O que vocês estão escutando?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que vocês estão escutando?

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu discman era este aqui...
Imagem

Me enganei com relação ao Walkman... O que u tive era um Aiwa igual à este...
Imagem

Muito bom por sinal este Aiwa...acho que vou desenterrar ele lá na casa dos meus pais, já que está jogado...
Julio Cesar Ledo escreveu:huauhauhahuauhhuauhahua

O meu veio com Cd Player de fábrica então não preciso ficar usando fita ... !!! Embora é um charme, isso eu concordo plenamente !!

Me dá uma dor no coração não ter o som original no carro instalado,a s vezes dá vontade de tirar o DEH mas ele é muito mais prático !

Abração a todos !
Júlio, se eu tivesse esse som não tiraria ele do carro não... Gravaria um monte de CD's em velocidade de gravação o mais lenta possível, e usaria ele... Eu sou do tipo que gosto de escutar uma banda várias vezes... Depois quando me canso coloco outro CD e pronto... No meu que tem MP3 porém sem entrada USB nunca usei um CD gravado com MP3... ponho os originais que sempre estou comprando de segunda mão numa loja de um conhecido SUPER bacana... o cara tem de tudo que é velharia musical na loja...


RBMartins escreveu:
vrsilva escreveu:

Eu escutava K7 num Walkman até 2002 mais ou menos... acabei mudando para um discman por conta do consumo, mas o busão não podia balançar que o cd pulava...
e nunca te contaram do esquema de rebobinar a fita com uma caneta Bic pra economiza pilha

:smt005

nisso eu sou meio frustrado nunca tive um Discman :(
só muito tempo depois é que comprei um MP3 com enormes 1 GB de memória, na época era caro pra caramba.... o Ipod tô esperando até hj pra comprar um :mrgreen:
Falando em toca fitas automotivo, a alguns anos atrás ganhei de um tio meu um modelo dos anos 90 da Pionner, infelizmente nunca cheguei a usa-lo e nem sei se ainda funciona.... depois posto fotos dele...
Martins... claro que eu sabia disso sim... a BIC foi feita pra isso... ela já foi muito mais rebobinadora de fitas K7 do que caneta propriamente dita... Sempre rebobinava as fitas assim, até porque, além de consumir pilhas, o modo bic-rebobinator era MUITO mais rápido...

Eu nunca tive um aparelho que eu dizia que era MEU mesmo, porém meu pai comprava e usava pouco, com o tempo eu passava a usar as coisas dele... Meu irmão já teve um k7-portátil da Sanyo... ruinzinho diga-se de passagem, esse Aiwa que era do meu pai além de menor, mais leve, era BEM melhor de som... Quero experimentar ele com um fone de ouvido philips in-ear que eu tenho de boa qualidade...

Esse fone comprei por ter ficado frustrado com o som dos fones que acompanharam meu Nokia N95 8gb que, apesar de ter um som de qualidade MUITO superior ao meu antigo celular Sony C510, os fones não entregavam tudo do celular, eram melhores que os que vinham com o Sony que era uma piada... Aí comprei esse Philips aí sim passei a curtir o som do N95... saudades de quando o celular prestava... hoje é sucata praticamente... vive dando problema...

MP3 Player dedicado eu nunca tive... na época deles, eu usava o Discman, e ficava viajando em pensando como seria legal ter várias músicas e não precisar ficar gravando CD, e ainda que, o Discman que eu tinha não conseguia ler CD's mal gravados... sim tem CD mal gravado... Acabava que eu só comprava original...

Até que eu me cansei e fui nas lojas Bahia quando ainda prestava os parcelamentos, e comprei um Motorola E398, um celular com caixas de som estéreo, e um som muito bacana, dava com pau nos MP3 player foston e os demais ching ling... e como era cartão de memória... Eu tinha 512mb de início depois coloquei 1gb...
Imagem

Adorava esse celular, se pudesse ter ele novamente o teria... era totalmente hackeavel, e fácil de tirar os prazos de validade, inclusive no meu eu tinha feito isso...
Como assim prazo de validade?
Sim os aparelhos eletrônicos hoje possuem programação para depois de alguns anos começarem a apresentar defeitos, não vitais no funcionamento, mas que de alguma forma frustrasse o usuário obrigando este a comprar um celular mais novo...
Nas minhas fuçadas na internet para tentar desbloquear o aparelho de operadora, eu encontrei um programa feito por Russos, CLARO! Que além de desbloquear dava acesso à um monte de registros do sistema do celular que, ao iniciar o sistema operacional consultava aqueles registros baseado na data e travava certas funções, que com o tempo deixava o aparelho debilitado, travando, etc...
Fui lá e joguei as datas para uns 200 anos adiante, e nunca mais o aparelho voltou a ficar tão ruim quanto era... Travava as vezes o MP3 player quando recebia ligações mas isso era falha de projeto mesmo...

