Monza Classic Se 91/92 MPFI
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic Se 91/92 MPFI
Só se atente à esse medidor de fluxo de ar, que não existe "ajustes" se foi aberto é preciso ter muita atenção no fechamento para que não entre nada de sujeira dentro que é o que realmente causa problema nesse sensor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic Se 91/92 MPFI
Pronto! Disse tudo, Silva!
Questão de experiência própria... esse sensor tem valores de resistência pré-definidas de fábrica para que a ECU reconheça corretamente o nível de abertura da palheta. Quaisquer "regulagens" na posição da palheta e/ou posição e tensão da mola pode fazer com que a ECU receba parâmetros errados.
Esses valores nunca são mudados por conta de "possível desgaste" (tem mto mecânico experiente q fala isso) do motor, ok!? Não aceite opinião de um monte de doido que permitiu re-regular esse sensor pra q o carro "andasse mais" ou "ficasse econômico"... Isso se consegue com uma boa manutenção preventiva e maneira de conduzir o Monzão.
Essas aspas são "bem" propositais, ok!? hahahahaha!!!
Abraços e parabéns pelo Monzão! Tá ficando cada vez melhor!!!
Robson Lott
Questão de experiência própria... esse sensor tem valores de resistência pré-definidas de fábrica para que a ECU reconheça corretamente o nível de abertura da palheta. Quaisquer "regulagens" na posição da palheta e/ou posição e tensão da mola pode fazer com que a ECU receba parâmetros errados.
Esses valores nunca são mudados por conta de "possível desgaste" (tem mto mecânico experiente q fala isso) do motor, ok!? Não aceite opinião de um monte de doido que permitiu re-regular esse sensor pra q o carro "andasse mais" ou "ficasse econômico"... Isso se consegue com uma boa manutenção preventiva e maneira de conduzir o Monzão.
Essas aspas são "bem" propositais, ok!? hahahahaha!!!
Abraços e parabéns pelo Monzão! Tá ficando cada vez melhor!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
