o motor aberto, o diagnóstico será mais preciso. Nomes de ruídos é algo bem subjetivo, apesar de que existem alguns "padrões" na linguagem de alguns mecânicos pra mostrar o tipo de barulho que o motor faz.
Diante de suas explicações, o motor fazendo um barulho que fosse como se houvesse um aumento de vibração, aumento no volume do barulho dele em 3.000 a 4.000 RPM, e se esse barulho ocorre em baixa aceleração (pouca carga do motor, porém na faixa de RPM) descrita, me pareeeeeeeece que isso é desgaste naquelas bronzinas e casquilhos do virabrequim. Eu tive o mesmo diagnóstico no Corsa que tive, pois era um motor que tinha uma saúde incrível, não baixava óleo nem água, consumia gasolina decentemente, porém tinha o mesmo ruído, e um breve serviço de retífica no virabrequim e aumento da medida dos casquilhos e bronzinas novos, resolveria o UNICO problema que aquele motor tinha. E fazia com q ele rodasse mais 145.000km sem precisar se preocupar com cabeçote (era 16v) e tampouco pistões, anéis, etc.
Essas informações são apenas à título de complemento, ok!? Pra q, caso o comportamento (e condições) sejam parecidos, vc tenha um norte.
Abraços!
RObson Lott
Como esta imagem me fez falta ontem Carlor :smt005Carlos A. Freire escreveu:Como disse, se for remover e fazer manutenção apenas no cabeçote não é preciso retirar o suporte do alternador e bomba da DH no Monza de 91 a 96 com DH de fábrica.
Veja a imagem do Monza Club 94 2.0 álcool de um amigo, na manutenção de troca de junta de cabeçote queimada:
Abs,
Carlos Freire