Meu primeiro celular era um Siemes A52 que ganhei do meu pai, tenho ele guardado ainda hoje, ainda funciona e a bateria ainda dura seus 15 dias sem carga... kkkkKK!!!!

Curiosamente, antes de existir Iphone, a Apple fez uma parceria com a Motorola e lançaram juntas um celular com Itunes, era o Motorola Rokr E1, como se fosse um Ipod com celular Motorola juntos. Era o mesmo E398 porém branco, com fones melhores, e o aplicativo de MP3 era o iTunes...
Imagem

Acho que esse foi o lado negro que a Apple não gostaria de ficar lembrando muito... kkkkK!!!

Uma curiosidade legal do E398 como o Rokr E1 é que os falantes tinham leds RGB que acendiam com a música ou com toque de chamada, ou quando estava em carga, ou quando recebia SMS, e você podia escolher o entre vários padrões, um para cada situação, e ainda, com um programa no PC era possível você mesmo criar a sua sequência de cores e padrão...
Esse foi o celular mais customizável que já tive... espero ter outro melhor logo... estou de olho em um motorola mesmo, agora será o Moto G... talvez... vamos ver...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que vocês estão escutando?

Mensagem não lida por RBMartins »

bela aula de eletrônica Vinicius !
não fazia idéia dessa história de prazo de validade, depois se vc ainda tiver, passa esse tal programa russo
agora falando dos celulares, lembro do 1º celular que "tocava" musica (só em rádio FM) que a Motorolla lançou em 2001, o V60, os fones dele eram bons, logo que lançou minha mãe trocou o Star-Tack (desenterrei esse hein :smt005 mas ainda tenho ele guardado ) dela por ele...
o primeiro celular que foi realmente meu foi um Nokia 2280, que ficou famoso por uma promoção que o Toddy sorteava ele, ganhei ele num Natal, logo depois que a Telesp Celular virou Vivo (eh to ficando velho :lol: )
depois eu tive outros modelos da Nokia, sempre gostei da marca, pois pelo menos os celulares que eu tive nunca me deram problema e além de tudo são MUITO resistentes a queda, até hj tenho um bem simples de 2chips que comprei em 2012 e ainda funciona que uma beleza...
cheguei a ter Motorolla tbm, mas igual a minha mãe, não tive sorte com eles, todos sem excessão davam problema na bateria, o que eu mais gostei foi o Z3 que eu tive, os fones dele eram bons tbm....
já faz um tempo que eu troco de celular toda vez que minha mãe troca, e desde 2011 tô pegando os Samsung (ela chegou a ter uns 2 LG, mas não eram bons) que ela substitui, atualmente to com um Galaxy Duos, e ela com um S4, celulares muito bons...
agora esse N95 seu, cara, eu sonhava com ele todos os dias logo que lançou, pra época (2008/2009) era o celular mais top que podia existir, e já vinha com GPS, o único senão eh que ele era caríssimo, e infelizmente nunca pude ter um....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que vocês estão escutando?

Mensagem não lida por vrsilva »

