Diego Paiva escreveu:Cara... nem o meu opala, com o motor nunca mexido (ainda tinha os lacres originais no parafuso do cabeçote) e no GNV, tava desse jeito. Esse seu carro não deve ter tido trocas de óleo constantes antes de ser seu. Vai ver passaram 10...20 mil km sem trocar óleo pra fazer aquela borra toda.
O OCD já rodou uns 2 mil km depois da última troca de óleo, e o mesmo ainda tá amarelinho... sinal que o motor não está contaminado.
É mesmo Diego, esqueci deste detalhe do óleo, na troca pode ser observado está situação. :smt023 :smt023
vrsilva escreveu:Realmente, essa gosma no bloco é sinal de trocas de óleo acima do prazo, e MUITO acima ainda... Já troquei óleo mineral de 5 mil Km com 7 mil Km no meu antigo monza e em nenhuma das vezes saía sujeira, era sempre clarinho... e o cabeçote nunca ficava sujo com borra assim...
Meu mecânico já me mostrou vários motores com óleo rodando 2 ciclos, e já apresenta borras, se a pessoa tem o costume de fazer isso sempre, ao longo do tempo vai acumulando...
A bomba de óleo adora essa situação... kkkkk!!!
Álias Silva, ao que parece não trocavam, somente completavam. Como disse o Diego carro a álcool não tem problema com borra, o Classicão das duas vezes que abri não tinha nada sujo e rodava uns 90% no GNV, que tabém não contamina o óleo.
Somente fico feliz por uma situação, pelo menos as peças que pude ver até agora estão em excelente estado, apesar de tudo e da kilometragem, prova que realmente isto é motor pra mais de 500KKm.
As escovas dos induzidos dos ventiladores do radiador, pelo estado que estão deve aguentar mais 200KKM, pois estão pra mais da metade no tamanho.