Página 4 de 8

Re: Herança de Familia

Enviado: 24 Mar 2015, 13:58
por Rodrigo e Carla
Realmente Monza é para quem pode não é apenas um simples carro, é uma paixão que leva milhares de seguidores
Assim como você eu tbm sou muito grato ao meu pai.
E falando em amizades que fazemos aqui com certeza só bons amigos

Re: Herança de Familia

Enviado: 24 Mar 2015, 14:15
por Robson Lott
Tenham certeza que sim!!! ;-)

Re: Herança de Familia

Enviado: 24 Mar 2015, 17:10
por Marcelo Lazzaroni
Rodrigão, falei que aqui só tem gente boa, exceto é claro, uns trastes como o Robson!

eca! :smt011

kkkkkkkkk

Re: Herança de Familia

Enviado: 24 Mar 2015, 22:01
por Robson Lott
Quaaaaaaase fiz um Ctrl C Ctrl V da minha mensagem acima... bobo de eu! hahahahaha!!!

Ceuc g@yc!

Rodrigão, liga não viu... os mais gente boa são os mais chatos pra zoar!!!

Abração pra vcs!!!

Robson

Re: Herança de Familia

Enviado: 26 Mar 2015, 14:36
por Rodrigo e Carla
Fica tranquilo Robson, rsrsrsrsrs.
E nossa é sempre bom ter amigos com a mesma paixão que a nossa porque por aqui onde eu moro é dificil, achar um amigo que goste desse belo carro que é o nosso.
Tem sempre aquele cara que chega ate na propria familia que fala vende isso esse carro velho e tal odeio quando falam isso do meu monza.
Contar uma historia que não tem nada a ver com esse topico mas como estamos entre amigos acho que voces nao vão ligar pois falando sobre monza acho que todos nos gostamos. Uma vez viajando eu um primo meu e um amigo dele cada um em seu carro mas o unico que estava com um carro que tinha motor de homem era eu com o monza rsrsrs ai me veio o amigo do meu primo, dizer que o monza era um carro velho pesado e que nao aguentava com o Celta 2014 que ele tinha, tive que amostrar para ele como o nosso bom e velho Advanced ohc 2.0 anda rsrsrssrs

Re: Herança de Familia

Enviado: 26 Mar 2015, 15:49
por vrsilva
Hhauhauhau!!!

Esse cara não sabe porcaria nenhuma... quanto ele acha que pesa um Monza??!?!! Todo mundo olhar o tamanho do Monza e pensa que ele é pesadão... nada verrrrr tio!...
Monza pesa em torno de 1125kg... pro tamanho e potência ele anda muito vem... Tanto é que, Monza anda junto com muito carro mais novo com 130cv justamente por conta desses carros serem mais pesados.

Dados do site carrosnaweb:

Monza SL/E 2.0 EFI 1993
Peso: 1125Kg
Potência: 110cv(g)/116cv(a) @5600RPM
Torque: 16,3(g)/18(a)kgfm @3200RPM
Peso/Potência: 10,27(g)/9,7(a) Kg/cv
Peso/Torque: 69,02(g)/62,5(a) Kg/Kgfm

Focus Hatch 2.0 GLX 2010
Peso: 1356kg
Potência: 143cv(g)/148cv(a) @6250RPM
Torque: 18,8(g)/19,5(a)Kgfm @5250RPM
Peso/Potência: 9,48(g)/9,16(a) Kg/cv
Peso/Torque: 72,13(g)/69,54(a) Kg/Kgfm

Veja que, em números de potência e torque, o Monza EFI toma um show do Focus sem dúvidas, mas analisando a potência de ambos com seus respectivos pesos, vemos que, o Monza EFI 2.0 álcool não faz feio frente o Focus não, principalmente em trajetos urbanos, pois tanto torque como potência do Monza vem bem mais cedo, tá certo que, o Focus tem comandos variáveis e a curva dele deve propiciar isso, mas o fato do Monza ter torque em baixa significa que, o comando é "calibrado" pra liberar torque cedo, sem contar que o Focus é 16V portanto em baixa ele é mais lentão mesmo.

Isso comparando com um Focus 2010 2.0 16V Zetec... imagina com um celtinha peidão.. kkkkk!!!

Re: Herança de Familia

Enviado: 30 Mar 2015, 13:38
por Rodrigo e Carla
Isso de achar, que apenas um motor com muitos cavalos faz toda diferença, é pela falta de conhecimento pois oque nos faz sentir aquela sensação gostosa de quando pisamos no acelerador e o carro nos empurra contra o banco, nada mais é que o torque do motor e como você disse o torque do monza aparece em um giro muito baixo. por isso ele arranca e ate ganha de muito carro ai mais novos e com muito mais potencia e tecnologia.
Eu tive um renault scenic 2.0 16v que girava em torno dos 140 cv e mesmo assim não sentia aquele puxar gostoso que o monza tem pois seu torque aparecia em uma faixa de giro muito alta

Re: Herança de Familia

Enviado: 30 Mar 2015, 20:44
por DÉCO
.
Amigos, os EFI pode até ter torque em baixa, POREM, ele fica forte em alta, os 3 , 2E e EFI, MPFI,. Os Roller, tem pegada em baixa, sem perder em alta, , agora comparaçao com os outros . . . a gente sabe !
TORQUE é o que importa e relaçao PESO X POTENCIA , vide tabela acima .

Baixar torque só com polia de ponto, ou Roller naturalmente .(exemplo)

abraço