RBMartins escreveu:bela aula de eletrônica Vinicius !
não fazia idéia dessa história de prazo de validade, depois se vc ainda tiver, passa esse tal programa russo
agora falando dos celulares, lembro do 1º celular que "tocava" musica (só em rádio FM) que a Motorolla lançou em 2001, o V60, os fones dele eram bons, logo que lançou minha mãe trocou o Star-Tack (desenterrei esse hein :smt005 mas ainda tenho ele guardado ) dela por ele...
o primeiro celular que foi realmente meu foi um Nokia 2280, que ficou famoso por uma promoção que o Toddy sorteava ele, ganhei ele num Natal, logo depois que a Telesp Celular virou Vivo (eh to ficando velho :lol: )
depois eu tive outros modelos da Nokia, sempre gostei da marca, pois pelo menos os celulares que eu tive nunca me deram problema e além de tudo são MUITO resistentes a queda, até hj tenho um bem simples de 2chips que comprei em 2012 e ainda funciona que uma beleza...
cheguei a ter Motorolla tbm, mas igual a minha mãe, não tive sorte com eles, todos sem excessão davam problema na bateria, o que eu mais gostei foi o Z3 que eu tive, os fones dele eram bons tbm....
já faz um tempo que eu troco de celular toda vez que minha mãe troca, e desde 2011 tô pegando os Samsung (ela chegou a ter uns 2 LG, mas não eram bons) que ela substitui, atualmente to com um Galaxy Duos, e ela com um S4, celulares muito bons...
agora esse N95 seu, cara, eu sonhava com ele todos os dias logo que lançou, pra época (2008/2009) era o celular mais top que podia existir, e já vinha com GPS, o único senão eh que ele era caríssimo, e infelizmente nunca pude ter um....
Cara devo ter sim o programa russo... kkkkkkkk!!! Mas só servia para celulares motorola daquela plataforma... não me lembro como era chamado mas tinha um nome para a ROM dele...
Meu pai teve um Startack... MUITO resistente o celular...

O N95 eu peguei no início de 2011, ainda era MUITO BOM... Como o celular estava saindo de linha, achei ele numa loja local num plano com preço mensal da claro bom, e o celular à 10 reais... nem pensei... comprei na hora... fiquei 1 ano com o plano depois pedi para operadora desbloquear o mesmo... desde então que veio a Oi para sorocaba tenho usado ela, por ter promoções de pré-pago que valem realmente à pena... 100 reais por dia para Oi e fixo do DDD, colocando apenas 20 por mês...

O N95 era bom sim, ele vinha com 1 ano gratis de GPS todos os demais você tinha de comprar a licensa, e o Nokia Maps AINDA é dos melhores navegadores... Ele vinha numa caixa completa de acessórios, fone com controle no cabo, carregador veicular, cabo de vídeo para ligar o celular na tv... fora o carregador ultra rápido de 1h de carga e o cabo de dados.

Esse celular me satisfez MUITO bem, nunca senti falta de comprar outro mais novo até agora... ele já apresenta problemas crônicos físicos dos aparelhos de FLIP, o flat cable original partiu ano passado, troquei por um paralelo, e já quebrou novamente, porém consigo usar o aparelho, travei o FLIP dele para não correr o risco da tela apagar...
A tela já tem manchas no LCD, a carcaça perdeu toda a textura emborrachada, está quebrando...
Ou seja, se eu for investir em consertar esse aparelho vou gastar mais da metade de um android bom, e sem contar que, a nokia já abandonou os proprietários do symbyan, e o celular já está sofrendo da "obsolência plenada" à tempos... coisa de 1 ano o comportamento dele mudou... já resetei umas duas vezes e não adianta...

Só relutei em trocar por um android, pois quando chego na loja e pergunto..." Qual é o celular mais em conta com GPS que NÃO usa conexão de dados"
Ninguém das ANTAS que trabalham nas lojas sabem responder... Chegam até a pensar que não existe celular assim... aí mostro o meu velho de guerra e ficam espantados... chegam à dizer até que, foi o único... :smt021

Sei que a Samsung tem o GLONASS em praticamente todos os aparelhos... mas me deixa confuso... Aí desisti por um bom tempo de comprar um android...

Como o meu N95 está crítico agora, pois não consigo digitar nada nele, só atender ligações, e ler SMS, não consigo digitar textos nem números, andei pesquisando e cheguei no Moto G como melhor compra para mim...
É um celular MUITO bom pelo preço, com desempenho superior à muitos de preços maior... Ele só perde para o S4, com o S3 da pra empatar, porém tem preços de S3 mini que é bem inferior ao Moto G... que além de hardware bom, tem a tela gorilla, e ainda já tem bastante testes de que ele aguenta mais de meia hora submerso e ainda continua funcionando normalmente...

Suporta USB OTG que para mim é excelente para esvaziar o cartão da câmera fotográfica quando quiser...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: O que vocês estão escutando?

