ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
kadetteiro
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 04 Jul 2007, 17:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por kadetteiro »

RicardoDS escreveu:
BR MONZA escreveu:...Eu só sou contra essas brincadeiras (pra não dizer palhaçadas) do estilo "GT"! A GM quer maquiar um carro e vendê-lo como esportivo...
A GM não quer fazer isso.
Concordo que a Gm utilizou a sigla errada, GT é sigla de esportivo.
Mas em momento algum a GM disse que o GT é esportivo. Tanto que em test drivers os vendedores das concessionárias são proibidos de dizer que o GT é esportivo... quando fiz test drive no GT o vendedor falou que não era esportivo.

:smt023
...É SÓ PARA NÃO CHAMAR DE VECTRA HATCH PARA NÃO LEMBRAR O MONZA HATCH QUE ERA FRACO DE VENDAS HEHEHE DEVE SER ISSO...
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Viajei este final de semana pra Região dos Lagos aqui no RJ e o que vi de carros novos e seminonovs parados não foi brincadeira, em torno de uns 12 no total. NÃO VI UM MONZA, vi gol, família palio pra caramba e outros.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Monzao nao fica na mao! :mrgreen:
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por TheRipper »

BR MONZA escreveu:O esquema é nem ligar pra essas palhaçadas que passa por aí. Tem muita gente que tem preconceito com carro antigo, com o Monza então nem se fala. :evil: Outro dia, estava vendo uma reportagem sobre o Monza num programa de televisão (prefiro não citar o nome)e ela começava mais ou menos assim: "Lento, pesado, carro de velho..." PQP :evil: ! Lento? O SL/E 1989 faz de 0 a 100Km/h em 10,5s, um 500EF faz nuns 10s, um CLassic MPFI fazia + ou - em 9,8s, até agora não vi um VECTRA GT fazer isso! Pesado? Teve monza de até 1010Kg? Carro de velho, e daí?
O pessoal só perde o preconceito quando vê o Monzão no retrovisor! :smt023

Cara, os primeiros Monza Hatch pelados pesavam cerca de 930kg, quase um Corsa :D
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por TheRipper »

Agora falando do motor, realmente é um excelente motor, mas não dá pra dizer que não está ultrapassado. Na Europa esse motor já não é mais fabricado há muito tempo, 16v é a regra lá, mas para a realidade do Brasil, ainda é um ótimo motor.
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por BR MONZA »

TheRipper escreveu:Agora falando do motor, realmente é um excelente motor, mas não dá pra dizer que não está ultrapassado. Na Europa esse motor já não é mais fabricado há muito tempo, 16v é a regra lá, mas para a realidade do Brasil, ainda é um ótimo motor.
Isso é verdade! :smt023 Porém aqui no Brasil, pelo que eu tenho observado, os 16v ainda dividem opiniões. Pelo menos aqueles 16v "puros" com maior potência específica, que sacrificam um pouquinho do torque em baixa rotação para ganhar potência em alta(estilão Vectra GSi); aqui, grande parte dos motoristas querem uma estranha combinação de torque em baixa com câmbio curto . Alguém se lembra daqueles 1.3 16v da fiat? Eram bem econômicos e andavam relativamente bem, porém era necessário ter um estilinho italiano no volante pra "arrancar" o desempenho do pequeno motor. O que aconteceu? Críticas e somente críticas. E pergunta para esses mecânicos de esquina o que eles acham dos 16v, vão chamar de porcaria, de tranqueira. Vão dizer que motor é AP. Realmente, o motor AP foi um ótimo motor, não tanto pelo desempenho, pois seus números de potência e torque ficavam na mesma faixa dos seu concorrentes de época, mas pela durabilidade, baixa manutenção; a mesma coisa o família II, ótimo motor, robusto e mais um "monte" de qualidades. Porém tudo tem seu tempo! E o pior: o peso médio dos carros aumentaram muito, pois se um sedan médio grande em 1980 pesava cerca de 1.080Kg, hoje pesa quase 1.200Kg ou mais. Realmente precisamos de tecnologia nova, como nos casos do atuais Honda Civic, veja o si, 192cv de um 2.0 aspirado.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por TheRipper »

BR MONZA, concordo com tudo o que você disse. Realmente o pessoal confunde torque em baixa com potência :-/
Você citou o motor do Vectra GSi, o saudoso C20XE. Aquele motor é uma obra de arte! Na verdade, ele é praticamente igual ao C20NE, o que muda mesmo é o cabeçote. E se quer saber, estou feito um louco correndo atrás de um cabeçote desses pra colocar no meu S/R :evil: :mrgreen:
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por BR MONZA »

TheRipper escreveu:BR MONZA, concordo com tudo o que você disse. Realmente o pessoal confunde torque em baixa com potência :-/
Você citou o motor do Vectra GSi, o saudoso C20XE. Aquele motor é uma obra de arte! Na verdade, ele é praticamente igual ao C20NE, o que muda mesmo é o cabeçote. E se quer saber, estou feito um louco correndo atrás de um cabeçote desses pra colocar no meu S/R :evil: :mrgreen:
Então somos dois! :mrgreen: :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Responder