Monza 2.0 vs Blazer 2.2
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
essa blazer ta bem conservada 2.4 8v motor file de manutenção facil e barata esse veiculo e mt confortavel de passear e grandão e respeitado no transito :smt025
-
Pedro Attila
- Membro GL (Nível 2)
amigo favoreto, somos corredores de arrancada mesmo hehehehe alta velocidade só em autódromo, mas empurrar Corollas em subida de serra é uma delícia hehehehefrfavoreto escreveu:Os motores delas (exceto a versão diesel) são basicamente os mesmos do monza, vectra, astra, etc, todos se dão muito bem com GNV. O problema, como você mesmo disse é a instalação mal feita, aí não tem jeito mesmo vai ficar ruim.Pedro Attila escreveu: uma coisa interessante é: este é meu primeiro carro a GNV e tô adorando. não dá problema algum. mas parece que as Blazers não curtem gás. são inúmeros relatos de problemas. mas acho que vai muito da instalação. ando sempre revezando gasolina e gnv e nunca tive problemas. parece que o amigo não é um entusiasta do GNV né?
Também sou exatamente assim, morro de medo de altas velocidades, minha vida e da minha família valem muito mais que uma emoção em alta velocidade. Mas na hora de arrancar num sinal ou quebra-molas, sai da frente hehe.Pedro Attila escreveu: qto ao corte na injeção, não teria problemas. sou corredor de baixa velocidade. abriu o sinal ou vou subir a serra de jacarepaguá eu empurro sem dó, mas quando chega a uma determinada velocidade, eu saio da brincadeira. então, o importante pra mim é arrancada. final tanto faz.
Impressão minha ou ela está com suspensão mais baixa do lado passageiro?Pedro Attila escreveu: veja se ela não é linda:
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 058426.htm?
abraços a todos
você tem bom olho. eu também reparei que o lado do passageiro está mais baixo. há muito relatos de quebra ou rachadura de longarina, por causa do peso do carro.
antes de fechar negócio, levo meu mecânico lá, pois é o tipo de problema que não tem solução.
abraço
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Disponha...Pedro Attila escreveu: que bela contribuição, amigo 500EF, obrigado.
Esta parte é meio que ilusória. Carros altos transmitem esta sensação. Mas não são mais seguros que carros pequenos.vamos lá:
meu propósito de adquirir a Blazer tem haver com:
1. maior proteção a mim e a minha esposa no caso de sofrermos uma colisão
Isso sim. Ela pode até passar pulando mais do que um carro pequeno sobre os buracos e ressaltos de remendos mal feitos. Mas é bem robusta para aguentar porrada.2. maior resistência para enfrentar os buracos do prefeito
Espaço é o que não falta.3. perfil que atende a todas as situações cotidianas (carregar compras, levar minha bike pra girar sem ter que tirar a roda da frente pra poder caber num carro de passeio, facilidade de acesso, etc)
Concordo. O ponto de vista elevado é mais agradável. E a mulherada então, adora carro assim (vide o sucesso de venda dos eco-sport e cia.).4. posição de dirigir (ver antes à frente é muito bom)
Ah! Então você já conhece bem como levar um carro pesado... heheheqto à dirigibilidade, eu tive uma A20, e já dirigi ônibus rodoviário, então acho que teria a consciência necessária pra sentir qual é a da Gorda.
Também não é assim. Ela só se perde se você fizer m!@# da grossa. Principalmente descarregada, a traseira é leve e pode se desprender numa curva mais fechada. Mas, normalmente é fácil sentir e dá para corrigir. O problema é quando um playboyzinho pega a turbo-diesel (anda muito, mas continua tendo 2 ton de ferro para curvar e parar) e sai acelerando igual se fosse um carro pequeno. Junte isso com braço de foca que eles normalmente têm e está feita a bagunça.além disso, na primeira rebolada que ela desse, eu iria suar frio hehehehehehe
Fora isso, você acompanha o trânsito numa boa.
Se roda pouco, realmente não vai sentir no bolso tanta diferença para um carro mais leve.sobre o consumo, não tem problema. carro meu vive na garagem. meu Monza sai muito pouco. mas o anterior, 2.0 á alcool era desesperador andar com o ar ligado. como bebe! aliás, como todo Chevrolet.
Acho que nem é com a blazer. O problema é que 99% de quem tem gnv, instalou o kit mais baratinho e nem lembra de rodar uns km com gasolina de vez em quando. Só quer economia e economia. E quando vai começar a amolar de verdade, coloca a venda.uma coisa interessante é: este é meu primeiro carro a GNV e tô adorando. não dá problema algum. mas parece que as Blazers não curtem gás.