Mensagem não lida por Robson Lott »

vrsilva escreveu:Robson... voltando ao tempo relacionando carro e música... O Monza me traz muito boas lembranças de viagens à praia (litoral norte paulista) à bordo de Monzas ou até mesmo do Vectra A que meu pai teve, e era sempre ouvindo . Meu pai tinha uma fita seleção dele, e ia virando ela o tempo todo... Isso marcou muito minha infância...

Ainda irei ter um som de K7 no Bartok para ter esse prazer novamente, já que, temos em casa uma boa coleção de K7's...
Que legal!!!! Johnny Rivers, Cat Stevens e Rod Stewart! :shock: Meu sogro que ouvia muito, meu pai já era da geração Leandro e Leonardo... Não! :!: A dupla, não o cantor solo que só chora! kkkkkk Esse me marcou a infância, já que mesmo sendo da capital mineira, eu tinha um pézinho em Uberaba, onde o sertanejo (Não! :!: O sertanejo caipira!!! Aqueeeele que não tem nada haver com atual...) comia solto ao ir pra fazenda do meu avô!

Puxa... meu sonho é ter uma coleção de fitas dos 90's. Meu pai tinha bastantes fitas. Me lembro que quando ele trocava de carro, o maior barato era fazer a mudança da caixa de ferramentas, do controle do portão, da carteira, da gaita e da caixinha de 12 fitas que ele tinha debaixo do banco do motorista. :mrgreen:

Até que um dia, ao passar com a Pampa dele num bolsão de água que se formou na estrada de terra da fazenda do meu avô e a Pampa morreu, entrou água dentro dela e estragou todas as fitas que ele transportava em um saco plástico.
Ricardo Rico escreveu:K7

Tenho 110

A maior parte gravada de CD's, isso mesmo, quando começou a mania do CD no carro aquele que bastava passar em um "olho de gato" que o CD já pulava, eu vi nequele treco uma bela porcaria.

Então ia em locadoras de CD (lembram-se disso?) sim, porque CD custava o "olho da cara" tinha umas 2 faixas que prestava e o resto podia jogar fora, então alugava o tal CD comprava uma BASF Chrome da melhor que tinha, fazia minha seleção e colocava no "Rod Star" com "TOJO" embaixo (nossa, isso é muito velho :lol: )

As vezes comprava K7 gravada também, mas era só de temas de filmes, ia no cinema via um filme legal e corria na loja comprar a trilha sonora! :smt023
Que inveja! Eu ainda tenho (tinha) toca-fitas em meus carros. Todos! E com uma disqueteira pra fazer companhia e o CD-UB100 pra tocar pen-drives. Só não tinha as fitas... Meu sogro me deu umas, mas não estão tão boas... um dia quero ter uma caixinha de fitas originais!!! Meu ex-Monza 88 tinha um Tojo embaixo! Era um máximo!!!
Julio Cesar Ledo escreveu:huauhauhahuauhhuauhahua

O meu veio com Cd Player de fábrica então não preciso ficar usando fita ... !!! Embora é um charme, isso eu concordo plenamente !!

Me dá uma dor no coração não ter o som original no carro instalado,a s vezes dá vontade de tirar o DEH mas ele é muito mais prático !


Abração a todos !
É Ledo... Esse 932 da Phillips eu tinha no Vectra e há uns 10 anos no Scenic 99/00 da minha mãe... Tb o tirei com 1 semana de uso com o carro, pois queria a praticidade do MP3 do meu kit Toca-fitas Pioneer + CD-UB100. Mas esse 932 é muito bonzinho! Dá uns avisos, liga com o carro, desliga ao tirar a chave do contato mas sem "proibir" de funcionar sem a chave no contato, acende só o POWER ao ligar os farois, pena que não dá pra habilitar o RDS dele... :smt021
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1472
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O que vocês estão escutando?

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Billy Idol - Dancing With Myself


By emimusic http://www.youtube.com/user/emimusic
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1472
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O que vocês estão escutando?

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Zé Rodrix no Jô-pout pourri


Por Imagem SONEKKA Osmar Lazarini http://www.youtube.com/user/sonekka
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1472
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O que vocês estão escutando?

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

David Bowie - This Is Not America Traduzido


By Felipe Antunes Constante https://www.youtube.com/channel/UCtvgsM ... i8kNFdEpYw
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: O que vocês estão escutando?

Mensagem não lida por Robson Lott »

Caramba... curti demais o videozinho do Ze rodrix! Muito bom!!!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder