Cruze LTZ
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Re: Cruze LTZ
Eduardo... mas o motor do carro dele já devia tá cansado. Deve ter acabado sofrendo muito com a nova taxa.... isso é muito comum acontecer.
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Re: Cruze LTZ
Ah bom... Se a parte de baixo ja estiver mais para la do que para ca, qualquer "up" vai abreviar o inevitavel...rsrsrs
Edit: acabei de ver o video do monza dele. Recomendei primeiro tirar o excesso de 2 l de oleo que ele colocou. E depois, medir a compressao dos cilindros para saber o tamanho da encrenca.
Pode ser que a taxa alta e ponto errado tenha quebrado uma canaleta de pistao...
Edit: acabei de ver o video do monza dele. Recomendei primeiro tirar o excesso de 2 l de oleo que ele colocou. E depois, medir a compressao dos cilindros para saber o tamanho da encrenca.
Pode ser que a taxa alta e ponto errado tenha quebrado uma canaleta de pistao...
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
nao serve família 1 com a 2.
meio olho tecnico ta afinado entao rsrsrs. nao te falei que tava entre 2 a 2.5mm.
--------------------
pessoal a questao da programa OEM dessas injeção pao com ovo nao existe mapa alcool ou mapa gasolina, nunca existiu. é somente UM unico mapa igniçao, UM combustivel, comando var, IAC/IVS/PWM seja la qual for o controlador de lenta, UM unico mapa de sonda, e por ae vai.
nao tem essa de ter 2 mapas separados(o meu tem pq é prog, o meu foi e vai ser programado pra ter duas configuração pré selecionável alc ou gas. seria um flexivel manual e cada configuraçao leva a exploração ao maximo. coisa que o original passa longe. ja provei isso
ja abordei outras vezes isso. o KS e a lambda é os principais sensores no calculo do algoritmo, ele vai aplicando avanço em cima do mapa de ign ate atingir um valor ideal. outra funçao que usa é a mistura da sonda comparando com a mistura do {mapa da sonda lambda} esse valor do mapa nunca muda(é um alvo a ser equalizado queima X mapa lambda) é muito facil de entender. se a 2000 rpm 35 kpa pede 1 lambda(estequiometria), e na memoria da ECU estava registrado(ultima leitura) fator 1, e apos encher o tanque com alcool a mistura passou a ter >1(pobre) entao a ECU sabe que deu diferença na AFR da queima e se faz a correção em cima do mapa combustível. esse é o flex que todos usam no país, a logica das ECU é essa, como viram é um mapa pra qualquer combustivel. ela vive de aditivos tanto pra + como pra -, tudo lido pela sonda e pelo KS. praticamente é a sonda que trabalha nisso
é por isso que as ECU OEM flex levam alguns quilometro pra se registrar qual a AFR do combustivel esta certa. ela precisa de um tempo pra saber se nao foi erro momentanio ou se realmente alguem misturou combustivel
é assim que funciona essas flex automáticos sem malha fechada(so alguns gringo tem Flex de malha fechada por sensor antes da queima).
entao nao tem como modificar os mapas da ECU em flex, e nem faria sentido, e se tivesse gastaria uma fortuna pra nada + de 500,00 pra nada. se fosse injeçao programavel com algumas dedada no tablet se altera os mapas, curva e tudo que quiser, mais essas ECU blindada nao tem como. nao da pra tirar mais caldo disso nao e nao faria sentido em aumento de taxa.
se ele taxar, vai acontecer oque sempre acontece em ECU malha fechada, vai aumentar a eficiência térmica do motor. novamente oque falei acima, se a sonda registrar mistura rica(ouve um aumento da eficiência) a ECU vai reduzir a adição de combustível ja que o mapa da lambda informa que ta no alvo errado. por tanto isso acaba aumentando a economia, somente taxando.
e tem outra, como o dele é variavel, tem um mapa da curva dos comando, tb nao vai alterar curva alguma, a unica diferença que vai subir os valores torque/potencia.
é so rebaixar que a parafernália que o Eduardo disse se encarrega de tudo
1° avanço(frente de chama) essa é 95% das vezes utilizado, é oque se tem mais eficiência.
2° aumentar a AFR na faixa potencia, esse fica 5%. e as vezes nem adianta meter mais que piora, outras vezes melhora especialmente carros ditos economico.
como ja expliquei em outras ocasiões. as ECU vem com uma margem de segurança muito alta(covarde mode on rsrsrs), deixando um espaço enorme pra melhorias, as montadoras so nao deixam no talo por motivos óbvio. em especial brasil
sabe o N20XF né, pois entao, ele vem com 12 APMS (2 dentes) inicial de fabrica(padrao GM). e 10° no mapa em lenta em media. sabe quanto tem o mesmo motor meu hj? 18°(3 dentes) + 18° mapa(lenta 850 a 1200 rpm) e ja fui ate 25° no alcool e a eficiencia so subia e subia, e deixava rico e mais rico o motor, e toda vez eu ia la e tirava combustivel hehehe ate atingir o alvo da queima. meu motor simplesmente ta fazendo um pulso de 1.68ms a 100°C e com fator lambda cravado em 1.0(estequiometrico polui apenas 0.30% CO² tabelado isso). e queimando alcool com media 22ml por minuto em lenta 850 rpm, oque ja supera o proprio N20XF com a Boshinha 7.9.9 de brinquedo flex. sem contar que to com falta em carga em meros 4500 rpm kkkkkkkk imagina nos 5800... devido os bico flex estarem pequenos hehehe ou seja + de 170cv segundo as conta. fora o torque passando facil de 20 kg
cade a programaçao boa de fabrica? será que fico na fabrica? e olha que nem no sequencial estou, por limitação da ECU. entao isso serve pra explica que tem melhoria em reprogramar sem comprometer, agora. cada caso é um caso, tem motores que vao esta no limite, outros menos e por ae vai. assim como tem flex que sai batendo pino de fabrica e as pessoas acham normal. algo mal feito de fabrica.
mais isso te explica que reprogramando o avanço pode-se ter economia com potencia sem aumentar o nivel de poluente. e detalhe, acho que tu esqueceu de uma coisa importante nisso tudo. em plena carga(800 ate corte) nao tem como nao poluir ! AFR de potencia/carga é sempre de 12 a 13.0 AFR aspirado. e turbo entre 10 a 11.5 AFR, qualquer coisa abaixo de 13.8 ja é rico e ja ta poluindo bastante e nao é exigido isso em analise de queima de nenhum orgao do mundo. pq todos sabem que nessa faixa polui mesmo(area de potencia e torque). tenho tudo isso nos meu livros de engenharia quem quiser passo o book.
eu acho que sim Eduardo 160cv nao ta longe. apesar de ser 1.8 a relaçao taxa e deslocamento nao é tao grande assim, ao invez fosse um 2.2 mais vai fica bom e economico. quanto maior o deslocamento mais expressivo é a relação. se fosse um 1.0 nao diria o mesmo
ta com medo do que Eduardo, nao tem nada de diferente em oque tu fez no astra e nesse. so precisa dos valores tecnico da manutençao.
ah e sobre o sincronismo é moleza, como qualquer outro 16V. uma polia fica em uma posição "PMS" e a outra em outra posição. vira fica numa posiçao PMS tradicional. dae tu vai por em cima aquela trava comando 16V pra os comando nao mexerem ao colocar e tensionar a correia. e um sensor a mais como fase, e 4 fios COP nao vao te assustar né
20,000 quilometro e abrir ta blz. eu com apenas 3 horas de uso do motor novinho se tivesse que abrir faria o mesmo :smt023 te dou apoio. motor é motor oras
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nao tem essa de ter 2 mapas separados(o meu tem pq é prog, o meu foi e vai ser programado pra ter duas configuração pré selecionável alc ou gas. seria um flexivel manual e cada configuraçao leva a exploração ao maximo. coisa que o original passa longe. ja provei isso
ja abordei outras vezes isso. o KS e a lambda é os principais sensores no calculo do algoritmo, ele vai aplicando avanço em cima do mapa de ign ate atingir um valor ideal. outra funçao que usa é a mistura da sonda comparando com a mistura do {mapa da sonda lambda} esse valor do mapa nunca muda(é um alvo a ser equalizado queima X mapa lambda) é muito facil de entender. se a 2000 rpm 35 kpa pede 1 lambda(estequiometria), e na memoria da ECU estava registrado(ultima leitura) fator 1, e apos encher o tanque com alcool a mistura passou a ter >1(pobre) entao a ECU sabe que deu diferença na AFR da queima e se faz a correção em cima do mapa combustível. esse é o flex que todos usam no país, a logica das ECU é essa, como viram é um mapa pra qualquer combustivel. ela vive de aditivos tanto pra + como pra -, tudo lido pela sonda e pelo KS. praticamente é a sonda que trabalha nisso
é por isso que as ECU OEM flex levam alguns quilometro pra se registrar qual a AFR do combustivel esta certa. ela precisa de um tempo pra saber se nao foi erro momentanio ou se realmente alguem misturou combustivel

é assim que funciona essas flex automáticos sem malha fechada(so alguns gringo tem Flex de malha fechada por sensor antes da queima).
