...É SÓ PARA NÃO CHAMAR DE VECTRA HATCH PARA NÃO LEMBRAR O MONZA HATCH QUE ERA FRACO DE VENDAS HEHEHE DEVE SER ISSO...RicardoDS escreveu:A GM não quer fazer isso.BR MONZA escreveu:...Eu só sou contra essas brincadeiras (pra não dizer palhaçadas) do estilo "GT"! A GM quer maquiar um carro e vendê-lo como esportivo...
Concordo que a Gm utilizou a sigla errada, GT é sigla de esportivo.
Mas em momento algum a GM disse que o GT é esportivo. Tanto que em test drivers os vendedores das concessionárias são proibidos de dizer que o GT é esportivo... quando fiz test drive no GT o vendedor falou que não era esportivo.
:smt023
ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Viajei este final de semana pra Região dos Lagos aqui no RJ e o que vi de carros novos e seminonovs parados não foi brincadeira, em torno de uns 12 no total. NÃO VI UM MONZA, vi gol, família palio pra caramba e outros.
MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
Monzeiro sim, mais sem monza.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
-
- Membro Classic (Nível 7)
BR MONZA escreveu:O esquema é nem ligar pra essas palhaçadas que passa por aí. Tem muita gente que tem preconceito com carro antigo, com o Monza então nem se fala. :evil: Outro dia, estava vendo uma reportagem sobre o Monza num programa de televisão (prefiro não citar o nome)e ela começava mais ou menos assim: "Lento, pesado, carro de velho..." PQP :evil: ! Lento? O SL/E 1989 faz de 0 a 100Km/h em 10,5s, um 500EF faz nuns 10s, um CLassic MPFI fazia + ou - em 9,8s, até agora não vi um VECTRA GT fazer isso! Pesado? Teve monza de até 1010Kg? Carro de velho, e daí?
O pessoal só perde o preconceito quando vê o Monzão no retrovisor! :smt023
Cara, os primeiros Monza Hatch pelados pesavam cerca de 930kg, quase um Corsa

-
Agora falando do motor, realmente é um excelente motor, mas não dá pra dizer que não está ultrapassado. Na Europa esse motor já não é mais fabricado há muito tempo, 16v é a regra lá, mas para a realidade do Brasil, ainda é um ótimo motor.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Isso é verdade! :smt023 Porém aqui no Brasil, pelo que eu tenho observado, os 16v ainda dividem opiniões. Pelo menos aqueles 16v "puros" com maior potência específica, que sacrificam um pouquinho do torque em baixa rotação para ganhar potência em alta(estilão Vectra GSi); aqui, grande parte dos motoristas querem uma estranha combinação de torque em baixa com câmbio curto . Alguém se lembra daqueles 1.3 16v da fiat? Eram bem econômicos e andavam relativamente bem, porém era necessário ter um estilinho italiano no volante pra "arrancar" o desempenho do pequeno motor. O que aconteceu? Críticas e somente críticas. E pergunta para esses mecânicos de esquina o que eles acham dos 16v, vão chamar de porcaria, de tranqueira. Vão dizer que motor é AP. Realmente, o motor AP foi um ótimo motor, não tanto pelo desempenho, pois seus números de potência e torque ficavam na mesma faixa dos seu concorrentes de época, mas pela durabilidade, baixa manutenção; a mesma coisa o família II, ótimo motor, robusto e mais um "monte" de qualidades. Porém tudo tem seu tempo! E o pior: o peso médio dos carros aumentaram muito, pois se um sedan médio grande em 1980 pesava cerca de 1.080Kg, hoje pesa quase 1.200Kg ou mais. Realmente precisamos de tecnologia nova, como nos casos do atuais Honda Civic, veja o si, 192cv de um 2.0 aspirado.TheRipper escreveu:Agora falando do motor, realmente é um excelente motor, mas não dá pra dizer que não está ultrapassado. Na Europa esse motor já não é mais fabricado há muito tempo, 16v é a regra lá, mas para a realidade do Brasil, ainda é um ótimo motor.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
-
BR MONZA, concordo com tudo o que você disse. Realmente o pessoal confunde torque em baixa com potência :-/
Você citou o motor do Vectra GSi, o saudoso C20XE. Aquele motor é uma obra de arte! Na verdade, ele é praticamente igual ao C20NE, o que muda mesmo é o cabeçote. E se quer saber, estou feito um louco correndo atrás de um cabeçote desses pra colocar no meu S/R :evil:
Você citou o motor do Vectra GSi, o saudoso C20XE. Aquele motor é uma obra de arte! Na verdade, ele é praticamente igual ao C20NE, o que muda mesmo é o cabeçote. E se quer saber, estou feito um louco correndo atrás de um cabeçote desses pra colocar no meu S/R :evil:

-
- Membro SL/E (Nível 3)
Então somos dois!TheRipper escreveu:BR MONZA, concordo com tudo o que você disse. Realmente o pessoal confunde torque em baixa com potência :-/

Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!