Então, quando você pega um usado que já teve gnv, pode ser que esteja pegando uma bomba prestes a explodir...
Isso aí...são inúmeros relatos de problemas. mas acho que vai muito da instalação. ando sempre revezando gasolina e gnv e nunca tive problemas. parece que o amigo não é um entusiasta do GNV né?
Eu não... heheheqto ao corte na injeção, não teria problemas. sou corredor de baixa velocidade. abriu o sinal ou vou subir a serra de jacarepaguá eu empurro sem dó, mas quando chega a uma determinada velocidade, eu saio da brincadeira.
Aliás, depois dos upgrades que fiz, a minha bate fácil nos 160 de painel. Dá para ver que tem fôlego para ir bem mais. Mas concordo plenamente que este não é o tipo de carro mais adequado para aventuras em altas velocidades. Por tudo que já citei aí em cima e que você também conhece...
Devido ao peso, os números de arrancada dela são praticamente os mesmos de um 1.0 pequeno. Não espere muita coisa além disso.então, o importante pra mim é arrancada. final tanto faz.
Claro que pelo torque absurdo que o 2.4 tem, é muito mais agradável de conduzir do que um 1.0 manco. Você sai de quebra-molas em terceira numa boa com ela...
A 2.4, rodando com combustível líquido (não sei como é no GNV, nunca andei numa), não é nenhum esportivo, mas também não é nenhuma lesma. Acompanha o trânsito numa boa.eu sei que numa SUV nunca terei o prazer da tocada de um Monza 2.0, só não queria virar um elefante enorme e lerdo no trãnsito.
E tem jeito de melhorar sem gastar muita grana.
Pelas fotos eu também gostei.
E pelo que relatou e pelo seu perfil de uso, acredito que fique sim satisfeito com uma blazer 2.4.
E já sabe. Se precisar de revisar o cabeçote dela e quiser aproveitar para dar uma melhorada no desempenho e no consumo, é só seguir o que fiz na minha.
Inclusive no GNV, mais taxa de compressão deve melhorar bastante também.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafael_club
boa barata e velha receita da taxa tive um carro assim é legal d+,concerteza blazer 2.4 não é lesma nao vai transito de boa na estrada tbm mantem uma velocidade segura isso que importa e que é um carrão e gosto mt desse modelo das s10-blazer.
-
Philipi15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Tem um conhecido em contagem que comprou uma S10 2.4 2002 prata e transformou ela na S10 Executive dessas 2010 2011, ficou igualzinha rack de teto, adesivos, rodas, grade dianteira, ficou linda acho que até a grafia do painel ele mudou num tom azul.

Vectra C o l l e c t i o n 2.0
-
Pedro Attila
- Membro GL (Nível 2)
muito obrigado aos amigos que gentilmente me ajudaram com seus comentários.
a dúvida que eu tinha quando abri o tópico foi sanada.
nada de 2.2 ou Vortec. se for comprar, será 2.4.
a preta do anúncio será avaliada pelo meu mecânico na próxima segunda, e dependerá da sua opinião eu fechar ou não o negócio.
abraços a todos
a dúvida que eu tinha quando abri o tópico foi sanada.
nada de 2.2 ou Vortec. se for comprar, será 2.4.
a preta do anúncio será avaliada pelo meu mecânico na próxima segunda, e dependerá da sua opinião eu fechar ou não o negócio.
abraços a todos
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
- rafael_club
to com um projeto ae se der certo irei pegar minha blazer executive 2002 4.3 vortec daki a algum tempo andei de carona com um amigo nossa é sem palavras animal mt forte e o ronco sem = manutenção salgada porem pra quebrar é dificil o chato é que ta carinha d+ 
-
Pedro Attila
- Membro GL (Nível 2)
rafael, se liga nessa sinfonia. toda vez que eu escuto isso, abro um sorriso e os pelos eriçam. é automático.rafael_club escreveu:to com um projeto ae se der certo irei pegar minha blazer executive 2002 4.3 vortec daki a algum tempo andei de carona com um amigo nossa é sem palavras animal mt forte e o ronco sem = manutenção salgada porem pra quebrar é dificil o chato é que ta carinha d+
http://www.youtube.com/watch?v=qigOCLX4ttY
abraços
Pedro Attila - RJ
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool
94 Club - 2.0 gas/gnv
ex-89 SL/E - 2.0 álcool