entao nao tem como modificar os mapas da ECU em flex, e nem faria sentido, e se tivesse gastaria uma fortuna pra nada + de 500,00 pra nada. se fosse injeçao programavel com algumas dedada no tablet se altera os mapas, curva e tudo que quiser, mais essas ECU blindada nao tem como. nao da pra tirar mais caldo disso nao e nao faria sentido em aumento de taxa.
se ele taxar, vai acontecer oque sempre acontece em ECU malha fechada, vai aumentar a eficiência térmica do motor. novamente oque falei acima, se a sonda registrar mistura rica(ouve um aumento da eficiência) a ECU vai reduzir a adição de combustível ja que o mapa da lambda informa que ta no alvo errado. por tanto isso acaba aumentando a economia, somente taxando.
e tem outra, como o dele é variavel, tem um mapa da curva dos comando, tb nao vai alterar curva alguma, a unica diferença que vai subir os valores torque/potencia.
é so rebaixar que a parafernália que o Eduardo disse se encarrega de tudo

em partes Ricardo. existem 2 formas de se ter mais potencia/torque/ ou economia em reprogramação. sem contar em outros mapasRicardoDS escreveu:Qualquer dia, fale com algum preparador de elma-chips, ele vai falar que deixa teu corsa com mais de 85cv... aí vc pergunta se ele garante que o carro vai passar num "controlar" (teste de emissões)... lhe garanto que o cara pula fora e não faz teu chip.
1° avanço(frente de chama) essa é 95% das vezes utilizado, é oque se tem mais eficiência.
2° aumentar a AFR na faixa potencia, esse fica 5%. e as vezes nem adianta meter mais que piora, outras vezes melhora especialmente carros ditos economico.
como ja expliquei em outras ocasiões. as ECU vem com uma margem de segurança muito alta(covarde mode on rsrsrs), deixando um espaço enorme pra melhorias, as montadoras so nao deixam no talo por motivos óbvio. em especial brasil
sabe o N20XF né, pois entao, ele vem com 12 APMS (2 dentes) inicial de fabrica(padrao GM). e 10° no mapa em lenta em media. sabe quanto tem o mesmo motor meu hj? 18°(3 dentes) + 18° mapa(lenta 850 a 1200 rpm) e ja fui ate 25° no alcool e a eficiencia so subia e subia, e deixava rico e mais rico o motor, e toda vez eu ia la e tirava combustivel hehehe ate atingir o alvo da queima. meu motor simplesmente ta fazendo um pulso de 1.68ms a 100°C e com fator lambda cravado em 1.0(estequiometrico polui apenas 0.30% CO² tabelado isso). e queimando alcool com media 22ml por minuto em lenta 850 rpm, oque ja supera o proprio N20XF com a Boshinha 7.9.9 de brinquedo flex. sem contar que to com falta em carga em meros 4500 rpm kkkkkkkk imagina nos 5800... devido os bico flex estarem pequenos hehehe ou seja + de 170cv segundo as conta. fora o torque passando facil de 20 kg
cade a programaçao boa de fabrica? será que fico na fabrica? e olha que nem no sequencial estou, por limitação da ECU. entao isso serve pra explica que tem melhoria em reprogramar sem comprometer, agora. cada caso é um caso, tem motores que vao esta no limite, outros menos e por ae vai. assim como tem flex que sai batendo pino de fabrica e as pessoas acham normal. algo mal feito de fabrica.
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Re: Cruze LTZ
o Ronaldo fez a cagada de socar mais oleo que devia, o motor dele nao fundiu como ele disse hehehe. ele ta escondendo informaçoes de voces e nao vou falar kkkkkkkkkkk
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Re: Cruze LTZ
o meu eu so mandei rebaixar na retifica dps que refiz o motor pois deu problema ae rodei poucos km e falei com um colega mecanico pra rebaixar dae ele tiro 1,5 deu uma melhorada boa e rodei bastante sem problemas e o atual dono tem pé de chumbo tbm e ta blz até hj ^^ mais motor rodado não tenho coragem não.
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Re: Cruze LTZ
Kkkkkkkkkkkkk!!!!! .... Ri demais... Ronaldo eh mt comedia
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Re: Cruze LTZ
Ele so usou uma margem de tolerancia um "pouquinho" maior que deveria...
Afinal, o que sao dois litros a mais ou a menos de oleo no motor? Kkkkkkkkkk
Afinal, o que sao dois litros a mais ou a menos de oleo no motor? Kkkkkkkkkk
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
2l é quase nada. Só para dar um refresco ao óleo...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!